Opinião > Estatismo aéreo Voltar
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A resistência vem de mamadores e de pi-ka/re.tas
A Infraero com a privatização dos aeroportos superavitários tornou uma estatal inviável. É o Tesouro Nacional quem paga as despesas mais elementares da Empresa. É um cadáver insepulto; um elefante morto. Mas como disse Mikhail Gorbachev na extinção da U.R.S.S: "-difÃcil não é matar o elefante, mas livrar-se do cadáver."
Isso é um absurdo, a Infraero é um dos piores lixos estatais deste paÃs. Quem duvidar que visite o aeroporto de Salvador.
Governo incompetente até pra privatizar.
Não se confunda privatização com quebra de monopolio e venda. Privatizar é passar monopolio publico para controle privado sob oa auspicios de uma agencia reguladora, outro cabidão estatal controlada pelas empresas e contra o povo. Conluio oficializado.
O fato de uma estatal, que existe em regime de monopolio, dar lucro significa que os preços cobrados são muito altos. A gestão estatal via de regra é caotica e ineficiente. Privatizar é absurdo. O q se deve fazer é a quebra de monopolios do estado e apos dois anos de liberadade vender o patrimonio. O preço ñ precisa ser alto, pq alto preço exige remuneração q erão pagos depois pelos usuarios.E se perde no ralo estatal.
Durante décadas a Infraero justificou sua existência por um pseudo papel de agente da segurança nacional para continuar estatal. Grande parte da população acreditou e ainda acredita nesse conto de fadas, quando são muitos os exemplos de privatização do setor em outros paÃses; na Alemanha começou em 1997. É preciso entender que essa estatal, além de servir de reserva de mercado de trabalho para aposentados das forças armadas, é responsável pelos altos custos de se voar no paÃs.
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