Opinião > Juros civilizados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Para 2018, os reajustes dos preços indexados por contrato, como eletricidade, água, pedágios, passagens e aluguéis devem ser bem pequenos, dada a baixa inflação de 2017. Se não houver uma quebra de safra, tudo indica que a inflação continuará baixa. Se ela teimar em ficar em torno de 3%, e a meta sendo 4%, o BC pode reduzir a Selic até abaixo de 7%.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    1O capitalismo nasceu dentro do imperialismo. E se maculou fazendo conluios com monarcas, explorando-os e aos reinos. Marx já descreve em 1850, em Briga de Classe em França, o truque da divida publica, da falência estatal eterna. Em nossos dias, a dominação bancaria criou bancos centrais para tutelá-los e divida publica se tornou instrumento de política monetário. Nome pomposo para um estelionato. Fazemos pior o q os desenvolvidos fazem mal: inventamos os juros altos. Fechar o BC é a solução

    Responda
  3. Herculano JR 70

    2Fim d divida publica no dia: decreta-se zero Taxa Selic. Troca-se títulos públicos remuneráveis, divida publica, em títulos públicos papel moeda sem remuneração, já q são feitos d mesmo papel, no mesmo lugar e *sem nenhuma garantia*. A inflação controle autônomo econômico ñ atuara pq as moedas já existem, so mudaram d cara. Economizaremos 500 bi ano. Para impedir a alavancagem saf+ada, o mercado deve ser informado q emprestar ao banco sem tutela é de alto risco. Va para as bolsas.

    Responda
  4. Flavio Matos Petroli

    Ufffa! Até que enfim!

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O juros baixos e o baixo crescimento econômico nos países desenvolvidos claramente demonstram que o crescimento depende de outros fatores além dos juros. Para a maioria dos poupadores, que investem suas economias em poupança, os baixos juros podem se constituir numa barreira ao consumo. No outro extremo, empreendedores não investem por causa dos baixos juros, mas devido a outras condições do mercado como estabilidade política e jurídica, reformas e liberalização da economia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.