Hélio Schwartsman > Lula, o Maluf da esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As elites que não permitem que pobre melhore de vida são a elite polÃtica e intelectual C. S. Esquerda Progressista, o eleitorado desta ideologia também. Prova disto é que os mandatários votaram e determinaram que seus subordinados votarem, por convicção e vaidade, contra o Plano Real, privatizações, concessões, abertura do mercado, lei de responsabilidade fiscal e a constituição de 1988. Tudo que fez o Brasil avançar.
”... O grau com que as pessoas se prendem ao discurso de partidos (e religiões) segue uma distribuição normal, ....” Isso. O PT que foi perdendo, ao se contaminar com o “puder”, seus ideais, se transformou em seita.
Virou uma seita....
Carimbar o Lula de esquerdista é bom para o sistema. Tem muito especulador sonhando da a volta do homem.
No Brasil, a máfia está institucionalizada no poder há décadas. O que ocorre é briga entre facções. Quando a balança pende mais para um lado, então as brigas acontecem e alguma facção é defenestrada da "famÃlia". Por outro lado, continuamos inúteis ao permitirmos que os bandos sejam reeleitos pelos fanáticos.
Quanta injustiça ao Maluf! Comparado ao Pixuhleco sob qualquer aspecto, quantia surrupiada, dano ao PaÃs ou expertise em pilantrahgens, não passa de aprendiz. Mesmo assim serve como exemplo.
Excelente comparação. Temer seria o de centro?? A turma que... mas faz???
M/aluf tem apelo para apenas uma parte da ala conservadora enquanto o Lils congrega quase toda a esquerda brasileira que prefere o estatismo c/lientelista ao capitalismo. Nesse segundo grupo não estão apenas os n/ordestinos p/obres, mas também intelectuais de todo naipe, empresários, funcionários públicos e professores. O Lils poderia ser comparado a outros p/opulistas da América Latina, como o Perón, o Allende ou o Chávez. Enquanto houver desencanto e descontentamento, o populismo sobreviverá.
Excelente comentário.
Perfeito. Lembra o conto dos irmãos Grimm, "O flautista de Hamelin". Ao som da flauta, os ratos, hipnotizados, seguem o flautista em direção ao afogamento no rio.
Com a grande voracidade do Temer e aliados em fazer reformas que excluem direitos do povo brasileiro, Lula, cada vez mais, é a esperança do povo. Nunca votei no Lula e PT, mas uma coisa garanto, no PMDB e PSDB não voto mais, no PT posso votar.
Você quer enganar a quem, David ? Confesse que você é petista de carteirinha e não venha com essa conversa mole.
Minha mulher tentava em vão convencer a mãe a não votar no Maluf, nunca conseguiu. A sogra morreu malufista. Se o Lula for candidato mesmo em 2018 vou ver se consigo convencê-la (minha mulher) a não votar mais no Lula...
O coração tem razões que a razão desconhece, já dizia o Pascal...
Como é que um cara correto e inteligente como você, José Claudio, pode ter a sogra e a mãe sempre votando errado ?
Não há nenhuma medida importante que se possa atribuir a Lula (não há nenhuma reforma fiscal, na educação, saúde, desburocratização...). Os tais programas sociais foram custeados com os impostos diretos e indiretos dos próprios recebedores dos benefÃcios. E a gastação gerou uma dÃvida que só beneficia investidor (e pune pobre). Por causa da dÃvida, condenou-se de 10 a 20 anos o futuro da nova geração. Isso é Lula, Dilma e a ideologia pet ista
Para os fanáticos (que acreditam na ilógica de que Lul la é perseguido porque ajuda os pobres), pode até lul la confessar que eles não acreditarão (como já foi dito em outra coluna). Isso é assim, faz parte. Para muita gente a ideologia é mais importante que as evidências da realidade. No meu Face tem gente que diz que Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, tudo é uma maravilha. Quanto a Palocci, de fato, como fizeram os outros delatores, ainda precisa apresentar provas que embasem seu discurso.
