Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Andrade

    Marcos, o Temer foi eleito sim e por você que apertou o 13 em 2014, não por mim. Aliás, ainda bem que o meu candidato não foi eleito, pois depois se provou um grande vigarista (se bem que era melhor do que mais um ano e três meses de Dilma). Quem gerou o deficit mesmo? O Temer? Piada.

    Responda
  2. Angelo Batista Goulart

    Grande parte de brasileiros caíram no conto do vigário , mas a jogada impressionou manifestações de rua , avenidas campanha exaustiva da mídia contra a corrupção, a volta dos indícios econômicos , a volta dos investimentos , os empregos ! mas para isso era necessário o impeachment da presidenta eleita !Tudo estaria resolvido .O presidiário Geddel falou que o Brasil não suportava mais tanta roubalheira!Esta ai agora ! com cara de V...que viu caxinguelê!

    Responda
  3. ALCINO CAETANO DE SOUZA

    Com a demência política que ora vive o país, sobressai um lado positivo, servirá de prisma para mostrar ao eleitorado em quem não votar nas próximas eleições, isto se a cegueira da incompetência não os impedirem. O mundo inteiro conhece a podridão que envolve a política brasileira, menos os brasileiros que teimam em manter no poder os mesmos ca na lhas.

    Responda
  4. Luiz Alberto Minniti Amoroso

    Vem tombo pela frente O efeito econômico baseado só em expectativas e com a inflação controlada com base em recessão profunda tem fôlego curto Preparem-se para um ano de 2018 confuso e de fortes oscilações está alegria inconsequente da bolsa tende a acabar logo

    Responda
  5. Luiz Alberto Minniti Amoroso

    Vem tombo pela frente O efeito econômico baseado só em expectativas e com a inflação controlada com base em recessão profunda tem fôlego curto Preparem-se para um ano de 2018 confuso e de fortes oscilações está alegria inconsequente da bolsa tende a acabar logo

    Responda
  6. delane José de souza

    Mas não é qualquer carniça. Será carniça Friboi!

    Responda
  7. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Excelente texto. Mostra, de maneira sucinta, a situação na qual o país se encontra. Não era, mesmo, esse ajuntamento de políticos de péssimo curriculo, que hoje se encontra dando as cartas no governo, que viria pra consertar o país ? Não entregarão o que prometeram, pois, além da já sabida falta de honestidade, há, também, muito despreparo e incompetência. E os outrora tão indignados camisas amarelas estão quietos, sumidos. Vá saber o motivo !

    Responda
  8. ADILSON ROBERTO MENEGHELLI

    A verdade é que tenta-se descolar a politica da economia. As apurações de corrupção continuam revelando novos, mas previsiveis fatos. O desastre da gestão anterior parece que começa a melhorar. Sabendo-se que a deterioração politica do pais já vem ocorrendo ha decadas, acho que o mais importante é apurar os fatos e punir na medida do possivel, continuamente e exemplarmente, apesar da qualidade do nosso judiciario.

    Responda
  9. Flávio Rezende de Carvalho

    A folha chamou mais um para nos convencer de que o problema é o Temer. Será que o senhor Marcos Augusto leu a entrevista daquele procurador que foi preso publicada hoje na Folha? Janot tinha certeza que derrubaria o presidente e tinha pressa porque queria impedir a nomeação da sua própria substituta... Como é que fica isso? Fica no âmbito dessa conspirata de Brancaleone que quer derrubar o Temer a qualquer custo para trazer de volta a revolucionária Nova Matriz Econômica que quase nos liquidou.

    Responda
  10. Marcos A T Garcia

    O problema do Brasil não é tanto o governo, mas sim o povo bobo, que insiste em dar o voto de graca ou o vende a preco de banana. Amém?!

    Responda
  11. Klaus Serra

    Vejam, senhores, quem são os messias que podem nos salvar: Lula, Bolsonaro, Marina Silva, Aécio Neves. Precisa dizer mais alguma coisa?

    Responda
  12. EDSON CARDIA

    e decepciona é o argumento pífio da claque oligofrênica que atribui todas as críticas ao mais corrupto partido e seu presidente idem, a um petismo desenfreado. O PT é uma im-undície mas PMDB e sua mesóclise ambulante cha-furda nela. Invectivar o sa-fa-do e sua turma não significa ser petista. E ainda esquecem do não menos implicado PP. a ressaca é inevitável com ou sem impeachment seria, e é, a consequência do voto, no caso um mato sem cachorro pois Aécio e a cambulha do PSDB completava o páreo

    Responda
  13. Amarildo Alves

    NÃO VAMOS REELEGER NINGUÉM. Mas quem será o novo na política? Todos pertencem a algum partido de de$favor ao Brasil.

    Responda
  14. Romero Lima

    Nisso ele foi sempre um mestre com doutorado .

    Responda
  15. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Difícil é escolher qual dos quadrilhões rouba mais. /Claudia.

    Responda
  16. angelim pilati

    Cada vez mais o brasilzinho se aproxima dos países corruptos e se afasta dos países de tradição e formação de caráter. Da vergonha quando temer e seus corruptos ministros vão representar o brasil la fora. Vai ser mais um ano e três meses negros para a nossa cultura corrupta nos três poderes

    Responda
  17. MARCELO PITTA COELHO

    Análise pobre, de petista ressentido e inconformado.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Além disso, quem votou em Temer foram eles próprios nas eleições de 2014.

  18. Marcos Serra

    O colunista só acerta quanto ao fato das motivos da permanência no poder da camarilha de corruptos. De resto, parece uma criança argumentando. Atribuir ao atual governo o monstruoso déficit só pode ser por ignorância ou má-fé. O artigo começa bem, mas logo descamba para a visão torpe do autor. Certamente que ele preferiria continuar com o negativo crescimento apresentado pelo governo anterior, esse sim responsável pelo buraco nas contas públicas. Divergência de opiniões é saudável; mentiras não.

    Responda
  19. Felipe Castro

    Culpar o pensamento liberal por um crescimento fraco no primeiro ano pós era PT é raciocínio digno daqueles que nos colocaram nessa situação em primeiro lugar. É lamentável que pessoas educadas possam carecer tanto de massa cinzenta.

    Responda
    1. maria gouvea

      E inadmissível que um ano depois do governo temer que está destruindo qualquer conquista da fração mais pobre deste país absurdamente desigual algum libeiral venha, em nome da defesa de privilégios, negar o óbvio. O conluio dos corrpos direitistas e elites nos trouxe até aqui