Mariliz Pereira Jorge > Ser velho virou ofensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou velho graças a Deus e com muito orgulho, estou com 71 anos nas costas , um dia desses encontrei um conhecido com 40 anos e ele me disse em tom de gozação , é Sr. Edison o Sr. está velho em, dei lhe a seguinte resposta, eu cheguei a ficar velho será que você vai chegar a ficar velho?
Só uma perguntinha inocente. Só tem tarados no Nordeste?
Sinto um certo rancor na colunista (que diga-se de passagem me agrada 99% do tempo). Melhor não levar p o estômago nem perder tempo discutindo com comentários dos leitores. Eu incluso...rs
Quem acha que ofende chamando o outro de velho é porque tem apenas um neurônio, é pobre de espÃrito.
Pessoas andam mais desonestas, caluniadoras, gananciosas, aproveitadoras (de vulneráveis, como bebês, crianças, adolescentes, idosos, especiais, doentes, outros parceiros de planeta, do que propriamente preconceituosas, Mariliz. O pior preconceito que percebo já há meio século engenheiro e que está custando minha vida desde 1975 (atentados de morte) é por ser idôneo. Este mês fui exonerado da prefeitura de Santos por estar "incapaz fÃsica e" com câncer grave e TJ SP ajudou. Não se deixe afetar.
Esse tipo de agressão é tÃpico de quem não é inteligente o suficiente para argumentos mais sofisticados. Antes ser velho com conteúdo que ser jovem sem miolos.
Cronologicamente por certo não está "velha", mas que continua uma gata, não há dúvida e escrevendo bem demais... bj.
Mariliz, duas verdades são incontestáveis: 1) adoro seus textos 2) você é uma gata!
Nadou pelada na piscina de um hotel? e não foi processada como o exibicionista do ônibus? Por que esse privilégio de gênero?
E responda na próxima vez: quem xinga não tem argumentos para rebater o ponto de vista.Ou o que é pior: não tem vocabulários... Aprendi isso pela minha experiência de vida. Ah, repiso-me, sou Santástica torcedora desde 15 de agosto de 1963 e jamais o vi disputar uma partida da série B...E quero ultrapassar os cem anos para gritar mais vezes:é campeão!
Há uns tempos, duas estagiárias conversando entre si disseram>: não quero ser velha e a outra nem eu. Ouvi e entrei na conversa: em todos os cemitérios no mundo existem jovens eternos. E se calaram. Dias atrás,indo ao Pacaembu , ouvi dois jovens (uns 30 anos) bebendo num bar: o Santos só tem velhos como torcedores... Voltei e respondi: sou velha,mas, já fui jovem. Fui paraquedista, escalei "montanhas", e amo o Santos desde 15/8/1963,fui muitas vezes campeã!E jamais o vi na série B!
Meu tio sempre retrucava: _não sou idoso; sou velho.E ele dizia isso com orgulho e agradecimento por ter tido uma vida longa.Eu acho a velhice uma fase ruim,e só não vai chegar lá quem morrer antes.Pra mim, a velhice chega aos 80 anos.A grande maioria envelhece perdendo a qualidade de vida por causa dos excessos da juventude_ cigarro, bebida, noites mal dormidas, má alimentação_ ou problemas emocionais enfrentados no trajeto.Sejamos sabios: vivamos o "aqui e agora". O resto se resume a um "SE"
Ser chamado de velho ou chamar os outros assim tem, sim, a intenção de ofender e, quem ouve, geralmente, se sente ofendido. E por que isso acontece? Porque existe no paÃs um enorme preconceito de idade: as pessoas pintam os cabelos para não "pareerem mais velhas", usam botox, enganam a idade, etc Canso de ler reportagens onde o texto começa " Uma idosa de 60 anos foi ...". Caramba, 60 anos já acham idoso? Quer um exemplo de preconceito disfarçado: chamar a velhice de "melhor idade" !
Sou seu fã incondicional! Belo texto.
Há muito tempo, pelo menos desde os anos 1960s, como diziam as músicas Não Confie em Ninguém com mais de 30 anos, dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle, e My Generation, de The Who, que agora chega aqui com uns 70 anos, que aconselhava viver intensamente e morrer jovem. Live fast and die young.
Honestamente, creio haver excesso de otimismo nestas declarações . No mundo contemporâneo onde crianças de 6 anos de idade já têm tablets e celulares de última geração , frequentam aulas de inglês, informática e ioga , elas já chegam aos 25 "quase velhas" sic . Nós, ( nascidos nos anos 50 e 60 do século passado) já somos dinossauros . Afinal, subÃamos em árvores, brincávamos de carrinho de rolimã e aprendemos datilografia aos 13 anos , na 4ª série do ginásio !
Lindo texto! Perfeito!
aos 40 já viveu 1/3 da vida. somos a geração que vai viver 120. importante é lembrar de cuidar da biosfera, que ainda vai ter que aguentar a humanidade por pelo menos uns 80 anos. depois disso, que venham as próximas especiações.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Ser velho virou ofensa Voltar
Comente este texto