Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vera bonadio

    As vergonhas que esse congresso promove dia a dia são desanimadoras. Acreditar nesse país tá dificil. Queria muito ter dinheiro para nunca mais precisar dizer que moro no Brasil. Vergonha.

    Responda
  2. Ubaldo Souza Jr

    Como uma fábula de Esopo às avessas, esta estorinha todos nós já conhecemos e seu final não é feliz. Papai põe filho va ga b u n do pra cuidar de seu negócio fraudento por gerações e gerações.

    Responda
    1. Ubaldo Souza Jr

      Fraudulento...

  3. Dalton Matzenbacher Chicon

    Esse sim é o legítimo eles contra nós. ... PQP !!! ... até quando ?

    Responda
  4. Fabio Neves

    Mas não é o Ministro (ou melhor, candidato a candidato) Meireles que anda tomando bênçãos com pastores das mais diversas agremiações para concorrer à presidência em 2018???

    Responda
  5. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Deveria ser como em alguns países europeus . Lá cada cidadão declara perante o governo a que igreja pertence (ou então, declara oficialmente que não pertence a igreja nenhuma) . Ai o governo retira compulsoriamente de salário de cada um uma quantia específica e repassa às igrejas das quais cada um declara ser membro .Muito mais simples, honesto e coreto .

    Responda
  6. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Como sempre, as incoerências do sistema e as inclinações inescrupulosas ditam as regras daqueles que, enganando e adulterando e com o poder de legislar, calculam sem parar suas próprias vantagens. /Claudia.

    Responda
  7. amaury machado

    Esse "júnior" depois do nome Newton Cardoso explica todo o (des)comportamento do deputado. Pobre Minas, pobre Brasil.

    Responda
  8. Marcos Morenno

    E cadê o movimento de protesto! Povo cordeirinho! Somos espectadores e figurantes de um filme de terror. Quando iremos realmente acordar e sair desta pasmaceira?

    Responda
  9. Thiago Cavalli

    Se não alterarmos as regras da PREVIDÊNCIA o Brasil quebra!!! Hahahahahaha!

    Responda
  10. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Soma-se a esta fraude, este absurdo fundo partidário.

    Responda
  11. WALTER MORAIS JUNIOR

    A que impostos as igrejas teriam perdão? Já que tido mundo vive dizendo que igreja não paga imposto como fica devendo algo que não precisa pagar? O texto ficou incompleto com a manchete.

    Responda
    1. WALTER MORAIS JUNIOR

      Obrigado Dalton, os detalhes ficam pra depois.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Igrejas têm isenção tributária em relação às atividades de cunho estritamente religioso. Outras atividades econômicas ligadas às igrejas, que não são poucas, são tributáveis. Ninguém paga e ninguém cobra, mas são tributáveis.