Mariliz Pereira Jorge > O brasileiro é careta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns Mariliz , excelente texto, realmente vivemos num paÃs onde as pessoas se dizem liberais e se incomodam em ver um casal de mesmo gênero de mãos dadas ou se abraçando . Mais amor por favor ....
Assino embaixo tudo o que brilhante e corajosamente Mariliz diz. Somos o paÃs da hipocrisia, cafonice, concentração de renda e prepotência!
Em questões complexas como avaliar o caráter social de um paÃs inteiro a pergunta fundamental é: comparado com o quê? Uma vez estabelecido o padrão de comparação é preciso adotar a métrica, ou seja uma escala de medição que seja aceita, razoável e compreendida. O ideal e a perfeição não são padrões viáveis e aceitáveis para servir de comparação já que são inatingÃveis. Esses são os princÃpios básicos para se estabelecer a qualidade de qualquer produto ou serviço. Ignora-los é enxugar gelo.
Comentário p/ JorgeO - Sugiro oficializara mudança de nome do paÃs para Banania. Assim, milhões de bananas ficarão realizados, em frente da TV.
O que é MDMA em Mikonos? Sim, eu sou ignorante. Sim, eu sou cafona. Não, eu leio mais que um livro por ano. Na verdade, muito mais.
Mariliz, vc está certa em partes. Não é só o Brasil que é careta, o mundo é careta e conservador (não que seja um defeito, apenas uma caracterÃstica pessoal do cidadão). Os Estados Unidos tem o Trump e a KKK, a Europa tem os seus xenófobos, os russos e muitos paÃses africanos prendem e matam homossexuais, chineses nunca foram um exemplo de direitos humanos e nossos vizinhos latino-americanos então nem se fala...
Que a tacanhice reside tanto na esquerda como na direita não há dúvida; a questão verdadeira nao é ser uma coisa ou outra, mas ter ou não inteligência.
Desde sempre!!! Infelizmente!
Mariliz, concordo sempre com vc, mas convenhamos que o mundo e as coisas estão mudando muito depressa e a educação hoje não se estriba apenas no que se aprende na escola porque algo mais se intromete e dificulta e muda tudo em questão de horas que se chama internet e seus difusores, computador, smartphones e que tais. Se vc está conectado e não consegue ficar sem celular, vc automaticamente está recebendo outro tipo de cultura pois não precisa ir a museu, ao teatro ou ler um livro! Está ali!
Ótima coluna! Destaque para a parte do churrasco, da cerveja e da música ruim rs.
Prezada, pela sua análise de modernidade eu realmente Não gostaria de viver no mesmo paÃs que você.
Belo texto, parabéns!
Concordo em parte com o que a senhora escreveu. Acredito que não podemos generalizar os fatos e apontar apenas para o lado negativo. Somos um povo que enfrenta imensas dificuldades para sobreviver, repito para sobreviver, péssimas condições de saúde, de educação , violência e uma das piores distribuições de renda do mundo.
Excelente texto! Precisamos de mais autores assim! O espelho tem que ser colocado na frente da cada um de nós para que possamos nos enxergar! Parabéns!!!! Continue o trabalho incrÃvel!
Gata, dessa vez você foi perfeita! Concordo totalmente com o texto. Porém, pode esperar que a Gestapo da moralidade vai te azucrinar. Eles odeiam se olhar no espelho!
e como dói. mas vamos lá prá mais uma luta diária perdida, contra um peso pesado com parafusos dentro da luva, num ringue sem juiz, até o nocaute. toque a sineta.
Ótima explanação do que é a sociedade brasileira. Logo, tudo está no seu lugar. Mas a desigualdade intelectual será o grande problema no século XXI. A desigualdade social vai se resolver com o fim do capitalismo que ocorrerá nas próximas décadas. Não por atitudes de nossa sociedade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O brasileiro é careta Voltar
Comente este texto