Opinião > Tiroteio no Morumbi Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Osvaldo Maulicino

    Por falar em prudência, o jornal também deveria aguardar o término das investigações, e caso se constate que houve irregularidades na ação da polícia, e só então tecer comentários que colocam em dúvida os procedimentos dos policiais que se arriscaram a morrer durante o confronto com crim_nosos arm_ados.

    Responda
  2. Alvaro Costa

    Complementando, o agressor vítima, deu apenas um único tiro de execução. Deve se justificar, se for preso, que não tinha intenção de matar ou que o disparo foi "acidental"... Uma vítima do capitalismo burguês, dirão alguns... Hipócritas demagogos!

    Responda
  3. Alvaro Costa

    Pobres vítimas da sociedade armados de fuzis e todos com coletes balísticos. Defensores dos direitos da "manos" sensibilizados com o fato fazendo coro com aqueles que querem o fim da polícia. Quanta hipocrisia e colocações Demagógicas. Ontem um garoto de 26 anos foi morto em um assalto. Desses, nenhum hipotecou solidariedade...

    Responda
  4. Alvaro Costa

    Pobres vítimas da sociedade armados de fuzis e todos com coletes balísticos. Defensores dos direitos da "manos" sensibilizados com o fato fazendo coro com aqueles que querem o fim da polícia. Quanta hipocrisia e colocações Demagógicas. Ontem um garoto de 26 anos foi morto em um assalto. Desses, nenhum hipotecou solidariedade...

    Responda
  5. Ricardo Ferreira

    Não houve qualquer abuso! O que houve foi um confronto armado (com todas as consequências disso), felizmente com desfecho favorável aos policiais. Não se pode esperar conduta racional em um confronto, pois não estamos em Hollywood. Todos os envolvidos são humanos que sabem que naquele momento lutam para não morrer. Parabéns aos bravos do DEIC e GARRA. São Paulo se orgulha de vocês!

    Responda
  6. Pedro de Oliveira

    Se dependesse de mim, nenhuma investigação haveria. Saiu tudo de acordo.

    Responda
  7. MAURICIO M M NOGUEIRA

    Como escutei outro dia de um Delegado de SC em uma entrevista: " no Brasil temos uma nova profissão, a de bandido, e, como em todo a profissão existem acidentes de trabalho, e foi exatamente isso que aconteceu com os que foram mortos. Saíram "para trabalhar " e se acidentaram.

    Responda
  8. Mario Kurtz Filho

    Criminoso bom é criminoso morto... at;é quando a FdeS seguirá nessa hipocrisia? Basta de deboche de facínoras, seja na elite dirigente, seja na ralé!

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Alguns paises pioneiros, onde o povo e respeitado e vive bem, ja ñ tem mais cadeias: Dinamarca, Noruega como exemplos. Sera q a maldade esta por aqui?

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Rodrigo. Parece q ha equivoco na sua invocação da esquerda. A dita esquerda tem na Ditadura do Proletario sua expressão máxima. Estado armado e ditatorial que ja exibiu a prova da sua força na Urss, China e Cuba onde matou milhares de pessoas na defesa do *certo*. Aqueles q se rebelaram, ou q simplesmente se manifestaram contra. Tal estado policial ñ desejo a ninguem. E a nosso modo estamos fazendo a diatadura democratica armada e corrupta. Assim tem q aquietar o povo na marra. E ha q apoie

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Mentalidade obscurantista. Esquerda não necessariamente significa apoio a ditaduras, não obstante parte da esquerda brasileira flertar com tais regimes. A esquerda racional, trabalhista ou social democrata é bem vinda em uma democracia, vide países europeus que alternam governos ora para centro direita ou centro esquerda..

  11. Benedicto Ismael Dutra

    Não é filme policial. Aconteceu mesmo. Como chegam a esse limite critico de enfrentamento para roubar?

    Responda
  12. Paulo Robert da Costa Chagas Junior

    Meu caro editorialista, sugiro que na próxima ação policial vc participe , resta saber de que lado vc vai estar ? Ou então , que tal adotar os filhos desses pobres coitados que morreram ? É nessas horas que os grandes homens como vc deve ser , floresce e é ressaltado pela sociedade , no mais parabéns pelo grande editorial , estenda meus votos a direção da folha de São Paulo por ter nos quadros um excelente jornalista como você !

