Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kleber kikunaga

    Estão achando pelo em ovo. A Lava Jato, mesmo c defeitos, foi a melhor coisa dos últimos séculos

    Responda
  2. Jorge Silva

    Lava Jato quebrou as grandes empresas de engenharia e acabou com todas obras do país, com este falso moralismo de acabar com a corrupção; judiciário parcial e corrupto . Para min deveria prender as pessoas responsáveis pelo roubo, mas prenderam somente o PT e aliados. Fora de Curitiba a Lava Jato está de parabéns..

    Responda
    1. neli faria

      Infelizmente, o PT ficou 13 anos e 5 meses no Poder e não acabou com o famigerado foro privilegiado. E quem quebrou as empresas de engenharia foram os próprios políticos.Eles sim que são os verdadeiros culpados da falta de saúde, segurança pública, educação, saneamento básico.

    2. Jorge Silva

      Prezado Carlos, Eduardo Cunha já era cachorro morto quando foi preso, provas incontestáveis e Geddel com caixas de dinheiro no apartamento com digitais dele nos volumes de dinheiro.Mas o juiz de Curitiba absolveu a mulher de Cunha com provas de roubo e Geddel foi preso na Lava Jato na Bahia.

    3. Carlos Nunes

      Eu não sabia que Eduardo Cunha; Geddel;etc.. eram do PT.

  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O risco que corre o “Lava Jato” é devido a esse sistema político em profunda decadência. Causas principais da degradação política: 1) Presidencialismo de coalizão, onde os executivos corrompem os legisladores para exercer o “puder”. Ou seja, presidencialismo de cooptação. 2) As omissões do Judiciário, via TSE em fiscalizar os partidos. 3) O eleitorado é constituído por 70% de analfabetos funcionais. E mais: “É um hábito brasileiro falar uma linguagem futurista e realizar uma política colonial”

    Responda
  4. Alberto Melis Bianconi

    Não há como salvar o bebê, melhor não há bebê nenhum nessa água suja. O colunista compartilha a sanha justiceira e pré-conceitos de boa parte de nossa "classe média" rançosa que acredita justo o monopólio da benesses públicas. Palocci mal abriu a boca e esse Sr. acredita piamente no que ele diz. Do mesmo modo os Batistas dizem a verdade, apesar da condução aloprada da delação pela PGR. Não são eventuais, são erros sistemáticos que decorrem do uso ingênuo e rancoroso da delação premiada.

    Responda
    1. Carlos Nunes

      Á delação premiada pode prejudicar alguém que o Sr Alberto considera bastante. Quem será hem?

    2. Alberto Melis Bianconi

      Essa necessidade de acreditar em alguma coisa, em alguém, se não é em fulano só pode ser em sicrano, é uma atitude pré racional. O que eu sei é que o açodamento em fazer vazar delações, condenar com base nelas etc... Só pode produzir caca.

    3. MANOEL PASSOS

      Parece que o Alberto não acredita no Palocci, então ele acredita no Lula. Fico preocupado em saber quantas pessoas pensam como o Alberto, porque se forem muitas este país está perdido.

  5. José Ricardo Braga

    Tudo tem seu tempo. A Lava Jato enquanto fenômeno midiático chegou num impasse: qual novidade pode proporcionar? Mais um corrupto preso? A Lava Jato de Curitiba é muito dependente de mídia. O 'movimento' Lava Jato, sua 'disseminação' por juizos do país (e pela PGR!) é saudável e acho que veio pra ficar. Curitiba está parecendo muito com DOI-CODI (Entulho 'utilitário'?). Precisa ser 'desmontada'.

    Responda