Opinião > A um ano do pleito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio Carlos de Paula

    Os dois partidos conspiradores ,PMDB e PSDB morrerá abraçados nas próximas eleições presidenciais.  só aguardar.

    Responda
  2. Ciro Oiticica

    Um segundo turno Marina x Lula é o melhor que poderia acontecer. Por sorte, o Brasil é muito mais progressista do que a bolha de boa parte dos leitores deste jornal, que acham que seus condomínios representam o universo. A maior parte dos brasileiros reconhece a brutalidade de nossa desigualdade social e a necessidade vital de diminui-la. Que se enfrente a corrupção de frente, sem moralismo, a partir do enfrentamento de suas razões estruturais, para arranca-la pela raiz.

    Responda
  3. Ciro Oiticica

    As acusações contra Lula não soam legítimas e tvz se perceba como corrupto o judiciário. A obsessão por Lula, independente de sua inocência ou culpa, a trivialidade das acusações (sítio, apartamento, enquanto outros embolsam milhões e milhões) ajudam a narrativa de que ele tá sendo perseguido. E de fato, ele é execrado muito mais por sua origem do que por seus eventuais delitos. Imaginem ele sendo acusado do que o Temer está sendo, haveria um estardalhaço muito, mas muito maior.

    Responda
  4. CARLOS ERNESTO RODRIGUES

    Interessante! O que as pessoas não estão entendendo é que Lula sobe nas pesquisas a partir do momento em que se mostra a corrupção como uma situação generalizada no país. Todos os partidos são corruptos. Em sendo assim a decisão se dá naquele que melhorou sua vida. ...E qual presidente fez isso? FHC (PSDB), Lula(PT)? Não conseguirão acabar com a corrupção, então voto no corrupto que melhorará minha vida. ...simples assim.... Luis Carlos Rodrigues

    Responda
  5. celso bittencourt

    Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos! N.Rodrigues

    Responda
  6. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    A que nos trouxe o golpe parlamentar apoiado pela mídia, hem? Estamos todos, inclusive a mídia, como baratas tontas.

    Responda
  7. mizael dias

    Quem é essa tal de Marina Silva ? De onde saiu essa pessoa ?

    Responda
  8. Rosangela Barbosa Gomes

    Incoerência total. Como a maioria pode rejeitar a corrupção e os candidatos corruptos, mas colocam um ex-presidente, já condenado em um processo e réu em, pelo menos, mais cinco, como primeiro colocado? Só reforça duas hipóteses: 1 - as pesquisas estão sendo feitas apenas em redutos da seita ou 2 - resultado foi manipulado e não reflete a realidade. Nunca conheci uma única pessoa que tenha sido entrevistada nestas ou para estas pesquisas. Será que alguém conhece? #FaxinaGeral2018

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      As pesquisas estão corretas e refletem bem o povo brasileiro, que é indiferente para a corrupção, mas ansioso para trazer de volta o corrupto que distribui benefícios, ainda que sacrifique a economia do país.

    2. Ciro Oiticica

      Pode ser também que as acusações não soem legítimas e que se perceba como corrupto o judiciário. A obsessão por Lula, independente de sua inocência, a trivialidade das acusações (sítio, apartamento, enquanto outros embolsam milhões e milhões) ajudam a narrativa de que ele tá sendo perseguido. E de fato, ele é execrado muito mais por sua origem do que por seus eventuais delitos. Imaginem ele sendo acusado do que o Temer está sendo, haveria um estardalhaço muito, mas muito maior.

    3. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Creio que o Datafolha seja profissional bastante para conhecer e usar os protocolos de realização de uma pesquisa de opinião pela técnica de amostragem estatística. Não há por que acreditar que não seja confiável de acordo com as condições atuais. O que realmente não expressa o que a população acha são os nossos comentários aqui e muito menos a gritaria tresloucada das valas infernais das redes sociais. Você não ser entrevistada não significa nada: você simplesmente não foi amostrada!

  9. Marcos Serra

    Não quem sei quem escreveu tão fraco artigo, mas, com certeza, é um esque.rdopata. Refere-se ao corru.pto Lhula , 1º colocado, e à Marina, 3ª colocada, ignorando o 2º colocado Bolsonaro. Quando faz referência a esse, cita-o apenas pelo grau de rejeição e como candidato dos franco-atiradores, sem sequer respeitar os eleitores que optaram pela escolha. Como será que ele classifica os eleitores que insistem (???) em eleger uma figura dissimulada já condenada e ré em mais cinco processos? Imbe.cis?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.