Opinião > Terreno perigoso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Walmir à vila Vieira

    Voces editoriaristas e Clóvis Rossi falam com tanta singeleza sobre estes fatos, pergunto: Qual a diferença dos ATO Temer&Loures&Gedel(malas e caixas R$) e este? Sejam mais "transparentes, honestos e éticos em seus comentários! Basta!

    Responda
  2. Alexandre Sebastião Ferrari Soares

    A Folha sendo a Folha.

    Responda
  3. Nádia Lardo Sanchez

    A solução para esse tipo de questão é muito simples: seguir as leis. Quando MPF, juízes e imprensa se unem para fazer justiçamento ao invés de justiça, só pode acabar em tensão e confusão.

    Responda
  4. André Ricardo Oliveira Nogueira

    O editorial é cínico ao afirmar no final do texto a defesa de um mandato popular. Obvio que a cloca podre que atende pelo nome de senado vai se contrapor ao STF, nessa matéria, inclusive com apoio das esquerdas. O interesse em não ser pego pelo braço da lei é comum a todos os parasitas. Isto marca também a importância da decisão dos 3 ministros do STF. Pode até ser discutível, mas é fato que agora uma parte do STF interpreta a lei não mais favorecendo a casta poderosa que se julgava intocável.

    Responda
  5. Antônio Carlos de Paula

    Esse mesmo "terreno perigoso", não foi aplicado ao caso do ex-senador Delcideo do Amaral! Qual a diferença? Porque pertencia a outro partido?

    Responda
  6. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Acreditar que Aécio, um político de projeção nacional, não se cercaria de todos os cuidados fosse o "empréstimo" uma operação privada normal, é atestado de burri-ce. Lembremo-nos da mulher de César.

    Responda
  7. SERGIO RENATO DOMINGOS

    Em um país minimamente civilizado, ele não seria mais senador e teria se afastado por conta própria. Aqui, ele fica no cargo com o apoio dos pares, da imprensa e de ministros do STF, os quais, aliás, não poderiam manifestar-se sobre a decisão...

    Responda
  8. João Martins

    Definitivamente, há pessoas que não aprendem nada e não esquecem nada. Aproveitar a impunidade do Aécio pra defender a Dilma! Como se um erro justificasse o outro. Por essa visão, então ambos deveriam ficar impunes!? Direita, esquerda, centro, reacionário, progressista, liberal, conservador, machista, feminista, racialista, taxista ... Enquanto o debate fica reduzido a gritos e slogans entre torcidas organizadas, o Temer vai ficando, O Lula permanece solto e o Rio de Janeiro continua "lindo"

    Responda
  9. IVANIL NUNES

    Não votei nem votarei em Aécio. E, cá entre nós, a participação dele neste episódio é suspeitissima. Sim, ele PARECE culpado! Mas a Justiça não pode "esculachar" um senador da República, eleito pelos mineiros. Tem que julgar, decentemente! Não pode "dar pito" em alguém que é representante legítimo da população mineira. Justiça que faz "gracinha" não pode ser levada a sério.

    Responda
  10. Hildebrando Teixeira

    Nos EUA já estaria cumprindo pena pesada, na China já teria sido fuzilado, no Brasil cooptam a imprensa para fazer ameaças ao judiciário...

    Responda
  11. Julio Shiogi Honjo

    Argumentos genéricos? Então porque prenderam e cassaram Delcídio? O teor das conversas gravadas dos dois são identicos , ambas induzidas pelo interlocutor, com a agravante do flagrante da recepção da mala de propina no caso do mineiro! De se questionar a razão de não estar preso. Superior Tribunal da Fraude?

    Responda
  12. Sonia Rocha Marques

    Não vejo maneira mais engenhosa de obstruir a investigação de um delito que mudar a lei que o define. Especialmente quando o ofício do interessado na mudança é elaborar leis. Disfarce perfeito. Não dá pra arguir suspeição ou conflito de interesses? Quanto a travestir propina de empréstimo privado, a simples constatação de que a finalidade do dinheiro não era a alegada é motivo suficiente para investigação.

    Responda
  13. Galvani Alves de Lacerda

    Terreno perigoso é a falta de critérios jornalísticos ou a submissão desses critérios a interesses outros que não a verdade dos fatos. A Folha, assim como outros jornalões, esmera-se na defesa de uns e na acusação de outros, onde claramente se percebe uma tendência ideológica ou de interesses financeiros mesmo. E repete-se a máxima: aos amigos (incluindo Aécio e Temer) tudo, aos inimigos os rigores da lei.

    Responda
  14. Jose Walter Da Mota Matos

    Onde está a legitimidade de um mandato protegido pela Constituicao de um Senador acusado de obstruir a justiça e efetivamente receber parte de uma grande soma de dinheiro, pedida a um empreiteiro que está preso por denunciar todo esquema de propina que pagava as mais altas autoridades dos poderes executivo e legislativo??? Conseguiram modificar também o significado de legitimidade???

    Responda
  15. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Se o STF, não pode punir, não poderia haver um suposto análise da primeira turma. Doravante o povo punirá.

    Responda
  16. Herculano JR 70

    A eterna e cara fofoca do poder. Essa gente ñ pode estar cuidando de nossos interesses.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.