Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Vidal Gomes

    Penso que existem características inconfundíveis, principalmente no andar, que não deixam a menor margem de dúvidas.O que eu ainda ignoro, é por que razão a ciência não proclama a homossexualidade como uma predisposição genética e pronto.Que Deus nos ilumine a todos!

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Este fato me faz lembrar o JÔ em seu programa de entrevistas.: “cientistas desocupados.....” .Mas, sempre há um, mas. “Os piores preconceitos precisam ter sua circulação assegurada, a fim de que as idéias verdadeiras sejam submetidas à contestação e triunfem”. Stuart Mill

    Responda
  3. Ricardo Botto

    Pesquisa tão útil quanto...hã...o que mesmo? No dia em que a máquina acertar 100% aí sim pode-se dar vazão aos mais obscuros sentimentos eugênicos e fóbicos travestidos de ciência.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. "As coisas não têm explicação, têm existência" (Fernando Pessoa). As explicações e os significados são posteriores.

  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Acredito que nosso corpo carrega detalhes identificadores. Dizem que os grandes lóbulos das orelhas de Buda são sinais de alta espiritualidade e desapego. Testa grande-inteligência, lábios grossos-sensualidade, olhos juntos e pequenos-materialista e egoísta. Tem a ver fisiognomia, arte antiquíssima, vinda do Oriente.... /Claudia.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Claudia. Nosso corpo não oferece detalhes mas evidencias claras. Se vc tem um pe+nis é ma+cho.Se tem uma va+gina é fe+mea. E so isso. O resto é cultura. E c+ u todos tem. Transforma-lo em orgão sexual foi uma grande tirada.Quem sabe o figado ña substitui o coração? Abaixo o preconceito corporal!

  5. Herculano JR 70

    Citar ciência n da credito a opinião. Quero saber quais são as características faciais q definem um homo de hetero. Ter biquinho, certamente da gay. Há uma epidemia de gays. A natureza deve ter-se equivocado muito. O programa de identificar gay é mágico e deve ser capaz também de identificar fantasma. Afinal, ser gay é crença, tanto como fantasma. Se o cara diz q é, é. Se diz q vê existe. Homoafetivo e a reedição do amor burguês a justificar uniões, mas sem procriação. Empresa é isso.

    Responda
  6. MARCELO PITTA COELHO

    Os índios brasileiros dos tempos pré cabralinos tinham o costume de escarificar as faces para ficar com cara de mau e intimidar adversários, costume que foi se perdendo porque era duramente combatido pelos padres portugueses.

    Responda
  7. MARCELO PITTA COELHO

    Sempre achei que Lombroso tinha uma boa dose de razão, independente de seu modelo de crimi noso ser correto. Uma das habilidades, mais cedo e mais bem desenvolvidas dos humanos é o reconhecimento de tipos humanos por suas características faciais, se são agressivas e perigosas ou não, porque era essencial para a sobrevivência, para determinar se precisaria fugir, se poderia confiar e interagir...

    Responda
  8. José Ricardo Braga

    Tive um pensamento engraçado quando vi esta notícia: A diferença de acerto entre humanos e o 'algorítmo' pode se dever justamente ao preconceito do ser humano. Ao reforçar certas características erramos ao avaliar inclinações. Ainda é de se ressaltar que são avaliações 'faciais'. Já imaginaram quando se avaliarem 'trejeitos' ? Acho que os seres humanos vão errar mais ainda... ;)

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Isso sem falar que essa é uma forma 'esperta' de apresentar a estatística, né Hélio? Ou se acerta ou se erra, portanto o resultado esperado é 50%. 60 e poucos é 'flutuação' de 10 e poucos acima do esperado ! 80% de acerto do computador vira o triplo dos humanos, se pensarmos assim (flutua 30% acima do esperado).