    Responda
  13. Rodrigo Ribeiro

    Estou vendo os comentários e acho que não estou entendendo. Se for uma execução, tudo bem? É isso mesmo? Se for, precisamos reescrever a parte sobre o estado democrático de direito.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Não houve execução, houve confronto armado, e quem entra em um, sabe que é matar ou morrer. Os marginais optaram por isto.

  14. carlos alberto félix da silva felix

    Sabemos do poder de fogo e da ousadia dos bandidos que atuam, incessantemente, de Norte a Sul do país, no entanto, é patético saber que as Ouvidorias, Direitos Humanos e outras afins, ainda ficam bisbilhotando se houve alguma ilegalidade na matança desses perigosos e incorrigíveis marginais. Não acredito que nunca haja combate perfeito à violência, quando as próprias instituições moralizadoras da sociedade saem em defesa de quem a agride de forma tão covarde e sanguinária.

    Responda
  15. Hugo Nora

    Há que ser ingênuo para acreditar que haja outra solução que não o extermínio desses criminosos. As prisões são incapazes de afastá-los da sociedade e de dentro das prisões coordenam ações impunemente. Empregos deixam de ser gerados, famílias são desfeitas e o medo está retraindo o convívio social. A sociedade está pagando um preço gigantesco pela existência dessas quadrilhas. Não há como pensar que ainda haja quem acredite que estes caras merecem o respeito da sociedade. Parabéns polícia.

    Responda
  16. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Lamento apenas que eu e meus vizinhos não possamos ter nossos fuzis para podermos proteger ao menos nossa rua pois, muitas vezes, a polícia demora a chegar.

    Responda
  17. RAULAND BORBA BATISTA

    Nosso policiais agirão com destempero, isto mostra desequilíbrio emocional ou melhor falta de treinamento, um dos bandido levou dezessete tiros nas costas, qual a graça de chutar cachorro morto, faltou comando na ação e sobrou bala.

    Responda
  18. Anderson Egea

    Eu queria saber se num tiroteio com fuzis alguém fica contando quantos tiros já acertou no outro?

    Responda
  19. MARCELO PITTA COELHO

    Não concordo, a crimina lidade atingiu um tal nível de ousadia e violência no Brasil que não há que tergiversar, tem que ser combatida com dureza e sem trégua. Ban di do que sai por aí com fu zil assa ltan do e aterrorizando a população tem que saber que correr altíssimo risco de mo rrer. Não somos a Noruega e temos de dançar conforme a música que a crimin alidade toca.

    Responda
  20. Herculano JR 70

    O resultado de Exposição Suprema, de hoje, é este. A violência deriva da reação dos oprimidos. A força policial existe para q os injustiçados, miseráveis, sejam sufocados e mantidos na pobreza. Com o sacrifício de outros pouco menos pobres, os policiais, q morrem para q a burocracia se mantenha no poder imune. Os policiais, gente como a gente armada para bater de frente com a massa revoltada. Paises ricos nem tem cadeias. Sem policia jamais se chegaria a tais níveis de injustiça social.

    Responda
  21. Marcos Leão

    "Posso sair daqui pra me organizar Posso sair daqui pra desorganizar Da lama ao caos, do caos a lama Quanto mais miséria tem, mais urubu ameaça Peguei um balaio fui na feira roubar tomate e cebola Ia passando uma véia e pegou a minha cenoura" Chico Science

    Responda
    1. FATIMA JOSE F SILVA

      A morte mesmo sendo de bandidos fortemente armados e agressivos, dispostos a tudo, sempre choca! Mas, por ja ter vivido uma situacao semelhante, de ficar sob a mira de bandidos armados e ter bens e valores levados em questao de minutos, compreendo totalmente as familias desta regiao, vivendo diariamente o medo de ser a proxima vitima! Que bom seria se esta acao servisse de exemplo acabando com estes tipos de assaltos....nao custa sonhar!

  22. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Basta de coitadinhos! Os bandidos estavam armados com fuzis e eram cruéis. Não farão falta à sociedade. Daqui a pouco vão ser canonizados pelos inocentes úteis do crime organizado.. Basta!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.