Opinião > Universidades sob lupa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilmar Brito

    * Quais mecanismos q universidades usam p/ conhecer destino profissional de seus ex-alunos ? * Há tradição das "associações de ex-alunos" tmb nesse universo ?( campo p/ muitos estudos )

    Responda
  2. Herculano JR 70

    A atuação do estado na educação e saude, provocou um monte de aberrações que encareceram essas duas ofertas e as negaram a população em geral. Educação oficial so de 4 anos e fim do monopolio do diploma na area medica. Se queremos mudar temos q mudar. O modelo de estado americano e europeu não deve ser imitado pois o estado cresceu com a sociedade. Nosso caminho tem q ser outro, mais liberal. Copiando-os ja temos estado rico e somos pobres. Temos seus defeitos sem as qualidades

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Unive/s foram criadas por papas na I Media para a elite da época: a nobreza. Permanece ate nossos dias essa aberração quase inútil, elitista e cara q obriga manter filhos ate 23 a 27. Quem define o nível da escola e o nível sócio econômico cultural dos pais. USP e Unicamp são elefantes estatais e ñ são boas. Bons são seus alunos egressos das classes media e alta. A seleção é feita na entrada e ñ na saída. Fechar as universidades publicas e acabar com a ditadura do diploma é a solução.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    As Universidades brasileiras vivem um falso dilema: ser administradas como Universidade ou como um negócio. A realidade é que não é nenhum nem outro, mas ambos. Na sala de aula a discência tem que ser tratada como estudante, mas fora da sala de aula seus interesses têm que ser tratados com uma visão de negócios. Para isso é preciso contratar os melhores administradores e não apenas improvisar um bom professor para exercer uma função administrativa para a qual ele não tem preparo nem experiência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.