Luís Francisco Carvalho Filho > Supremo: procura-se Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muitas falcatruas, não somente do Gilmar Mendes, mas do elefantinho Luiz Fux na filha desembargadora e auxÃlios dos juizes; o Careca Alexandre Morais protegendo Temer e outros.
O supremo, assim como todas as outra cortes superiores, têm a sua ética enlameada com os recursos das corporações que banca a escolha de seus membros, da mesma forma que o congresso, representam interesses diversos dos da sociedade brasileira.
Concordo.Ganham uma fortuna todos os meses, possuem livre acesso aos jatos da FAB, e passam o tempo livre estudando mais e mais palavras difÃceis para aparecer na TV.
A quase totalidade dos ministros foi colocado no cargo por um politico corrupto, logo deve apadrinhar quem os indicou. O simples fato de ninguém reclamar o fato de os congressistas reajustarem os próprios salários, mostra o tamanho da conivência. PrecisarÃamos, para ter um governo honesto, permutar todos por gente diferente.
Será que somente os ministros da corte não conseguem ver esses problemas sobre a suprema corte?
E grande parte do desgaste do Judi deve-se a membros do próprio poder. O doutor Gil que o diga.
Quando o LL assumiu, disse no discurso que, entre outras coisas, iria abrir a caixa preta do judiciário. Houve uma reação violenta, os magis se ouriçaram ao extremo e ele teve que pedir desculpas. Pode-se falar do LL o que quiser, não gostar dele, acusá-lo, mas nisso ele estava certo. O Judi é misterioso. A imprensa tem mostrado desembargadores de p.nenhuma com salários de 600 mil, juÃzes com vencimentos 5 vezes o teto constitucional. E não dão satisfação a ninguém. É de fato uma caixa preta.
Excelente comentário. Porem pergunto para que serve? É como falar, que vai dar depois de prender o Gedel Vieira com 52 milhões de reais em notas vivas... Nada, ele vai ser solto ou não é assim? O michelino no esta solto? Homem das Neves ta solto? Vou parar pq vai faltar espaço porque tem muito famoso solto. Ótimo comentário sim porem lamento já no acredito que algo possa mudar...
Bem lembrado dia 9 ! Parabéns administradores ! * Aproveito para perguntar "universo da kompu/tação" tem 1 só conselho "Conselho de Kompu/tação" estruturado /regional...?
Suponho q tudo seja consequencia da qualidade da educação. Quantas pessoas sabem o que faz o STF? Quantas pessoas sabem da divisao de poderesve da importancia do legislativo? Enquanto se remunerar miseravelmente os professores do ensino médio acho nada muda. Quantos jovensvda "elite intelectual" se dispõem a fazer licenciatura (ensinar) sabendo q em outra profissao vai ganhar 10 vezes mais.
Hoje, 9 de setembro, "dia do Administrador" , categoria tão desvalorizada em nosso paÃs. Parabéns aos colegas ! Marcos, CRA-SC 609
Lógica jurÃdica não vai deixar prevalecer Direito dos Abismos do prof Painhoão Lu elaborado p/ sua defesa e legião ! +direito do q o Direito, o torto legal !
"Está na hora de os homens de bem recolherem-se às prisões." H.D.Thoreau, i.m., adpt.
Quase sempre os jornais noticiam sua vaigens para o exterior.Trabalhar mesmo ,como o juiz SM é coisa que os membros do STF nem pensam em fazer.Ficam no palavrório inutil e confuso.A primeira lista de denunciados por Janot tem mais três anos e até agora esta plêiade de notáveis boas vidas sequer a leram.Represetam um poder que consume 4% do PIB e entrega pouco ou quase nada.É um BBB judicial.
Fim da indicação pelo chefe do executivo, escolha pelos pares, criação de estrutura para agilizar processos penais e poder de qualquer Ministro levar ao pleno decisão monocrática de outro Ministro, com a qual não concorde. Eis algumas mudanças que já fariam uma enorme diferença.
Acredito que a solução para termos um STF um pouco menos corporativo, e seguindo mais o viés jurÃdico do que politico, seria implantar o ministro de carreia, aquele que entra através de concurso publico, e só podem concorrer juÃzes com anos de casa, assim cortarÃamos essa indicações desses juÃzes que tem o seu notório saber jurÃdico, totalmente contestado.
Coisa de doido. Para ser menos corporativo entrar por concurso público! Os juÃzes passariam a ganhar 500 mil! Uma classe definindo seus próprios direitos.
Justiça "Tabajara' ....essa é boa...que absurdo...pobre "Brasil"
Pela primeira vez a lucidez coloca pingo nos i. Mas o nosso judiciário tabajara é fruto do mesmo compadrio que consolidou ao longo dos séculos uma sociedade inculta e rapaz. Poço sem fundo de vaidades onde se banha a retórica de uma justiça ocasional como uma ilusão de ótica. Só reage quando leva pau nas costelas. Infantil que é como a sociedade onde germina.
Perfeito o comentário, raro por aqui! Tem toda razão, somente uma sociedade infantil não se da conta da própria doença, mesmo quando tudo o que construiu e a representa desmorona ao seu redor.
Esse compadrio ocorreu na nomeação de Dallangnol que passou no concurso mas não poderia assumir; após um lobby foi aceito como "fato consumado". Janot tem uma filha que advoga para uma empresa investigada e viu Miller sair da PGR sem cumprir quarentena e advogar para empresa investigada. Lewandowski mostrou desprezo pela Constituição quando "fatiou" o impeachment da Dilma. Não é só compadrio, mas incompetência e as vezes má fé, em todos os niveis da Justiça.
Muito bom!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Supremo: procura-se Voltar
Comente este texto