Opinião > Infraestrutura à venda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Carvalho

    São Simão custou relativamente barato: foi construída por empreiteira italiana ligada à Fiat, furando a reserva de mercado. Aureliano, governador, era nacionalista, mas não era bobo. A Fiat exigiu participar da concorrência, senão cancelava a fábrica de Betin. Sem favor, a italiana ganhou a obra limpamente, preço/prazo muito menores que os das concorrentes tupiniquins. Depois disso, a reserva recrudesceu e nossas obras hidrelétricas voltaram a ser superfaturadas pelo cartel ''nacional''.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    1A idio+tice ideológica das empresas causam fco nas razões do poder, como o artigo. Decrescermos 3% por dois anos e alto desemprego. O capital produtivo se contenta com migalhas de concessões, privatizações e financiamentos, diante do potencial do mercado do pais. Faz-se privatização ou concessão, um conluio de empresas com governo, com prejuízo para o povo. Quebra de monopólios e concessões e venda de ativos é a solução.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    2No caso de preços das concessões, devem ser o mais baixo possível pq como ativo q pede remuneração, refletirão nos preços q são administrados. E nos pagaremos. E a receita extra vai ajudar o governo a enterrar mais dinheiro. Resolver o governo pela visão do governo é ferrar o povo. Pela ótica do povo o governo deve ser pequeno, sem poder e sem intervir no direito e na economia.

    Responda
  4. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Até onde sei não é bom vender algo quando se está desesperado e o comprador sabe disso. A imprensa poderia informar como o preço de venda é determinado e por quem. Mas acho que aí, já é pedir demais.

    Responda
  5. Bruno Resck

    O problema das privatizações tupiniquins é que o Estado diminui, mas a carga tributária não. As agências reguladoras jogam do lado dos patrões, e pisam nos consumidores.

    Responda
  6. edilson borges

    um cara do setor disse (lí aqui na folha) que sem botar nada mais que o que já tá pronto, as hidrelétricas rendem uns 38 bi até o fim dos 30 anos de concessão. 3x não é uma rentabilidade desprezível levando em conta o tamanho do negócio. a questão sobre privatizar ou não, passa sempre pelo como e quando, prá não fazer um negócio da china, pros chineses.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      A Dilma já vendeu 29 hidrelétricas para os chineses, em 2015. E isso sem mencionar a palavra "privatização". Se fosse para os EUA, teria havido protesto em frente ao Planalto...kkk

  7. EDUARDO BASTOS

    Menos Marx. Mais Mises. Que venham mais privatizações!. O Estado precisa sair de cima da Nação e deixar de ser empresário. Faltam ainda muitas estatais. Mas estamos no caminho certo.

    Responda
  8. mateus maia

    Típico modelo tucano de gestão, vende-se patrimônio a preço de banana pra pagar banqueiro. Lula 2018 pra frear o aluguel do Brasil pros gringos.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      A China, na sua concepção, é “gringa”? Só para saber. Pesquise quem levou nossas hidrelétricas no governo Dilma. Quero ver você mudar o slogan marxista de “Fora Ianques” para “Fora Amarelos”. Esta dissonância cognitiva me assusta, especialmente porque representa votos enviesados e sem embasamento. Triste!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.