Celso Rocha de Barros > O companheiro impeachment Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Vidal Gomes

    Alvaro Dias foi a grande surpresa dessa ultima pesquisa e não está sendo notado, sabe-se lá Deus porque.Obteve cerca de 5% em todos os cenários e tem a menor exposição de todos os candidatos com a menor rejeição.O que equivale a dizer em termos lógicos,que quase 100% dos que o conhecem nele votariam.O extremo oposto de Lula.O que lhe dá uma margem de crescimento avassaladora,ao que se acresce o fato de que é o potencial herdeiro do suicido do PSDB no drama Temer-Aécio.Que Deus nos ilumine!

    Responda
  2. Nelson Vidal Gomes

    Alvaro Dias foi a grande surpresa dessa ultima pesquisa e não está sendo notado, sabe-se lá Deus porque.Obteve cerca de 5% em todos os cenários e tem a menor exposição de todos os candidatos com a menor rejeição.O que equivale a dizer em termos lógicos, que quase 100% dos que o conhecem nele votariam.O extremo oposto de Lula.O que lhe dá um potencial de crescimento avassalador, ao que se acresce o fato de que é o potencial herdeiro do suicido do PSDB no drama Temer-Aécio.Que Deus nos ilumine!

    Responda
  3. Nelson Vidal Gomes

    Tenho uma visão oposta a do ilustre articulista que deixa transparecer sua preferência Lulo-petista.Lula aparece à frente das pequisas porque seu pacote consistiu em dar comida e não dar onde fazer cocô, em comprar uma leiteria superfaturada para dar um copo de leite ao povo.Com efeito, um povo em sua maioria com carências educacionais e materiais terá limitações éticas. Por outro lado,está sendo exposto a uma lavagem cerebral de 40 anos(desde a fundação do PT).Faltou falar em Alvaro Dias!

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Não há dúvidas que, de acordo com o pouco que resta de democracia sustentada pelo Voto, as arbitrariedades sofridas desde o impedimento até agora foram um tiro no pé da direita hipócrita, da direita raivosa, da direita incompetente, da direita moralista bisbilhoteira e da direita aristocrática que se diz liberal.

    Responda
  5. Luiz Vieira

    Nada pior do que a meia verdade. O colunista esqueceu de explicar a condição extraordinariamente específica e os meios utilizados para obter o crescimento da renda (já desmentido em estudo recente), a estabilidade macroeconômica e as oportunidades educacionais. Também, não disse uma palavra sequer sobre o quanto este "pacote Lula" alicerçado em mentiras e populismo está custando e custará em termos econômicos, sociais, políticos e culturais.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Brilhante comentário!Que Deus nos ilumine e para o que não acreditam um abraço!

  6. Francisco Sobreira

    Bom texto, sobretudo pelo estilo irônico.

    Responda
  7. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Tudo é tão simples: Lula foi o melhor presidente do Brasil porque atendeu às demandas populares. E será para sempre, se os partidos que segundo a mídia devem assumir o poder se orientarem pelo que acham ser "liberalismo econômico" — quando nada mais é que o velho coronelismo à Fiesp, sem povo em seu programa. O apoio à política econômica de Temer é só uma prova de que o povo está certo em não confiar nem na mídia, nem nos que fingem clamar contra a corrupção. Vai por mim: Lula é melhor pelo povo

    Responda
  8. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Tudo é tão simples: Lula foi o melhor presidente do Brasil porque atendeu às demandas populares. E será para sempre, se os partidos que segundo a mídia devem assumir o poder se orientarem pelo que acham ser "liberalismo econômico" — quando nada mais é que o velho coronelismo à Fiesp, sem povo em seu programa. O apoio à política econômica de Temer é só uma prova de que o povo está certo em não confiar nem na mídia, nem nos que fingem clamar contra a corrupção. Vai por mim: Lula é melhor pelo povo

    Responda
  9. Rodiney da Silva e Silva Junior

    Quando leio isso: "crescimento acelerado da renda dos pobres, estabilidade macroeconômica, aumento de oportunidades educacionais", vejo que o sociólogo está super mal informado.

