Educação > SP tem quase 2 professores agredidos ao dia; ataque vai de soco a cadeirada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem estudou em escolas estaduais paulistas na década de 70 sabe muito bem que a disciplina e o respeito aos professores e normas da escola é geravam o alto nivel do aprendizado da época.
Verdade. Sabiam ler e escrever e não pensavam..., o resultado a gente vê agora...
Somos humanos sim, mas nossa sociedade apresenta cada vez mais comportamentos piores que animais, que não agridem desnecessariamente. E o Frederico parece candidato a deputado do PT em plena campanha, para depois usar a fórmula coitadista do Paulo Freire e piorar nossa educação mais um pouquinho.
Toda teoria tem diversos olhares e momentos, pegar uma frase do Paulo Freire e tirar de contexto é fácil..., precisamos de humanidade e não autoritarismo. Quem coloca a teoria em prática somos nós...
Ainda quero acreditar que os Professores brasileiros, apesar da péssima formação, estamos no mundo apenas para ensinar às crianças e aos jovens a inventar um chão onde os teus (e os nossos) sonhos irão florescer. O resto é discurso e/ou desculpa para não assumir a responsabilidade sobre a parte que "te cabe deste latifúndio"
Quando as hienas atacam loões e tomam-lhes as prezas é sinal de que alguma coisa na savana está de ponta-cabeça. É difÃcil de acreditar que toda essa violência que toma conta do ambiente escolar brasileiro seja tomado apenas como uma questão de pobreza e falta de oportunidade. O fato é que a certeza de que nada pode lhes acontecer faz crionças não pensarem duas vezes antes de atacar professores, ... Hienas não atacam leões para tomar-lhes seus territórios e prezas.
Não somos hienas e nem leões, somos seres humanos.
Em março de 2018, espero completar 35 anos de dedicação nas escolas pública e privada, onde sofro todo tipo de agressão, mas também de muito carinho, de muito amor e respeito e de muita aprendizagem. Continuo acreditando nas palavras do Poeta que escreveu alguns dos mais lindos e significativos versos da poesia universal: "Na fogueira do que faço, // por amor me queimo inteiro".
Adorei, um comentário sensato na FSP.
Parabéns Gildázio, você deve ser um excelente profissional.
As causas disso são óbvias: essas teorias educacionais "progressistas", que os alunos não devem se advertidos e repreendidos, não devem ser cobrados e avaliados, não deve ser imposta a disciplina. O resultado não poderia ser outro, não existe sistema educacional que funcione sem imposição de disciplina, crianças e adolescentes não são anjos, têm que ser controlados.
Não conheço essas teorias "progressistas". As teorias progressistas que eu conheço são: crÃtica social dos conteúdos, libertadora e libertária e, nenhum delas diz que os alunos não devem ser cobrados ou avaliados. Todas elas também apontam para a necessidade da disciplina no estudo. Pesquise sobre as tendências pedagógicas progressistas. Falta-lhe informação.
Está no seu direito.
Não concordo.
A realidade é uma só. Ninguém quer resolver esta questão. Ao contrário das sociedades desenvolvidas, nós ficamos eternamente discutindo sem apresentar soluções, e a solução é: "punir comportamentos incivilizados". Acho que deveria ser como no 1° mundo, ao fazer a matrÃcula é apresentado a pessoa as regras da casa, e só assina quem concorda, e quem concorda deve cumprir, sob pena de sanções que vão de multas à expulsão.
Não faz o menor sentido aplicar disciplina militar em escolas de paÃses democráticos. Se alguém acha que paÃses socialmente heterogêneos não funciona, é porque não conhece os EUA.
Solução empÃrica, se baseia em experiências de paÃses com sociedades homogêneas e diferentes da nossa, com cultura de disciplina e unidas socialmente por cultura ou por raça, e que aqui poderão gerar expulsão em massa de alunos com costumes divergentes do que requerem tais sistemas, vagando de escola em escola; já o modelo testado em aprovado em Goiás, etc, com a presença de militares, gerou a inclusão desses jovens pela transferência da cultura de disciplina. É, por hora, o único que funcionou.
A dita*dura acabou com o ensino no Brasil. E quase 35 anos de regime democrático, os polÃticos perceberam que a Educação não pode ser boa. Povo educado jamais votaria para os oportunistas polÃticos. A tendência é piorar, porque nenhum polÃtico quer melhorar a Educação. Povo educado não vota para oportunistas polÃticos:de todos os partidos sem nenhuma exceção. Trinta e cinco anos,quase,de regime democrático e a Educação piorou muito mais. Sem educação:oportunistas continuarão a ser eleitos.
Uma Educação Humana e não Ditatorial.
