Educação > OCDE: Brasil está entre os que menos gastam com ensino primário, mas tem investimento 'europeu' em universidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante esses dados. Gasto pouco mais que o valor informado como gasto com aluno do ensino fundamental. E trata se de uma das melhores escolas do Estado. Então pensando sobre esses valores, qual o percentual que realmente é gasto com o aluno? Pois provavelmente parte deste recurso não chega até eles.
Ideal do sec 18: escola universal para todos. Se falava das escolas da elite inutil nobreza e clero. O sonho de ser igual era de ser inutimente igual. Jamais as escolas profissionalizantes foram consideradas educação em uma sociedade que foi mal chamada de burguesa q seria ligada a trabalho. Ate hoje e assim. As inuteis universidades, simbolo do elitismo inutil,deveriam simplesmente serem fechadas. Escolas publicas so de 4 anos para ler escrever e aritmetica. O resto treinamento nas empresas.
ensino básico pÃfio, em partes devido o baixo investimento. já no ensino superior os resultados são bem melhores, em partes devido os investimentos maiores, embira atenda um numero muito menor de alunos. mas também a comparação ao leste europeu e paÃses como Portugal e Espanha não diz muita coisa. o ensino no Brasil é um grande embroglio.
Claro, o gasto com ensino primário é pra pobre. Já o ensino superior estatal, é grátis para os ricos, tinha mesmo que custar muito mais caro...
Poxa, era exatamente isso q eu ia escrever!!!
A esquerda caviar agradece e faz de tudo para que assim continue.
As universidades federais e estaduais do Rio de janeiro estão caindo aos pedaços. Inclusive com eventos de incêndio. para onde está indo esse dinheiro?
Engano seu. A esquerda civilizada, de nÃvel mais alto, inclusive a “esquerda caviar”, acha que o ensino superior estatal devia ser pago pelos ricos, de modo a liberar mais recursos pro ensino fundamental. Mas, o que V tem contra o caviar, cara? Caviar é ótimo. V devia experimentar! Só não deve acompanhar com coca-cola, senão vão achar que V é da “direita mcdonald”, aquela de mais baixo nÃvel.
Exatamente. A esquerda teve 13 anos para mudar a educação fundamental do paÃs. Obviamente fracassaram. A ideologia falou mais alto e sobrou demagogia. Faculdades abriram, isso é verdade, mas muitas de qualidade questionável. E as antigas como a UERJ (nesse caso um problema estadual) maltrada por má gestão. Talvez menos Copae menos OlÃmpiadas teria sido a decisão correta, mas quem era contra era negativo, pessimista. E o legado? Bem, está aà para todos verem.
Tem que haver violentamente investimento na base. Todo mundo sabe disso. Se investe na fundação e a faz bem feito poderá construir qualquer coisa em cima. Além disso, não investimos em desenvolvimento, pesquisa, em nada. Mas tem-se a preocupação de investir em um fundão para eleições. Por isso somos terceiro mundo e uma grande parcela da população sofre e é pobre.
Tenho filho numa escola municipal a poucos quilômetros da UFG em Goiânia. A poeira e o aspecto de escombro dessa escola contrasta com o campus, a demonstrar a diferença de propriedade. A escolinha do menino é um quase um atestado público de rejeição a ele.
Universidades públicas são a maior transferência de dinheiro dos pobres dado aos ricos, quem mais defende essa indecência senão os dele in quentes ideológicos?
Há poucos dias fui a uma festa de formatura de curso de graduação de Universidade Federal. Suntuosa! Os alunos, são assediados, logo no inÃcio, por empresas de eventos e pagam desde o inÃcio para a suntuosa festividade. Ou seja: podem pagar. Porque as Universidades Federais não poderiam cobrar de quem pode pagar?
Concordo. Deveriam ser pagas. Mas não há espectro ideológico brasileiro que ouse a propor isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > OCDE: Brasil está entre os que menos gastam com ensino primário, mas tem investimento 'europeu' em universidade Voltar
Comente este texto