Vinícius Torres Freire > Fazemos carros, compramos gasolina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fernando Meirelles que se colocou a favor do impeachment , disse que o pré-sal não valia mais nada ! os EUA tem como principal produto de exportação o petróleo refinado !
Bingo! esses dados explicam o golpe no Brasil , com o setor de refino e infra -estrutura da indústria brasileira do petróleo o nosso pais deixou de seu um exportador de derivados de petróleo , passando a comprar quantidades crescentes de oleo diesel , gasolina e demais derivados dos EUA , sendo este pais uns dos maiores exportadores mundial de petróleo refinado!
O "crescimento" que se divulga com alardes só existe no imaginário e na cabeça daqueles que alugam suas penas para escrever sobre o que lhes pagam. Durma-se com um barulho desses.
Ó Modelo Transporte.br ! 13 anos c/obj minimizar "custo tot" do transp necessário p/abastecer 666.n "centros consumidores de dimdim do povo" * "Dimdim na kueka" trab formiguinhas !
Não seria esse um dos esteios do go.lpe? Acabar com nossas indústrias, entregar a Petrobras e o pré-sal e importar tudo da matriz. Para isso o governo está lá - para garantir que se cumpra a entrega do que se puder tirar do povo e do paÃs: as reservas florestais; a energia elétrica, os rios (Eletrobrás), o petróleo, a mineração. Que mais?
+ exercÃcios p/ cérebro do Gigante ! Há anos redes em degeneração : rodov, ferroviária( quase não existindo )... * Transp ( coletivo...) tmb dependente d segurança total = + automóveis +etc
Ora, nao foi a Petrobras a empresa mais vampirizada da republica? Como produzir mais e melhor com malas de dinheiro pagando isso e aquilo em favor de fulano e ciclano?
O Brasil está se tornando novamente um importador de combustÃveis, sendo que existem mais firmas importadoras do produto do que distribuidoras. As importações já equivalem a 15,23% do consumo brasileiro (2016, fonte ANP). O motivo é financeiro, pois o baixo investimento nas refinarias brasileiras contribui para uma baixa produtividade e competitividade no mercado. Parte do problema se deve a excessiva participação do governo no sistema. Um exemplo é a jurássica Transpetro.
Nos tempos de Lula o preço da gasolina era US$ 1,00. Nos tempos de Temer está chegando a US$ 2,00. Porquê?
Jose Coelho, 'frentista obrigatório' não é má discussão se perguntarmos 'pra quê?'. Se for só para colocar o pessoal na rua, vai criar mais e piores problemas em outras frentes. Mas, voltando à pergunta lá de cima, as condições de imposto alto e frentista obrigatório são iguais pro que perguntei. Porque a diferença?
Falando em Lula, Meirelles e Palocci, achei muito significativa a ausência de qualquer menção a Meirelles nesta história das 'revelações de Palocci'. Palocci remonta ao governo Lula, portanto remonta a Meirelles junto, mandando! Alegar autismo, surdez momentânea é pouco. Como Meirelles vai falar que "não sabia de nada ?" ;)
Osmar, o que quebrou a Petrobrás foi corrupção não polÃtica de preços. Lula, Meirelles e Palocci capitanearam um momento de pujança na economia brasileira; E tudo dentro das 'regras do mercado'. PolÃtica de preços artificial foi na Eletrobrás, com a Dilma. É outro contexto, outros 'capitães da economia'...
No artificial preço de 1 USD ele quebrou a Petrobrás....precisa mais?
Imposto alto e frentista obrigatório.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Fazemos carros, compramos gasolina Voltar
Comente este texto