Ilustríssima > É urgente voltar a Marx para entender nova fase da economia, diz professor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELSON PRADO ROCCHI

    Só mesmo um professor de literatura pode falar tanto e não dizer nada!

    Responda
  2. MARCELO PITTA COELHO

    Grandes pensadores econômicos, como Mises, Hayek e Popper, já demonstraram, de maneira muito bem demonstrada, as falácias desses conceitos marxianos citados pelo professor de literatura, sem contar a desmoralização a que foram levados pela própria história.

    Responda
  3. MARCELO PITTA COELHO

    Qual seria a contribuição para a solução dos problemas atuais do capitalismo que o marxismo teria a dar, a luta de classes, a ditadura do proletariado?

    Responda
  4. MARCELO PITTA COELHO

    Entende-se por que esse sujeito fala tanta bobagem, é professor de literatura e não economista. Certo que o desenvolvimento científico e tecnológico traz novas questões e problemas, mas sempre foi assim, e o capitalismo, com sua flexibilidade, sempre encontrou soluções. A Folha precisa escolher melhor seus entrevistados. Voltar a Marx, ao materialismo dialético? Tenha paciência.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Parabéns! Sempre acertando em cheio nas análises. Onde está o contraponto da FSP? Só ficam babando ovo para a esquerda.

    2. Thiago Miota

      Que honra ler seu comentário!

  5. Bruno Andreoni

    O autor ignora o que tem sido feito, com muito sucesso, nos países escandinavos (mesmo muito antes das descobertas de petróleo. Resumidissimamente: 1. Prioridade ao emprego, e, mais que isso, ao *emprego produtivo*. 2. Se uma empresa ou um banco vai mal, o governo deixa falir, deixa os acionistas com o prejuízo, mas ampara (e bem) os que tiverem perdido o emprego. 3. Não existem planos de combate à pobreza: existem planos universais, assim todos têm igual acesso à saúde, moradia e educação.

    Responda
    1. OSVALDO SILVA BRASIL

      Um livro é culpado, meu Deus!

  6. Hidenori Kono

    ... automóveis totalmente fabricado por robôs...,pensar em regular por força da lei o emprego ou não o robôs, mas quem compra os carros, quem usa os carros? Robôs? Se fabricarmos os automóveis manualmente o preço aumentará absurdamente e não haveria mais compradores, e se fabricarmos 100% por robôs, no limite, não haverá mais compradores, pois são trabalhadores a maioria dos consumidores... A economia (capitalismo) se auto regula, mas a lei não !

    Responda
  7. Amauri Alves de Souza

    Dois livros: Um a Bíblia que trouxe os melhores benefícios na condução da humanidade. O outro o Capital de Marx, trouxe os maiores malefícios , com sua ideologia e milhões de mortes pelo mundo.

    Responda
  8. Amauri Alves de Souza

    Dois livros: um trouxe os melhores benefícios para a condução da humanidade: a Bíblia. O outro, o maior malefício com a sua ideologia e milhões de mortes pelo mundo. Este livro é o Capital de Marx.

    Responda
  9. Amauri Alves de Souza

    Dois livros: um trouxe os melhores benefícios para a condução da humanidade: a Bíblia. O outro, o maior malefício com a sua ideologia e milhões de mortes pelo mundo. Este livro é o Capital de Marx.

    Responda
  10. LAURA COUTINHO VASSALLI

    Patético...

    Responda
  11. LAURA COUTINHO VASSALLI

    Patético...

    Responda
  12. CARLOS ERNESTO RODRIGUES

    Nenhum filosófo ou economista jamais deu luz às contradições do Capitalismo como Marx o fez....E suas conclusões ainda permanecem perfeitas, mesmo tendo os capitalistas adequando o rumo e corrigindo imperfeições. No entanto, é inexorável o debacle. Quiçá consigamos encontrar um sistema onde os trabalhadores sejam os protagonistas! Luis Carlos Rodrigues

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.