Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Palocci não contou sobre as orgias na mansão do lago em Brasilia. Agora, espero que conte tudo sobre as orgias com o dinheiro dos contribuintes no governo LULA.

    Responda
  2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Palocci não contou sobre as orgias na mansão do lago em Brasilia. Agora, espero que conte tudo sobre as orgias com o dinheiro dos contribuintes no governo LULA.

    Responda
  3. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Palocci não contou sobre as orgias da mansão do lago em Brasilia. Agora, espero que conte tudo sobre as orgias com o dinheiro dos contribuintes no governo LULA.

    Responda
  4. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Brincadeira ler felicitações aos feitos desses personagens. Vejo elementos da síndrome de Estocolmo nesse artigo. Ele defende e ameniza a culpa dos dois, como as vítimas com a famosa síndrome.

    Responda
  5. CRAIG DOWNIE DUNBAR

    Clara exposição do pragmatismo de direita. Não importa a corrupção escancarada da pessoa. O que importa é a sua contribuição na virada ao neoliberalismo do PT e comemorar as consequências positivos para a classe empresarial e negativos para o resto da população.

    Responda
  6. José Ricardo Braga

    Na verdade foi um trio: Lula-Meirelles-Palocci. Para o bem e para o mal devem ser responsabilizados por tudo o que aconteceu. O enriquecimento de Palocci veio de consultorias a agentes do mercado. Meirelles era o representante do mercado.

    Responda
  7. Jorge Silva

    Matéria perfeita. Acredito que os arrependido de apoiar este governo golpista não reconhecem a competência de Palloci no governo Lula e na administração de Ribeirão Preto. Agora os arrependidos põe a culpa da crise atual no PT.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      No mais, muitos (à direita e à esquerda) reconheceram e, mais do que nunca, reconhecem amplamente o sucesso e as conquistas que marcaram a gestão econômica de Palocci. A propósito, como esquecer a frase de Dilma Roussef sobre da incrível proposta de Palocci de buscar o "Deficit Zero"? A gestora (sic) afirmou categoricamente: "despesa corrente é vida", dentre outras pérolas. Deu no que deu (e continua dando, né?).

    2. Matheus Lourenço

      Ok... vamos tapar o sol com peneira e fingir que não houve a herança mal.di.ta da gestão Lula e Dilma sob Guido Mantega, Arno e Tombini, apenas para ficar na área econômica. Fica a dica: que tal um manifesto defendendo o legado desses bravos?

  8. celso bittencourt

    Mais um Colunista pettista tentando a Quadratura do Circulo!

    Responda
  9. Tito Azevedo

    Transição FHC para Lula que só aconteceu a partir da nova matriz econômica. Enquanto isso havia a governança oculta de FHC esta sim a melhor equipe da história do Brasil. A partir do descolamento de FHC Lula produziu a tragédia da maior recessão da história, que ainda levará tempo para o Brasil sair. Conquistar a confiança do mercado, palavra que significa empreendedor que arrisca capital abre empresa e gera oportunidade de emprego salário inclusão social e diminuição da desigualdade.

    Responda
  10. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O sucesso de Lula e Palocci depende de quanto tempo ficarão na cadeia e de quanto dinheiro conseguiram esconder. Preferia que o país tivesse sucesso, mas Lula nos legou Dilma.

    Responda
  11. Gil Cabral

    Realmente, nunca vi se roubar tanto!

    Responda
    1. Jorge Silva

      Prezado Gil, cadê as provas que Lula roubou tanto, ( malas com dinheiro, contas na Suíça etc etc ). Só blá blá blá e Moro vai condenar de novo o Lula.

  12. MARCELO PITTA COELHO

    Esse colunista sempre encontra um jeito de elogiar e defender Lula e o PT, mesmo quando os fatos e a realidade mostram que deveriam ser severamente criticados.

    Responda
  13. Peter Janos Wechsler

    "a melhor equipe econômica que o Brasil já teve" foi a que elaborou o Plano Real. Palocci teve o grande mérito de reconhecer isso e de não destruí-lo, honraria que ficou em parte para o segundo governo Lula e, sobretudo, para a "Nova Matriz Econômica" da "doutora".

    Responda
  14. AIMAR MATOS

    Meu Deus! Essa esquerda brasileira é incorrigível!

    Responda
  15. Gustavo Carvalho

    Este colunista é o último fã de Palocci que resta no mundo. Talvez esteja lhe levando chocolates na cadeia. É bom vê-lo louvar aquela equipe econômica de 2002, que continuou a trajetória de crescimento pífio de Arminio Fraga. Ajuda a lembrar que em 2016 o mesmo colunista se rasgou de elogios a esta equipe que aí está... de fato, boa parte dos nomes são os mesmos. O fracasso de Temer mostra o que teria sido o governo Lula, com Palocci, não fosse a preocupação social.

    Responda