Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Ricardo Oliveira Nogueira

    Existe ainda o peso morto dos sindicatos. Que abrigam uma enormidade de professores que por razões variadas não conseguiram ou fugiram da sala de aula. Privatiza já.

    Responda
  2. celso bittencourt

    Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos! N.Rodrigues

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    Privatiza que resolve. O cidadão tem desconto nos impostos e com o dinheiro extra escolhe uma escola de qualidade para os filhos; o nome disse é democracia.

    Responda
  4. André Hennig

    A saber da lisura e do comprometimento com a educação de nossos jovens políticos, a educação do país está em excelentes mãos.

    Responda
  5. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Hoje mesmo li uma matéria sobre as escolas da Inglaterra. Profissionalismo e independência na gestão deram certo lá. Aqui temos que dar cargos, até na educação, para malfadados políticos. É o fim da picada!

    Responda
  6. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Incrível a ação destrutiva que os políticos têm em todos os níveis da sociedade. Nomear diretor de escola é o suprassumo da mesquinharia, a quintessência do populismo barato. Angariar votos através dos alunos é de uma malignidade infernal. Só mesmo nesse país com os piores políticos do mundo uma excrescência dessas é aceita como " normal".

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    República do privilégio, onde basta ser velhaco para se dar bem, enquanto os que deveriam se ascender socialmente por meritocracia, trabalham em dobro para sustentar a casta privilegiada. E dá-lhe incompetência e bagunça...

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Vivemos em um negocio chamado democracia. Um de seus manifestos é a indicação p voto, portanto vontade popular. Por esse prisma, um indicado por um representante popular deveria ser mais legitimo q ate mesmo um concursado, ate pq concurso e sistema de seleção e ñ mede moral. Por ñ acreditarnos nisso tudo o q esta em jogo e a democracia. Como as escolas são alienadas pois ñ esnisna trabalho o q esta em jogo e a propria escola. A graduação vale nada. A pos menos ainda. Escola oficial so d 4 anos

    Responda
  9. JOS DE SOUSA SANTOS

    Exigir-se "pré-qualificação" e disciplina dos professores. Embora a escolha dos diretores por indicação partidária não seja bem vista, dada a má-fama que os políticos têm, junto com a maioria dos professores são todos farinha do mesmo saco. A solução é tirar a estabilidade injustificável que lhes ampara, demite-se os maus profissionais e pagamento justo a quem é competente.

    Responda
    1. SANDRA ROSSI

      Acho difícil falar em competência que não consegue nem pontuar uma frase. Talvez você devesse prestar mais atenção nos professores...

    2. SANDRA ROSSI

      Acho difícil falar em competência que não consegue nem pontuar uma frase. Talvez você devesse prestar mais atenção nos professores...