Luiz Felipe Pondé > Generosidade é termo desconhecido no mundo em que os jovens habitam Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Herman Hess dizia que o egoÃsmo termina quando termina a juventude. Os jovens são cercados por pessoas de sucesso na música, esportes e na própria famÃlia. Isso causa neles uma sensação de desajuste social porque desconhecem que quem obteve sucesso o fez paulatinamente aceitando desafios e em muitos casos derrotas. Garrafa vazia é a que faz mais ruÃdo; muitas vezes o que interpretamos como egoÃsmo não passa de insegurança quanto ao futuro. Cabe aos pais e mestres o papel de coaching.
A vida dos jovens está tão acelerada, nessa competição louca em que vivemos, que não conseguem doar um tempinho de sua existência para ajudar o próximo. Que Deus olhe por eles.
Tempos difÃceis esse em que o individualismo, o egoismo, o consumismo, a indiferença com o sofrimento do outro, o sucesso avaliado pelo saldo da conta bancária e todas essas coisas que faz a luta pela sobrevivência ser do tipo cada um por si.
Parabéns pela excelente reflexão, Pondé!
“Os velhos desconfiam da juventude porque foram jovens.” - William Shakespeare
Ponde agudo e cortante como sempre. Mundo melhor somente com um controle de natalidade ferrenho e olhe lá. 80% de nós só veio ao mundo para fazer peso e gastar recursos naturais.
Releitura de seu texto: "80% de nós só véio..." Isso mesmo, com esse tal controle "ferrenho" de natalidade só vai sobrar 'véio'. Muito promissor.
Retomada da eugenia - os iguais a mim fazem parte dos 20% ?????
Essa é a mais pura verdade. Se pensarmos bem a grande maioria das pessoas não têm utilidade alguma, não contribui em nada para a sociedade. E aqui não me refiro apenas a trabalho, mas sim a qualquer atitude contribua para um mundo um pouco melhor. Temos muitos parasitas que sugam a energia de uns 20% que ainda se preocupam com o futuro da humanidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Generosidade é termo desconhecido no mundo em que os jovens habitam Voltar
Comente este texto