    Responda
  10. EVERALDO PIRES MARTINS

    Opinião de filiado do PT deveria ser em outro espaço deste honroso diário e com nominação propaganda partidária .

    Responda
  11. Marcelo de Lima

    L.U.L.A. e o P.T. são realmente o fim do Brasil. Se acaso este pessoal for recolocado pelo Nordeste lá em Brasília. O Sul não vai aceitar e vai se separar. E acabou o Brasil.

    Responda
  12. Decio de Paula Machado

    concordo com o reporter , o nove dedos tem a maioria dos votos , obviamente pela sua torcida ignorante de esquerda e também pela péssima qualidade dos outros candidatos . Enfim , resumindo , por enquanto , nós brasileiros não temos em quem votar ... Mas tenho esperança .

    Responda
  13. Wilmar Brito

    Mui breve "9" não ! 10 exorcismos p/cura definitiva do BR ! * 13 anos até membro fantasma nas manzorradas !

    Responda
  14. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    É lulla de novo com a força do povo! Coxinhada não aguenta!

    Responda
    1. Marcelo de Lima

      De novo se for presidente do nordeste, por que o Sul não vai querer! Daí chega de Pau Brasil.

  15. Luiz Pereira

    Mais um frustrado adorador do líder da sei/ta...Acabou cara, caiu a casa, apto, sede, pedalinhos, sítio; não sobrou pedra sobre pedra.

    Responda
  16. José Cardoso

    É difícil. Muitas pessoas querem ser enganadas por candidatos que prometem o que não podem entregar. E se resolvem tomar medidas realistas inevitáveis depois de eleitas, como a Dilma fez em 2015, perdem apoio e acabam varridas como resíduo orgânico. Mas talvez o Lula, sendo um mentiroso muito mais hábil, tivesse feito o mesmo que a Dilma e mantido muito de sua popularidade mesmo após o estelionato eleitoral. As pesquisas estão mostrando que as mentiras dele colam.

    Responda
  17. Antônio Carlos de Paula

    PSDB e PMDB, morrerão abraçados na próxima eleição presidencial de 2018! É só aguardar.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sem dúvida. E mais, abraçados ao PT.

  18. Tersio Gorrasi

    Mas a campanha política já começou? Não seria só no próximo ano? A mídia deseja direcionar o povo para eventuais candidatos de sua preferência? Nem sabemos ainda quem irá se candidatar

    Responda
  19. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Pois então colunista, "segura na mão do lula" e siga acreditando na sua inocência perfeita, em seu governo exemplar e em suas virtudes superiores. Fanatismo é assim mesmo.... /Claudia.

    Responda
  20. MARCELO PITTA COELHO

    Os eleitores continuam querendo o pacote lulista porque são ignorantes, não percebem que o pacote lulista-populista é o responsável pelas desgraças atuais de nossa economia. Não conseguem fazer relações de causa e efeito na economia quando as causas estão distantes, no tempo, dos efeitos.

    Responda
  21. Augusto Sampaio de Souza

    Enquanto o Brasil não investir pesadamente em educação, líderes desse tipo continuarão endeusados, inclusive por jornalistas. Pior é que o eleitorado lulista é o que mais tem sofrido em consequência de catastróficos presidentes, muito piores do que o atual. A sorte foi seus líderes terem praticado sua verdadeira ideologia, o como nisto. Na verdade, a estabilidade econômica alegada pelo repórter causou a volta da inflação e um monstruoso desemprego, além de uma gatunagem impiedosa.

    Responda
  22. Marcos Serra

    Mais um colunista cego e fanático. Consegue contradizer a si próprio: "denúncias contra todos seus adversários". Que eu saiba, não há denúncias de corrupção contra a Marina ou Bolsonaro. Depois, menospreza o eleitor ao minimalismo da suposta e artificial melhoria de vida obtida com endividamento e favorecimento político a seus aliados. O avanço foi tão efêmero que praticamente já acabou. Acho interessante a fixação do colunista em defender seu ídolo no lugar de ajudar a criar um novo futuro.

    Responda
  23. Francisco Figueiredo

    "Sabedoria do povo do velho Moisés": A política é um jogo onde não existe lado, só jogadores".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.