Tati Bernardi > Meu primo é de (extrema) direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por mais desgastante que seja precisamos confrontar essas pessoas sem receio de fragmentar os laços familiares. Algo tem mudado, algo faz com que o pior das pessoas seja exibido desavergonhadamente. Os extremistas não apenas cansativos, são perigosos. Estes devem sim ser tolerados, mas sob condições: tolera-los não é resignar-se e fingir que apoiamos, admiramos e adoramos ouvi-los mostrar como tudo é tão simples, tão óbvio, tão certo. O momento pede que pessoas razoáveis saiam das tocas.
quanto mais eu leio Tati Bernardes mais eu me apaixono por ela!!!!
Eu tenho um primo que diz que o Lula é inocente e não existem provas. Quando mostram as provas e evidências ele foge do assunto e fala que somos pró Temer. Aà eu pergunto quem votou no Temer. Aà ele fala que sou PSDB. Aà ...
eu também tenho um primo desse, mas apesar das ideais velhas e retrógradas ele é mais novo que eu, pensa e fala absurdos semelhantes aos que seu primo fala, seus conhecimentos e informações sobre polÃtica se resumem ao que lê na Veja e assiste no JN. como eu lido? ignoro a existência, não sou obrigada a lidar com esse tipo de gente só pq é parente, quer discutir polÃtica, vai se educar primeiro, uma pessoa que reproduz discursos de ódio, racistas, machistas e homofóbicos não merece minha atenção
ambém ganha bons lucros com a emancipação sexual de mulheres e outros coletivos outrora ignorados. O que consolida novas identidades coletivas e estimula a clivagem ideológica. O que estimula a polêmica e aumenta a audiência . O que gera novos lucros. Em sÃntese: Enquanto discutimos porque nossos ódios, medos, desavenças e misérias são justificados, o grande capital ganha muito dinheiro. E nós afundamos cada vez mais em pequenas disputas e ressentimentos. Sem ganhar um centavo a mais por isso.
Seu primo talvez também encheu o saco de tanta ditadura do politicamente correto e do policiamento ideológico constante dos que se autodeclaram "de esquerda, do bem". O contrario disso não necessariamente é a extrema direita.
E o que você faz com um amigo ou um parente, que te chama de fascista ou reacionário quando você elogia o trabalho do Moro, do Dallagnol e o combate a corrupção, e critica a mentira dos que dizem que mudaram o Brasil, mas que na verdade deram comida ao povo carente para obter votos e não deram onde fazer cocô,que compraram uma leiteria superfaturada para dar um copo de leite ao povo, o que se faz?Diga-me,por favor.Que Deus nos ilumine a todos!
A natureza tem muita criatividade para mandar sinais.... e geralmente não manda mais que sutis sinais...
Tati minha linda, não conheço seu primo, mas parece que ele é uma pessoa feliz. Não caia nessa não, as mudanças estão chegando e são radicais sim... Não se trata de intolerância, longe disso, mas da certeza de que a única esperança para nosso paÃs é uma seriedade minÃma, de não ficar esticando a corda degustando um bom vinho nos jardins ou algo parecido... Vai mudar sim, como cachorros e tudo...
Fabrizio (Eneida), é incrÃvel como você tem a necessidade de tentar ridicularizar a quem pensa diferente de você, sua intolerância é tÃpica de ditadores que tanto admira e por favor, não venha me acusar de ser homofóbica.
tender que as pessoas ficaram intimidadas e patrulhadas muito tempo por uma esquerda burra que a todo momento estava apontando o dedo para cara de quem não era alinhada aos seus pensamentos. E há aqueles que além de tudo foram excluÃdos do mercado, sem emprego e abonadas pelas polÃticas publicas!! Não esqueca que a classe média é uma abominação cognitiva como disse a Petista Marilena ChauÃ!!Seu primo deve estar ressentido e sofre!! Ouça e o acolha sem considerar os seus valores, vc não o ama???
Tati, eu tenho uma prima que vive dizendo que vivemos em um estado de exceção, criado por um golpe parlamentar, que Lla é inocente, e tem o hábito de corrigir as pessoas que não usam um vocabulário politicamente correto. E o pior, se autoproclama ética e considera que os que pensam diferente são fascistas...
