Ilustríssima > É urgente voltar a Marx para entender nova fase da economia, diz professor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só mesmo um professor de literatura pode falar tanto e não dizer nada!
Grandes pensadores econômicos, como Mises, Hayek e Popper, já demonstraram, de maneira muito bem demonstrada, as falácias desses conceitos marxianos citados pelo professor de literatura, sem contar a desmoralização a que foram levados pela própria história.
Qual seria a contribuição para a solução dos problemas atuais do capitalismo que o marxismo teria a dar, a luta de classes, a ditadura do proletariado?
Entende-se por que esse sujeito fala tanta bobagem, é professor de literatura e não economista. Certo que o desenvolvimento cientÃfico e tecnológico traz novas questões e problemas, mas sempre foi assim, e o capitalismo, com sua flexibilidade, sempre encontrou soluções. A Folha precisa escolher melhor seus entrevistados. Voltar a Marx, ao materialismo dialético? Tenha paciência.
Parabéns! Sempre acertando em cheio nas análises. Onde está o contraponto da FSP? Só ficam babando ovo para a esquerda.
Que honra ler seu comentário!
O autor ignora o que tem sido feito, com muito sucesso, nos paÃses escandinavos (mesmo muito antes das descobertas de petróleo. Resumidissimamente: 1. Prioridade ao emprego, e, mais que isso, ao *emprego produtivo*. 2. Se uma empresa ou um banco vai mal, o governo deixa falir, deixa os acionistas com o prejuÃzo, mas ampara (e bem) os que tiverem perdido o emprego. 3. Não existem planos de combate à pobreza: existem planos universais, assim todos têm igual acesso à saúde, moradia e educação.
Um livro é culpado, meu Deus!
... automóveis totalmente fabricado por robôs...,pensar em regular por força da lei o emprego ou não o robôs, mas quem compra os carros, quem usa os carros? Robôs? Se fabricarmos os automóveis manualmente o preço aumentará absurdamente e não haveria mais compradores, e se fabricarmos 100% por robôs, no limite, não haverá mais compradores, pois são trabalhadores a maioria dos consumidores... A economia (capitalismo) se auto regula, mas a lei não !
Dois livros: Um a BÃblia que trouxe os melhores benefÃcios na condução da humanidade. O outro o Capital de Marx, trouxe os maiores malefÃcios , com sua ideologia e milhões de mortes pelo mundo.
Dois livros: um trouxe os melhores benefÃcios para a condução da humanidade: a BÃblia. O outro, o maior malefÃcio com a sua ideologia e milhões de mortes pelo mundo. Este livro é o Capital de Marx.
Patético...
Nenhum filosófo ou economista jamais deu luz às contradições do Capitalismo como Marx o fez....E suas conclusões ainda permanecem perfeitas, mesmo tendo os capitalistas adequando o rumo e corrigindo imperfeições. No entanto, é inexorável o debacle. Quiçá consigamos encontrar um sistema onde os trabalhadores sejam os protagonistas! Luis Carlos Rodrigues
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > É urgente voltar a Marx para entender nova fase da economia, diz professor Voltar
Comente este texto