Opinião > Medo generalizado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aline Moreira

    Chega de conversa fiada, pseudoespecialistas bancados por nosso suado dinheiro, fingindo desvendar o que ja esta desvendado. O combate a violencia, hj, passa por medidas urgentes e austeras. Educação e investimento de longo prazo, nao vai resolver o problema de agora. Investir na educação, mas q se tome uma medida drastica ja, pq do jeito q as coisas vao, nem a escola, a criança tera condições de ir, devido a violencia

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    As gerações da Rua Maria Antônia e de São Bernardo do Campo foram incompetentes. Combateram a ditadura e o caos econômico por ela produzido, mas desembocamos no mais auto grau de corrupção e impunidade. Este Congresso é imprestável no fazer política. A independência de poderes comutada por congressistas tem o nome de máfia.

    Responda
  3. januario crispim coelho pinto

    Comentários não devem ser máquinas de destilar e insuflar ódio. Acaso um humano quando erra deixa de ser humano? Não dá pra adjetivar direitos humanos. É só direitos humanos para humanos. Toda vez que se adjetiva alguma coisa, ela deixa de ser substantiva.

    Responda
  4. Rafael Olivé Leite

    Esse é o grande tema da eleição de 2018.

    Responda
  5. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Depois querem que acreditemos que o Bolsonaro não está em primeiro nas pesquisas....

    Responda
  6. Wilmar Brito

    Qdo lógica jurídica se desinteressa, não percebe a lógica paraconsistente dirigente " nesse gov há e não há obrigação de honestidade" p/ união, estados, municípios = país@dão total

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O poder de estado é o causador da insegurança no país. Os índices de violência, inclua-se a de transito q obedece as mesmas causas, são os melhores indicadores da situação do país. Só piora, há anos. Policia, instituição improdutiva, é a ma solução do poder de estado aos males q causa. Jamais investimentos em repressão resolverão o país. Separa cidadãos em mocinho e ban+didos. O debate deve ser feito pela sociedade e é de natureza puramente ideológico: a discussão do papel do estado

    Responda
  8. Herculano JR 70

    O poder de estado é o causador da insegurança no país. Os índices de violência, inclua-se a de transito q obedece as mesmas causas, são os melhores indicadores da situação do país. Só piora, há anos. Policia, instituição improdutiva, é a ma solução do poder de estado aos males q causa. Jamais investimentos em repressão resolverão o país. Separa cidadãos em mocinhos e bandidos. O debate deve ser feito pela sociedade, ou a elite, e é de natureza puramente ideológico: a discussão do papel do estado

    Responda
  9. EDUARDO BASTOS

    O povo quer autoridade, não autoritarismo. A ala progressista ressentida adora confundir as duas coisas propositalmente e é responsável direta por este estado caótico em que vivemos. Ordem é Progresso. É simples!

    Responda
  10. Ricardo Santos

    O grande problema brasileiro, todos conhecem. Mas, por absoluta falta de vontade dos políticos/governantes, não há interesse em resolvê-lo qual seja a educação. Sem ela, educação, o resto não acontece. Exemplos de sucesso mundo afora se mostram, para aquelas nações que investiram na educação. Enquanto que nós continuaremos nessa desesperança em face de nada acontecer em prol dela. E esses políticos/governantes nada fazem...

    Responda
  11. MARCELO PITTA COELHO

    O Brasil vem, há décadas, se utilizando de teses "progressistas" no combate ao crime: lei de execuções penais leniente, saidinhas festivas, visitas íntimas... O resultado está aí, um fracasso completo, a criminalidade só aumenta, então está na hora de mudar. O próprio Rogério 157 estava preso e foi liberado pelo notório desembargador Siro Darlan. De outro lado, descriminalização das drogas e penas alternativas para crimes leves, para abrir vagas nas prisões para os perigosos e violentos.

    Responda
    1. José Cardoso

      Perfeito. E acrescentaria pena de morte para crimes violentos. Assim os condenados mais perigosos já seriam separados dos demais nos presídios, ficando no corredor da morte, aguardando os recursos.

  12. Cloves Oliveira

    A situação calamitosa em que se encontra a segurança do país, notadamente no Rio, se deve em parte a noção equivocada da nossa sociedade de que o governo pode tudo e deve fazer tudo. Cabe a sociedade se organizar para criar condições que permitam minimizar os efeitos da pobreza ao mesmo tempo em que cria oportunidades para que as pessoas possam construir suas vidas em base a valores e princípios éticos. Um simples conselho de uma pessoa experiente pode mudar o curso da vida de um jovem.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Lucas, são pessoas cínicas como você que astravanca o progresso do país. Prefere viver a sua vidinha sem se preocupar em retribuir para a sociedade o que dela recebeu. Nessa semana um jovem que conheci num Lava Jato está começando um curso de Inglês no Canada que eu modestamente ajudei a acontecer. Hoje ele trabalha numa trans alemã e se depender de mim vai ter uma carreira internacional. Olhe ao redor e veja a diferença que você pode fazer em vez de só reclamar.

  13. Reinaldo Cunha

    O país é um fracasso há muitas décadas em segurança pública e agora está pior. Saiu com medo de ir ao trabalho e não levo minha Família para sair de noite sob hipótese alguma. Não há efetivo policial suficiente para nos dar segurança e a impressão que nos dá é que nossos representantes e gestores não têm interesse em realmente resolver a situação. Por que mostrar “indignação “ na TV é muito fácil, mas não gera solução. E exército é solução paliativa e pelo visto nem isso adianta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.