Seu primo ama você, mas você diz que a esquerda não planejava um golpe antes do anti-golpe militar de 64!. Você é de (extrema) esquerda...
Chego à conclusão que seu primo é um sujeito de ótima Ãndole, apesar de sub-repticiamente você tentar desmerecê-lo. Deveria ouvi-lo mais e usar daquela velha virtude que vocês de esquerda vivem repetindo: "Tolerância". Depois disso, caso você tenha humildade, irá reconhecer que sua vida é dedicada à defesa de uma porção de ideias falsas e que seu primo é que estava certo!
Certamente a Tati estava com "o saco cheio" quando escreveu esta matéria. Eu também fiquei após ler, mas é muito divertida. Parabéns.
Também tenho um primo, ele era petista, acreditava que lulla era honesto e salvador da pátria, apoiava a ditaduras, idolatrava genocidas comunistas, chegou a usar a camiseta do tche, se achava um esquerdinha inteligentinho, aà ele cresceu, evoluiu, acordou, deixou de ser um tolinho alienado, hoje é um grande homem e profissional, grande amigo querido liberto dessa seita doentia e hipócrita.
Na verdade direita e esquerda são duas faces da mesma moeda,a da organização polÃtico-econômica da sociedade,bastaria mais humildade.A primeira tem por escopo o interesse individual,que uma vez se multiplicando atingirá o interesse coletivo,a segunda o atendimento das necessidades coletivas,que uma vez alcançadas repercutirá nos interesses individuais.Aquela mostrou conviver melhor com a liberdade, esta com a igualdade, ficou faltando então só a fraternidade de ambas.Deus!
Religião da Maria é a racionalidade, a os esquerdinhas são seus sentimentos negativos como medo da competição e inveja.
Quem muda de seita não deixa de ser religioso...
Evite qualquer assunto mais "cabeça" com essa galerinha, pois, não tem conteúdo, argumentos e bradam respostas limitadÃssimas para tais situações.
e adoro de paixão. Crescemos juntos, brincávamos de tatu bolinha e eu fazia tudo que ela me pedia por ser mais velho e experiente. Crescemos e ela foi pra cidade grande. Virou escritora, diz ela. Tadinha, eu tento acompanhar seu trabalho mas parece que ela continua aquela menina de 12 anos que não sabia de nada do mundo. Fechou-se em uma bolha com seus amigos da cidade e não quer mais conversa em nossas reuniões de famÃlia. Posta no face que ama os Ãndios, a Amazônia e quer salvar o povo curdo
Mas nunca sai do quarteirão onde mora e não faz ideia do que é Ferraz de Vasconcelos ou Brasilândia. Diz que devia ter ciclovias e comida grátis mas acha que paga muito imposto. Vai pra Orlando todo ano e volta felizona com sua bolsa e sapato novos. Temos que ouvir sempre como ela é muito resolvida e independente mas está chorando há anos porque quer ser mãe e mulher. O que eu faço quando nas festas de famÃlia ela vem alugar minha orelha com tanta carência mal resolvida se não quero magoa-la?
Eu tenho uma prima que brincava muito comigo quando criança e eu amo de paixão............ Continua
Creio que após o querido primo ter lido este artigo, você deixará de ser a querida prima e o problema estará resolvido.
Eu acho que é personagem (ela é uma ficcionista, não?), mas, pelos comentários que vi, acho que ela ganhou muitos ex-queridos-primos por aqui.
No teclado do computador tem uma tecla que, infelizmente, tb serve para vida real. Chama-se de "delete". Tb não sei pq pessoas sensatas tornam-se tão ávaras, mas em casos extremos, não tenho pudor de teclar o "delete".
Ando fugindo léguas dos extremos, tanto dos tigrões da extrema-esquerda (que se acham, mas não são), quanto dos atrasados da extrema-direita. Fico na vastidão do centro, com o melhor da esquerda ou da direita. /Claudia.
Bem lembrado!Aristóteles dizia que "a virtude é o meio termo entre dois pontos, um por excesso outro por falta".Pelo centro-centro devem vir Alvaro Dias e Henrique Meireles.Agora o pior serão aqueles que se dirão de esquerda o sendo de direita, como o PT a meu ver o foi, durante os seus 13 anos de governo.Que Deus nos ilumine a todos!
