Ilustríssima > Se a renda do pobre cresceu, não estou nem aí para o rico, diz Paes de Barros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCELO PITTA COELHO

    Tem gente por aí que parece mais interessada em piorar a vida do rico do que melhorar a do pobre. Só se esquecem de uma coisa: se a renda dos ricos piorar muito, não haverá como melhorar a dos pobres, porque são os ricos que investem, produzem, criam empregos e aumentam a produtividade da economia com seus investimentos. Se sua renda e sua condição piorarem muito, obviamente deixarão de investir, e não haverá como melhorar a renda dos pobres. A economia é uma só, se sobe para um sobe para outro

    Responda
  2. MARCELO PITTA COELHO

    Excelente a entrevista do Ricardo Paes de Barros. Mostra que o importante é que melhore a condição dos mais pobres, e não esse discurso de desigualdade de esquerdistas ressentidos, invejosos e ignorantes.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Tem razão. Imagine o Thomas Piketty - um ressentido, ignorante, invejoso, professor do MIT (EUA) e da École de Economie de Paris. Seu livro de 668 p. - best seller entre os acadêmicos e estudiosos em todo mundo - só tem mentiras. A pesquisa que ele e equipe fizeram durante anos, levantando dados históricos em diversos países do mundo, só tem falsidades. Qual foi mesmo a grande pesquisa que o Paes de Barros fez? Não se sabe, mas não tem importância. Porque o Marcelo sabe.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.