Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Arias

    Desfuncionalidade é muito forte... Precisa de ajustes? Sim. Mas realiza importante trabalho em defesa do consumidor...

    Responda
  2. PAULO DOS SANTOS LEITE

    Ainda bem que existe filósofos neste país Ainda existe esperança para a sociedade enquanto tiver gente pensando. Parabéns pela análise lúcida do que está ocorrendo com nosso país. Leis elaboradas por burocratas que pensam que este país reúne-se a Av Paulista.

    Responda
  3. MARCELO PITTA COELHO

    Os produtos tinham o selo de fiscalização estadual e estavam em bom estado de conservação, o Brasil padece de uma fúria regulatória em certas áreas.

    Responda
  4. MARCELO BRESSAN

    A Lei é para todos. O carimbo é o resultado final de uma inspeção e fiscalização exigida por Lei. Achar que por ser famosa a Lei não se aplica a esta renomada cozinheira é o mesmo que tolerar o descumprimento das Leis para outros casos. Isto é um ato de corrupção, como tantos outras pequenas atitudes que vemos neste Brasil que cultua a desordem.

    Responda
    1. Fábio Quaglia

      A reportagem do G1 informava que os queijos tinham o carimbo do Estado que fora produzido o queijo, faltou apenas o carimbo do Estado de consumo. Muito carimbo para pouco queijo não acha?

  5. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    São leis feitas para acabar com a produção local e favorecer as grandes empresas do setor que possuem força no Congresso Nacional, diferente do produtor artesanal. Um absurdo!

    Responda
  6. MARCELO PITTA COELHO

    Concordo totalmente com o colunista, isso foi um completo disparate, coisa de mal uco, um atentado contra a gastronomia brasileira. Hoje, em que boa parte da atividade econômica e da geração de empregos vem de atividades artesanais e locais, produtos diferenciados, me aparece esse tipo de maluco burocrático aprontando uma barbaridade dessas. Como é que o Brasil pode se desenvolver com a atividade econômica tendo de enfrentar esse tipo de burocrata com cabeça de robô?

    Responda