Eduardo Sodré > Carro elétrico encara dilemas como rede de recarga e elitização da frota Voltar
Comente este texto
Leia Mais
praticamente qualquer futuro pode ser evitado, inclusive o aumento da geração baseada em combustÃveis fósseis, mas teremos um longo caminho. tem um bom painel da matriz energética mundial no artigo world-energy-2016-2050-annual-report que pode ser encontrado na rede. só prá constar, a geração através de fósseis parece que vai liderar com folga até 2050, segundo quem entende. fora isso, é conversa de massa de manobra deslumbrada.
nem tenho certeza se frankfurt de fato é como tentam vender. pense numa termelétrica gerando eletricidade, e fumaça, prá fazer os carrinhos andarem...enquanto a matriz energética não for totalmente limpa, o papinho de carro limpo é só estratégia de vendedor. e o aumento da demanda de energia que o uso dela no transporte individual traz, não colabora com a limpeza da matriz.
Está bem mal informado Edilson. Já ouviu falar em paneis solares? Pois é, energia solar está crescendo exponencialmente no mundo todo com a queda no preço dos paineis, e leiloes de enrgia solar já são vendidos por preço menor que termoeletricas. Além disso está chegando baterias para armazenamento dessa energia. Não é marketing, é o futuro inevitável
quase todo futuro pode ser evitado, inclusive o aumento da demanda e geração termelétrica. no presente, dá uma olhada no perfil de geração de energia no mundo, depois posta novamente se sou tão mal informado assim.
Aqui não é Frankfurt. Temos etanol.
O etanol é neutro em relação ao efeito estufa, que é a variável relevante.
Acha que etanol não polui, ou o viver no atraso lhe agrada?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Eduardo Sodré > Carro elétrico encara dilemas como rede de recarga e elitização da frota Voltar
Comente este texto