Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    Quem diria, Proust pagou por elogios para promover o livro! Ler Proust é excruciante mas vale a pena, agora, comer madeleines com um bom cafezinho é divino.

    Responda
  2. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Uma vez um pe-theba plantou um pé-de-jaca pensando que era uma groselheira. A árvore cresceu e acabou caindo sobre a casa,fazendo enorme estrago, mas sem vítimas. O cachorrinho do vizinho, chamado Mutley, riu bastante.

    Responda
  3. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Pe-thebas e Proust são polos opostos que não se atraem jamais. Seria uma "blasfêmia"- digamos assim- por parte dos pe-thebas. Apostas ?

    Responda
  4. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    A geração Y e Z não tem a menor idéia de quem seja Proust. Se você lê Proust, você faz parte do intelectualismo mundial. Cultura em seu ponto mais refinado, mais sensível e mais alto. Não precisam me pagar nadinha.

    Responda
  5. NELSON PRADO ROCCHI

    Como petista de carteirinha, ele está justificando a tremenda corrupção dos governos petistas pelas grandes obras que Lula e Dilma fizeram. Os fins justificam os meios. Só que no caso dos governos petistas o meio ( roubo descarado ) foi para atingir e manter o fim que era igual ao meio.

    Responda
  6. José Cardoso

    "Um Odebrecht agora pode dizer: "Como Proust, dei um dinheirinho para obter um parecer favorável". Um Dallagnol justificaria o reajuste no preço de suas palestras se pusesse o escritor no PowerPoint." Para o colunista, um criminoso e um agente da lei são farinha do mesmo saco. O que diz muito sobre a qualidade de sua própria farinha.

    Responda