Ciência > Redondamente enganados: por que a ideia da Terra plana não faz sentido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Reportagens como essa são imensamente relevantes para humilhar os terraplanistas e contribuir para fazer prevalecer a razão sobre a cegueira intelectual. Há cinco séculos aconteceu a primeira comprovação empÃrica da esfericidade da Terra, através da viagem de circunavegação de Fernão de Magalhães. Este feito é atualmente celebrado na Espanha, paÃs que patrocinou Magalhães. Mas desde a antiguidade clássica este é um fato conhecido. A mÃdia internacional celebrou em 10 de Agosto feito.
Terra plana são interpretações equivocadas das escrituras, pois dependem de traduções corretas do hebraico e do contexto onde as citações são inseridas. Não havia tradução adequada para esfera segundo a geometria. Desta forma, IsaÃas 40:22, Mateus 12:40,Lucas 17:34, Jó 26 7 e 10 e Provérbios 8:27 mencionam uma Terra esférica caso sejam corretamente traduzidos e interpretados
Acho que há muitas pessoas jogando Lego Worlds...
Quem defende a terra plana só pode estar de gozação.
Os gregos calcularam a circunferência da terra com uma haste e a sombra que esta faz no apogeu do sol, viajando uma distância considerável e repetindo a medida.
E os troianos também
Acho engraçada essa ideia de que a Terra é redonda. Hoje em dia não se tem mais dúvida de que ela é plana. Aristóteles, Platão e muitos outros grandes pensadores nos ensinam isso. Mas a ciência continua com essa afirmação estapafúrdia de que o nosso planeta - veja bem, Plane - ta - é esférico. Durante o dia o Sol nasce no oriente e percorre o caminho até o ocidente. Então, a sua luz se apaga e ele refaz o caminho de volta, totalmente invisÃvel, para reaparecer novamente no oriente.
Quanta ignorância numa mesma frase!!!! Ou é ironia? Planeta vem do grego e quer dizer errante, nada a ver com plano. Aliás quando deram este nome nem mesmo avreditavam que viviam em um planeta. Esta era a designação de astros que diferentemente das estrelas "fixas" apresentavam movimento relativo.
Sempre houve oposição entre globalistas e terraplanistas. Não é nenhuma novidade. Também continua havendo oposição entre darwinistas e criacionistas, assim como quem acredita que o planeta tem 4,6 bilhões de anos ou 6 mil anos. A fé na ciência e a fé na religião continuam em conflito para muitas pessoas. O politicamente correto impede que uma visão se imponha sobre a outra por medo de discriminar um ponto de vista que deve ser respeito, pois o lema da pós-verdade é “Acredito, logo estou certo."
Além da religião, o que dá força a esse tipo de teoria é a percepção imediata. Localmente, todos temos a sensação de habitarmos uma terra plana. E os mapas das cidades são adequadamente representados em folhas (planas) de papel. As contradições só aparecem quando a escala aumenta. Um voo direto de São Paulo a Antofogasta no Chile, por uma mapa plano deveria seguir sempre para oeste em linha reta (as cidades tem a mesma latitude). Mas o caminho mais curto segue uma trajetória curva nesse mapa.
Alguém saberia explicar o motivo de uma pessoa ser descrente de algo tão óbvio?
Somente 3 possibilidades: - Qualquer ideia por mais absurda que seja, consegue adesão de muitos. Com a velocidade de propagação que a Internet oferece, isso ocorre rápido e ainda faz o "pensador" ganhar uns trocados - alguns ficam ricos! - A pessoa é incapaz de entender o modelo planetário e não tem humildade para assumir a sua limitação. - Aquela mesma tara que move os propagadores de boatos. Devem rir aos montes de quem acredita e também de quem fica tentando explicar que não é verdade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Redondamente enganados: por que a ideia da Terra plana não faz sentido Voltar
Comente este texto