Infelizmente, o Legislador proibiu menor trabalhar, menor. Iniciei aos 15 anos, e na época poderia trabalhar aos 14 anos. Ganhava salário "de menor". Elaborou o Estatuto dando todo tipo de liberdade para os menores de 18 anos. E o resultado é esse:professores agredidos, inclusive pela sem noção da mãe. Tinha que fazer uma campanha séria para ensinar e dar educação para os pais( antes do casamento) e crianças. Hoje a televisão ensina tudo de ruim, o desrespeito ao próximo.
A gestão militar das escolas públicas, mesmo com suas inconveniências, foi a única forma que deu resultados para arrumar essa "zona", que os esquerdistas montaram e chamam de sistema de educação brasileiro; o motivo acho que é simples, a cultura de indisciplina brasileira, no caso, tanto de alunos quanto de professores, mas que os militares têm de sobra. E podem espernear e xingar o Bolsonaro à vontade, mas foi o único que teve peito para defender a única solução que funcionou até agora.
Somos humanos sim, mas nossa sociedade apresenta cada vez mais comportamentos piores que animais, que não agridem desnecessariamente. E o Frederico parece candidato a deputado em plena campanha.
Precisamos evoluir e não regredir, somos pessoas e não animais.
Cuidado Ricardo, podem ser alucinações já que ninguém aqui está falando regime ditatorial. Tente entender que seu preconceito contra nossos militares pode ser efeito da manipulação de mentes feita pela esquerda nas últimas décadas assim, ao invés de usar essa retórica preconceituosa contra os militares, talvez possa enxergar o benefÃcio imediato e de baixo custo de um modelo já funcional no Brasil, antes de tentar copiar os de paÃses diferentes e nunca testados antes na nossa peculiar condição.
Estamos no 3° mundo mesmo, mesmo aqui, onde se imagina pessoas mais esclarecidas que a média, vemos defensores da ditadura e populistas de comportamento incivilizados. Veja meu comentário, tenho a solução, é só copiar das sociedades que funcionam, ditas 1°mundo, que diga-se , nenhuma é ditadura militar.
De novo, soluções bur.rahs p/ problemas graves: aumento de salários s/ contrapartida como feito na polÃcia de MG, com melhoria zero no combate a criminalidade. O foco deveria ser disciplina em sala de aula e cobrança!, meritocracia, qualidade do serviço de professores cuja qualificação e o empenho, no geral, é uma lástima, só que ninguém fala nisso, preferem ficar se vitimizando para pressionar por aumento de salários sem contrapartida; é só mais da cultura do privilégio. Não vai dar certo.
Para não perder a piada, posso ter sido grosseiro na comparação com os animais, mas a situação é emergente e não dá pra ficar no lero lero como tem sido feito a décadas.
Belo discurso, na linha do politicamente correto, mas não apresenta nenhuma solução viável para o problema, e assim ajuda a perpetuá-lo. Me desculpe, mas acho que você parede um burocrata que se preocupa mais com palavras do que estes jovens que precisam urgentemente de mudança na educação brasileira. Menos discurso.
Palavras e pensamentos atrasados que não condizem e nem dialogam com o Século XXI com os Valores de uma Sociedade Justa e Democrática.
(Com minhas desculpas pela comparação a esses pobres animais, que geralmente não mentem e são muito esforçados).
Kkkkkkkkk! Um jumentho, idolatrado por je.guehs e formando bur.rohs. Alguma mentira? kkkkkkk!
Não tem jeito ou se criam protocolos rÃgidos para acabar com essa situação pois é na escola que começam as coisas a impunidade está começando na escola. Parece claro que é preciso punir com rigor, se ele é menor, expulsão e banimento do sistema público afinal eu não pago imposto para manter esse indivÃduos no sistema público !!!!
O Shishito está com a razão, a classe média brasileira já contribui demais para ajudar os pobres a saÃrem da pobreza e não deve concordar em pagar impostos para serem jogados fora por quem não tem compromisso com seu uso, como nas escolas,; só acrescento o acompanhamento psicológico. As pessoas dão diferentes e se insistirmos em resultado ótimo para todos, continuaremos a ter resultado nenhum.
Todos pagam imposto portanto Todos têm o Direito de Estudar.
A cultura da libertinagem e a falta de respeito com a autoridade (que a esquerda sutilmente confunde com autoritarismo) nos fez chegar até aqui. Um paÃs sem disciplina, sem ordem e sem respeito à s tradições e aos bons costumes é um paÃs que bate em professores e chama criança de "viada". Enquanto isso, nossos progressistas de araque batem palmas pela "desconstrução" de nossos núcleos de referência. Ordem é progresso. Ordem é respeito.
Nossa daqui a pouco até o câncer é culpa da esquerda.
