Opinião > A tragédia no STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
- Perfeito esse texto, sob todos os aspectos. Os Membros do STF, com uma honrosa exceção, não estão dignificando o cargo a que foram guindados. Pena! Não é isso que se espera da Magistratura, pois o "Mundo do Juiz é o Mundo dos Autos". O verdadeiro Magistrado deve ter um comportamento discreto e não ficar dando entrevistas sobre casos pendentes de julgamento.
Excelente o artigo "A tragédia no STF", de Thomaz Pereira. Os evidentes desvios individuais de ministros do Supremo deveriam ser corrigidos por quem preside a corte, cujo papel hoje é meramente decorativo ou de simples coordenador das sessões. Há certo receio de se indispor com o colega, deixando de cumprir seu dever de levar a plenário casos controversos de funcionalidades ou comportamentos que, em princÃpio, se afigurem inadequados. O mesmo vale para o CNJ, cujo presidente é o mesmo do STF.
Faz parte da historia: as instituições de poder se acabam em ciclos. E vão aos poucos se invalidando. O poder de uns ñ faz a ordem para os demais.Dar poder aindividuos iguais a nos é primeira corrupção. O resto é consequencia.
O presidente de plantao nao indica o ministro pelo seu saber e independencia mas para aparelhamento partidario. Lewandowski nomeado por Lula que fez tudo pra melar o mensalao. Toffoli que foi advogado do PT sem qualquer saber juridico relevante. Fachin, nomeado por Dilma e simpatizante do MST ajudado por Joesley. Barroso indicado de Dilma, defensor do aborto e de aberracoes. Alexandre professor de cursinho indicado por Temer. No STJ temos Navarro plantado por Dilma pra barrar a Lavajato.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A tragédia no STF Voltar
Comente este texto