Opinião > O dono do armário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOAO BATISTA DA SILVA

    Artigo muito bom. Bem esclarecedor. A discussão a respeito da "cura gay" é muito mal posta e, por isso, mal compreendida. Não se trata de debater o direito do psicólogo, mas sim o direito do paciente. Se a pessoa quer deixar de ser homo e acha que precisa de ajuda, quem é o profissional para negar? Se for o contrário, a pessoa não está satisfeita com a condição de hétero e quer ajuda. O psicólogo não deve atendê-la? O problema está na cabeça do paciente. Ele é que precisa de ajuda.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Boa fala do pastor. Concordamos, ele pela sua crença religiosa e eu pela ideológica. Liberdade total e irrestrita: apoio a posição, tímida, do juiz, e contra o CFP q nem deveria existir. Faça de si o q bem entender: suicidar-se, beber , fumar, drogas e ser homo. Daí, uma minoria raivosa querer, à moda da conspiração de classe, impingir na marra e na força sua crença, na minha opinião, equivocada, ameaçando as crenças da maioria e impedindo o manifesto alheio é agressão e ameaça ao filhos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Só para esclarecer: o juiz não revogou a resolução do CFP. Nenhum psicólogo nunca foi proibido de atender e prestar assistência profissional a ninguém que o procure. O que a resolução veda é que picaretas ofereçam cura para algo que não é doença, tampouco comportamento desviante ou não natural, como diz o artigo. A homosexualidade é um dos aspectos naturais da sexualidade humana e isso é reconhecido pelos conselhos de psicologia de todos os países civilizados do mundo O que o juiz não alterou.

    2. Herculano JR 70

      Sexo é mero sentido c o paladar e o olfato. Problema do sexo reproduzir filhos herdeiros da propriedade. Assumindo um papel relacionadao a poder sofreu serias distorções. Agora, cada vez menos importante, o enrosco esta dificil de desfazer passando por todo tipo de aber+ração desde o hom+osexualismo, pedofilia, zoofilia, co+ito an+al e outros. Pedofilia so ñ é debatida como expressão legitima de sentimento pq a criança e irresponsavel civil. Senão haveria autor nas novelas d Globo defendendo

    3. Ailton Manso

      Seria interessante o autor do texto buscar na história as questões que envolvem a sexualidade. Pesquisando um pouco sobre a história da sexualidade, perceberá que as construções e os olhares sobre o corpo e sexo eram outros. Penso que todos que desejam, merecem sim buscar uma ajuda, e para que aqueles que não aceitam esta sexualidade, seria interessante entender os motivos por não aceitar esta prática e vê-la como algo normal. Aí neste momento entraria a psicologia dando os respaldos necessários

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.