Muitas vezes essas pessoas são boas para fazer coisas especÃficas: ajudar numa laje, pintura, jardinagem, reparos elétricos ou mecânicos. Apenas o pensamento abstrato foi afetado, mas muito do comportamento prático está preservado.
O que vc faz com parentes assim? que tal a boa e velha tolerância, que vcs "progressistas" lindos, cheirosos e tesudos tanto dizem que a tem?
Sensacional essa coluna. Realmente foi destacado um ponto importante: o fato de serem pessoas queridas que nos surpreendem com uma agressividade ou intolerância inesperadas. Ao mesmo tempo que nos chocam são pessoas queridas cujas risadas e lamentos estão psicologicamente incorporados em nosso sangue como foi dito. Então não significa que se não discutirmos concordamos com esse raciocÃnio. Melhor guardar as boas lembranças ...
Coitada, com a cabeça dessa articulista, realmente não temos mais jeito. A mesma percepção temos dos politicamente corretos que inundam a massa cinzenta de nossos formadores de opinião que têm o privilégio de diariamente defenderem suas opiniões em detrimento do contraditório. É uma pena meu Brasil...será que vamos resistir a tanto...mas ainda tenho esperança...
Seria interessante ela complementar seu artigo com algum de seus amigos ou familiares de (extrema) esquerda, igualmente intragáveis. Indiferente de que lado ideológico estão, os radicais são igualmente insuportáveis, cegos e falam (e fazem) muita bobagem - porém o patrulhamento ideológico onipresente em nosso meio jornalÃstico, artÃstico e cultural sempre poupou de julgamento os radicais de esquerda.
Seu primo também acredita que a Terra é plana?
Eu consigo conversar, mesmo com pessoas com ideias muito diferentes das minhas. Até prefiro, é mais estimulante. Mas é claro que, invertendo um ditado de que minha mãe gostava, quando um não quer dois não conversam. Li seu texto porque poderia haver um aceno ao diálogo no final. Mas você repete, como uma máquina, as ideias feitas dos que se ufanam de ser politicamente corretos. Chega a perceber que seus sentimentos por seu primo pouco importam? Vocês são tão obtusos quanto a extrema direita.
Ao invés de "virar bolinha" tente regredir aos tempos de criancinha e ter uma cabeça mais aberta e livre de pré conceitos. Seus dogmas podem facilitar sua visão do mundo ao colocar as pessoas em caixinhas etiquetadas. Existem pessoas boas que pensam diferente de você! E para desqualificar a opinião dessas pessoas, sua solução(assim como a de muitos) é colocá-las nas caixinhas. Até os vilões da Marvel Universe são mais complexos e dinâmicos do que essa sua visão simplista e fechada dos "outros".
Boa tentativa, mas não creio que funcione. O kit de caixinhas que ela usa é do tipo R$ 1,99, provavelmente comprou para substituir o kit que no passado compartilhou com o primo... o desagradável é que possivelmente esteja sem assunto e resolveu repetir no jornal as bobagens que fazem sucesso entre seus amigos nas redes sociais. Recusar o diálogo está na moda, mesmo para tribos opostas em tudo mais.
Seu primo é só mais um dentre os milhões. Já pensou se ele tivesse (ou tiver) uma certa razão? Assim como você o censura por ser de direita, ele deve te censurar por ser de esquerda, é assim vocês vão se amando!
Tati, coincidência! Tenho um primo desse jeitinho! Nossa diferença de idade é mais ou menos a mesma sua e do seu primo e, na infância, foi uma espécie de herói, um irmão mais velho para mim. E hoje em dia é desses... Virou um tiozão careta e extremamente conservador, soltando seus impropérios por aÃ. Recentemente recebi um pedido de amizade dele no facebook. Não sou obrigada a aguentar os seus posts e, assim como na vida real, ignorei solenemente. Sugestão para você? Dá block e tchau!
Dá um "block" e tchau. Censurou ou não?
Caro Paulo Cesar, censurar é algo diferente até onde eu saiba. Ele é livre para vomitar todos os seus impropério para quem quer que esteja disposto a escutá-lo. Apenas eu não sou obrigada a aturá-los.
Censure-o?
Putz, pensei que era só comigo! Já estava me convencendo em mudar de lado.
Olha aà Tati, Mais um primo teu...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Meu primo é de (extrema) direita Voltar
Comente este texto