Denis. So um lembrete. Poder nas mãos do povo se chama liberdade. Poder é a soma das liberdades q abdicamos. E abdicamos principalmente atraves de impostos. Dai penso nos Consentidos: pagar se desejar.
Foi o PresbÃtero fazer sua revelação e os fiéis todos cairam de joelhos repetindo suas palavras. Essa caixa de comentários está parecendo a gravação de um culto. ;)
O Brasil precisa virar a página, nas urnas, se livrar destas tranqueiras que tão mal fizeram ao paÃs, décadas perdidas por causa de farsantes disfarçados de polÃticos. Esquerda? Aquela q-uadrilha que a-ssaltou os cofres públicos? Esquerda é outra coisa, não é aquela coisa medonha.
Lula de esquerda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não, Lula, não é de esquerda, é uma metamorfose ambulante, como ele mesmo disse, isto é, demagogo profissional que engana a massa ignara.
Não! Ele conta cédulas com a "direita", é destro!
Conclusão irretocável ao dizer que Lula se torna cada vez mais dependentemente de uma militância,não porém ideológica,mas quase toda profissional,porque para isso seria preciso que Lula fosse mesmo de esquerda,transformador, reformista progressista,não pode ser considerado assim,um presidente que deu comida ao povo carente para obter votos e não deu onde fazer cocô,que comprou uma leiteria superfaturada para dar um copo de leite ao povo.Que Deus nos ilumine a todos!
Eu malufo, tu malufas, ele malufa... Eu lulo, tu lulas, ele lula... Neologismos sinônimos.
Lufar - perfeita adaptação fonética.
Povo que não lê, espera do milagre o que deveria esperar da ética.
Boa observação... Até porque é crescente o número de pessoas que diz que, mesmo que ele tenha participado ou autorizado esquemas de corrupção, votaria nele por causa do conteúdo da sua polÃtica. É o "rouba, mas faz"
De fato, ele não fez nada! Não há nenhuma medida importante que se possa atribuir a Lula (não há nenhuma reforma fiscal, na educação, saúde, desburocratização...). Os tais programas sociais foram custeados com os impostos diretos e indiretos dos próprios recebedores dos benefÃcios. E a gastação gerou uma dÃvida que só beneficia investidor (e pune pobre). Por causa da dÃvida, condenou-se de 10 a 20 anos o futuro da nova geração. Isso é Lula, Dilma e a ideologia pet ista
Faz o que, fez o que?O que o Brasil se transformou com Lula?Para pior certamente. Talvez seja por isso que ainda mantém popularidade, porque muitos dos que ousam criticá-lo,também embarcam na onda das suas mentiras e de seu partido.Falta de reverência com a história do Brasil,onde podemos encontrar verdadeiros estadistas,como Getúlio Vargas e Juscelino.Que Deus nos ilumine a todos!
Mais do que inocência ou não, o cara não tem porque se candidatar em 2018, pouco importando se poderá concorrer. Para a presidência tem que haver um limite, tal qual nos EUA, pois se não transparece um "ditador" disfarçado que não quer "largar do osso". Esse paÃs, ultrajado diuturnamente, não merece tal castigo.
Tudo sendo destruido e nada senod cosntruido.Lula não é tão importante. Não fico contente com a prisão de ninguem. As prisões brasileiiras estão abarrotadas e são insuficientes. E nada melhorou, ao inves piora.
Parece que o editorial da FSP está mudando sua opinião quanto ao seu "chefe". Veremos os próximos capÃtulos.
Analogia perfeita. Dois mafiosos que se merecem.
as semelhanças vão além do modus operandi . . . . . nem um é de direita, nem o outro é de esquerda pis eles não têm ideologia, ou melhor . . . . . a ideologia deles é um culto às próprias personalidades!!!
Fanáticos, não tem visão periférica, sua ideologia se assemelha à uma doença mental
Ou crença. Lula virou uma seita.
Há quase 20 anos eu ficava ouvindo minha avó defender o Maluf com os mesmos argumentos que o pessoal do Lula usa hj...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Lula, o Maluf da esquerda Voltar
Comente este texto