Tragédia anunciada, iniciada pela excessiva liberdade que os pais mais jovens dão a seus filhos, como represália a uma educação mais rÃgida que tiveram, onde o professor era considerado um segundo pai e era respeitado. Depois, veio a mÃdia, onde se fala muito em 'assédio moral', mas não se explica o que realmente seja, e é só o professor chamar a atenção do aluno que já é considerado assédio. Finalmente, vem os baixos investimentos em educação
A tolerÂncia acom agressores de professores e a nenhuma impoportância que a sociedade e seus governos escolhidos pelo voto dão à Educacão explicam porque somos governados por qua dri lhas e qua dri lheiros de colarinho branco.
Sou do tempo que minha professora era como uma segunda mãe pra mim. Levei uma cadernada na cabeça um dia da professora pois estava conversando em classe, mesmo assim nutria um grande respeito e admiração por ela. Mudando de assunto sobre a matéria, eu nunca serviria pra ser professor nesse paÃs, já estaria preso ou morto, pois se esses marmanjos " di mennor" viessem me agredir, eu já teria levado um monte pro hospital. Não tenho cabeça pra isso não, vhagabundos batendo em professor...
O futuro do Brasil poderá ser previsto, levando-se em conta os tratamentos dados à educação. Foi através da educação que a Alemanha, o Japão e a Coreia, superaram suas perdas após as destruições das guerras. No Brasil, como o objetivo do desgoverno é fragilizar a população para que não ocorram questionamentos de seus descalabros, a educação é quem sofre os piores ataques. Para dificultar as ações de formação de uma sociedade consciente de seus direitos.
Os "di menor" e polÃticos podem tudo.
E ainda dizem que os EUA é que estão errado. A minima menção de agressão a um professor lá, a polÃcia não perde tempo, entra na sala e algema. Qualquer coisa passa um tempo na cadeia. Há algo de errado na sociedade brasileira. Por pior que seja a nossa educação, nada justifica agressões gratuitas e sem um mÃnimo de punição por ser "menores" de idade.
Na longa reportagem, não li um relato de punição de alunos delinquentes; e covardes. Por conta da anarquia, Bolsonaro anda propondo militarização das escolas, seja lá o que isso significa. Alguém tem ideia melhor?
Não, infelizmente foi a única forma de deu resultados para arrumar essa "zona", que os esquerdistas montaram e chamam de sistema de educação.
Classe abandonada a sua própria sorte em todos os sentidos. Péssimo salário ...muitas vezes trabalhado em ambiente insalubre etc. Sou professora aposentada e também já fui agredida por aluno. Muitas vezes ,deixamos de prestar queixas das agressões por questões da nossa própria segurança. Medo é a palavra para essa reação absurda do não registro! Com certeza os números das agressões são maiores do que as estatÃsticas mostram. Pobre paÃs onde seus mestres não são valorizados!
Lamentável situação. A cada dia mais sombrio se torna o futuro do Brasil. Sem disciplina, sem ordem, sem vontade de aprender a nova geração assus sta. Mundo decadente. Tom Cruise, em Nascido na America, mostra como chega a degradação. No Brasil vem chegando agora, sexual idade irresponsável e dr ogas. Enquanto isso em Brasilia o que interessa: dinheiro e poder, como se o resto não contasse, não um pais para ser governado na direção do progresso e do aprimoramento da espécie humana.
Por estes, e outros motivos, que se tiver filhos receberão educação doméstica. Os opositores afirmam que as crianças precisam de socialização. Concordo! Mas é esta aà que temos nas escolas? Não quero submeter meus filhos a isto desde cedo.
Professor em São Paulo: disparado a pior profissão do Estado. Não sei como ainda há quem se submeta a isso.
A "Geração Bolsa FamÃlia", de Pais detidos ou Mortos e Mães com 3 filhos, um de cada Pai. À minha época, me formai no ensino médio em 1999 não existia isso!
O Frederico chegou ao Brasil ontém? As educação brasileira tinha excelente qualidade sim, até assumirem os governos populistas pós militares; FHC universalizou com péssima qualidade e o PT, que teve recursos de sobra para melhorar em qualidade, gastou tudo com populismo e pixulecohs.
Pois é, na sua época, não havia escola para todo mundo, a Educação sempre foi ruim no Brasil senão não estarÃamos como estamos.
(Gedeon). O BF incentiva a geração de filhos. Quanto mais filhos se tem, mais se ganha de benefÃcio. Tem até uma tabela bem didática! Pois é... enquanto posamos de educadores, nada se fala a respeito do controle da natalidade nas classes mais pobres (sim... eu falei classes e também pobres!!). Crianças sem estrutura e sem referências acabam ressentidas e vulneráveis. O Brasil adora gerar pobreza para usar dela a cada ano eleitoral.
Primeira inocência é achar que Bolsa FamÃlia incentiva maior número de filhos. Há estudos que comprovam o contrário. Segunda inocência é achar que no seu tempo não tinha isso.... aliás, aà é ignorância mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > SP tem quase 2 professores agredidos ao dia; ataque vai de soco a cadeirada Voltar
Comente este texto