Opinião > Estatismo aéreo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emerson carara

    concordo 100% folha!

    Responda
  2. Dalton Matzenbacher Chicon

    A resistência vem de mamadores e de pi-ka/re.tas

    Responda
  3. VLADIMIR REIS DA GRAÇA

    A Infraero com a privatização dos aeroportos superavitários tornou uma estatal inviável. É o Tesouro Nacional quem paga as despesas mais elementares da Empresa. É um cadáver insepulto; um elefante morto. Mas como disse Mikhail Gorbachev na extinção da U.R.S.S: "-difícil não é matar o elefante, mas livrar-se do cadáver."

    Responda
  4. Rodrigo Carvalho

    Isso é um absurdo, a Infraero é um dos piores lixos estatais deste país. Quem duvidar que visite o aeroporto de Salvador.

    Responda
  5. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Governo incompetente até pra privatizar.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Não se confunda privatização com quebra de monopolio e venda. Privatizar é passar monopolio publico para controle privado sob oa auspicios de uma agencia reguladora, outro cabidão estatal controlada pelas empresas e contra o povo. Conluio oficializado.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O fato de uma estatal, que existe em regime de monopolio, dar lucro significa que os preços cobrados são muito altos. A gestão estatal via de regra é caotica e ineficiente. Privatizar é absurdo. O q se deve fazer é a quebra de monopolios do estado e apos dois anos de liberadade vender o patrimonio. O preço ñ precisa ser alto, pq alto preço exige remuneração q erão pagos depois pelos usuarios.E se perde no ralo estatal.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Durante décadas a Infraero justificou sua existência por um pseudo papel de agente da segurança nacional para continuar estatal. Grande parte da população acreditou e ainda acredita nesse conto de fadas, quando são muitos os exemplos de privatização do setor em outros países; na Alemanha começou em 1997. É preciso entender que essa estatal, além de servir de reserva de mercado de trabalho para aposentados das forças armadas, é responsável pelos altos custos de se voar no país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.