Opinião > Exposição suprema Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Melina Djenane Gonçalves Bonifácio Leite

    O STF age como os árbitros de futebol tem dão cartão quando se sentem ofendidos mas se calam quando os jogadores agridem uns aos outros. Quando o ministro Gilmar se encontra e "maquina" com o Michel eles se calam, quando o juiz Moro grampea se calam, quando divulga grampos ilegais se calam, ... Este é o pior STF que já tivemos, não se comparando nem ao da ditadura.

    Responda
  2. Juan Vera

    Realmente ouvindo e lendo sobre a "famosa" gravação, se pode deduzir mais uma vez a crença das elites de sua impunibilidade na medida que possam envolver os que detém alguma forma de poder, o que certamente conseguem dentro de eventuais limitações fazer. Para mi é uma conversa de lado de um escocês poucos anos ou uma marvada pinga, onde a cabeça de um deles que pensa ser centro do seu mundo viajava sobre como bater o martelo na tampa do caixão. Acho que ai baixou uma ideia de justiceiro, ksksks

    Responda
  3. ALBERTO OLIVEIRA BARBOSA

    Alguém me explique,por favor,qual a lógica de um magistrado em qualquer nível punir ou condenar aqueles que criam e votam leis que permitem todo tipo de acréscimos e penduricalhos em seus contracheques!

    Responda
  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Entendo que o ineditismo está somente porque agora se consegue a divulgação do que ocorre nos porões e a promiscuidade entre os poderes. A indignação no julgamento da chapa Dilma-Temer, na minha opinião, represada, agora transborda no lamaçal. O caso Renan, cujo processo mofa nas gavetas do STF, é um dos exemplos incontestes na ausência da Justiça nesta nossa incompetente República, que assistimos e pagamos passivamente. E eles sabem e usam isto muito bem.

    Responda
  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Dignidade e honorabilidade não tem sido a marca desse STF. Afinaram para Renan, Celso de Mello negou que o STF seja a casa da impunidade dos políticos, Fux concedeu mais mordomias aos juízes, Moraes Impede a discussão sobre o foro privilegiado, Gilmar e Lewandovsky decepcionaram em sua atuação no TSE e no Mensalão, respectivamente. Não se vê nenhum esforço para agilizar os julgamentos dos envolvidos na Lava-Jato etc. Pelo conjunto da obra e pelo retrospecto é natural que não confiemos no STF.

    Responda
    1. Jose Cazar

      Muito bom!

  6. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    É surpreendente o interesse envolvido em condenar e prejudicar os ilícitos Batistas, assim como Janot, para tentar salvar os ilícitos que eles denunciaram, que deveriam ser o foco da atenção. Não há um mínimo de bom senso jurídico para separar os acontecimentos. O Gilmar Impunidade, ilícito por atitudes, evidências e conflitos de interesse, não condena os ilícitos do executivo e do legislativo, só condena MPF, Lava Jato etc. Tem claramente atitude de ilícito de carteirinha de dentro da corte.

    Responda
  7. Adonay Evans

    Os erros de concordância, que agridem o ouvido, nas falas de Joesley são intencionais. Tem o objetivo de demonstrar sua esperteza "do mato", em relação aos moços estudados da cidade. Hoje à noite, Joesley e esperteza matuta vão, juntos, como seus bois, dormir no curral Pode levar radinho prá ouvir pelo menos um sertanojo universitário? E visita íntima de umas véia, pode?

    Responda
  8. Adonay Evans

    A corte, de certa forma, está colhendo o que plantou. Agora um recado pro açougueiro chique no último: Ô dono de gado e gente, ô jóia da coroa, ocê tá levando escova de dentes e uma malhinha com cueca de griffe de Nova Iorque pro depoimento de hoje? Por que sua chance de voltar prá casa ao fim de tarde é zero. E você Ricardinho entendeu? Zero.

    Responda
  9. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Com efeito, é assim que os "campeões nacionais" criados pelos governos anteriores agem: com a ajuda de boa parte da imprensa brasileira quase derrubam o Presidente da República que ainda corre algum risco advindo de delações desses mesmos "campeões". É interessante notar que, quando tentam atingir o alto escalão do Poder Judiciário, parece que a imprensa se deu conta da capacidade que esses bandidos têm de realizar seus objetivos mais tresloucados possíveis.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    E eu pagando carissimo pelo circo do poder, que eu vejo, de longe, enojado. Me empenho pela diminuição do estado o q significa funções e renda. Sem poder. O poder de uns ñ faz a ordem para os demais. Precisamso aprender a viver sem essa ideia de poder. No passado eram os monarcas. Ninguem imaginava a vida sem eles por pior q fossem e so causassem guerras e a corte fosse um circo carissimo qu custava o ssangue do povo. Veja os monumentos do poder. Sem eles vivemos melhor.

    Responda
  11. Eduardo Potsch Camara Matos

    Ainda há juízes em Berlim,...e em Brasília.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.