Turismo > Eventos na Alemanha celebram 500 anos da Reforma Protestante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu gostaria que a nobre repórter explicasse em que igreja luterana ela achou um pastor de paletó e cabelo lambido de gel . Pastores luteranos usam vestes talares nos cultos . Vergonhosa esta reportagem !
Por isso que estes paÃses onde a Reforma vingou estão hoje entre os mais atrasados da face da Terra : Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia, Suiça, Holanda, Reino Unido, EUA ... ( aqui no Brasil , parte do RS,SC e PR) !
Se o assunto merece ser publicado pela folha merece também ser honesto com sua importância e historicidade. A influência da Reforma vai muito além de questões meramente religiosas, embora este tenha sido seu foco primário. Acontece que a verdade liberta. A autora demonstrou preconceito inclusive na forma se de referir aos pastores com esteriótipos cÃnicos. Ao contrário do que a Folha tem demonstrado este segmento tem pessoas esclarecidas o suficiente para perceber estas entrelinhas.
Matéria ruim, porque omite o essencial. A reforma luterana foi apenas um primeiro passo, mas fundamental para a evolução posterior da humanidade, até então presa ao obscurantismo da Igreja católica, especialmente em relação à ciência. A queda do catolicismo propiciou a grande evolução econômica e tecnológica dos povos do norte da Europa, enquanto Itália e PenÃnsula Ibérica (em conseqüência, também a América Latina) mergulhavam nas trevas da ig norância patrocinada pelo vaticano.
Que bonitinho! Ele estudou história no ginásio. Ao chamar de ruim a matéria, esquece o leitor de que se tratava de assunto turÃstico sobre fato importante para o mundo cristão (benéfico inclusive para a própria igreja Católica). A matéria cumpriu bem seu papel ao se ater ao foco turÃstico (objeto único e óbvio do Caderno da Folha a que dá nome) com o conteúdo histórico indispensável ao tema - sem, com isso, descambar em clichês históricos ou levantar bandeiras religiosas.
Sou católico, mas reconheço a importância da Reforma Protestante. A Igreja Católica mudou muito desde então. Desde o Papa João XXIII, a percepção é de que somos, todos, irmãos em Cristo. Católicos ou Protestantes (se preferirem Evangélicos), devem-se respeito mútuo e só a partir dessa compreensão e de nossa união de esforços e fé, poderemos colaborar, com ações concretas para um mindo melhor.
A matéria demonstra total desconhecimento sobre os fatos que envolveram a reforma protestante. Lamentável.
Quando se trata de cristão ou seja tem a mente de Cristo, se percebe a total falta de respeito que a Folha de São Paulo tem! Uma matéria como essa traz a sua total falta de interesse para com o leitor, agora se fosse o Papa seria capa do jornal e até escreveria em Latim.
Martinho Lutero não passa de um herege. Elaborou doutrinas para justificar a má vida que levava. Foi um padre que queria levar a vida na sensualidade e na comilança e criou uma doutrina que em suma, diz que a verdade é aquela que é conveniente aos próprios vÃcios e defeitos e cada um pode criar sua "própria consciência". Não é à toa que existem milhares de igrejas protestantes e cada qual com sua doutrina, modelada segundo as conveniências que seu fundador achar mais cômoda.
Dor de cotovelo de um provável católico......... rs
No texto não está informado que pagou a viagem da Anna à Alemanha ( Lufthansa, E.K.D. , FSP etc) mas ela poderia ter feito uma pesquisa mÃnima acerca do reportado , entrevistando pessoas , explicando o contexto histórico . Parece pesquisa do wikipedia. Juntou um monte de fatos isolados . Será que nos EUA não há mais luteranos que no paÃs africano citado ? Muito fraco !
Honestamente , reportagem bem "va-ga-bun-da" para evento de tal magnitude . TÃpica da FSP . Conteúdo próximo do zero . Lamentável .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Eventos na Alemanha celebram 500 anos da Reforma Protestante Voltar
Comente este texto