Elio Gaspari > Morte de Cancellier é um desencanto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Discordo! A morte do Reitor foi causada por quem praticou corru p ção e que deu ensejo à investigação na Universidade. O Brasil está doente, sem dar nenhuma esperança ao povo, graças a cor rup ção. Tudo de ruim no Brasil é fruto da corru pç ão. Deve-se cobrar deles, dos corru ptos (ativos e passivos), toda desgraça que ocorre no País, inclusive o suicídio do Reitor. Eles são os culpados! Atirar pedras nos investigadores é fácil, enquanto isso,os cor ruptos estão gargalhando por aí.

    Responda
  2. Marcelo De Souza

    Segundo o Elio, a responsabilidade cabe ao MP e à PF. Discordo. Muitos foram acusados, investigados e alguns sentenciados. Alguns cumprem sentença e outros aguardam recurso em liberdade. A decisão de tirar a própria vida foi to e somente dele. Preferiu controlar o resultado a seu modo

    Responda
  3. jose mário fonseca

    Estado policialesco, juizes,promotores ,policias ,ávidos por notoriedade midiática.

    Responda
  4. joao batista de oliveira

    Com a alta reputação que esse Colunista tem, só posso imaginar uma coisa: há muita gente boa (?) contra a LAVA JATO.

    Responda
  5. IFERRAZ CAMPOs

    Com o Moro sendo endeusado país afora como herói ( ele sente uma satisfação ejaculatoria nisso), por realizar o seu trabalho, não admira que outros Membros ( ôpa!) do poder judiciário o invejem e queiram um pouco dos holofotes para si! Mesmo à custa da reputação de outrem. Tristeza este país cujo futuro nunca chegará!

    Responda
  6. joao batista de oliveira

    Com a alta reputação que esse Colunista tem, só posso imaginar uma coisa: há muita gente boa (?) contra a LAVA JATO.

    Responda
  7. ELAINE VALERIA RIZZUTI

    Irretocável! Parabéns, colunista!

    Responda
  8. CASSIO MONTANHA T. DA SILVA

    Quem dera todos os corruptos se matassem... Seria um presente para a humanidade... inclusive os jornalistas defensores de corruptos... Mas nesse caso, teríamos que fechar a FSP.

    Responda
  9. CASSIO MONTANHA T. DA SILVA

    Pois é, jornalista italiano, já que não dá mais para defender Lula, vamos atacar a lavajato através da corrupção nas universidades públicas... Roubou, pau neles...

    Responda
  10. Renato Cruz

    Quão oportuna essa crítica! Delegados e Procuradores pedem prisões do pé pra mão só para aparecer. E judiciário vai na onda e não demora também vai cair em desgraça. Infelizmente.

    Responda
  11. Luiz Pereira

    Sr colunista, a relação deste episódio com a Lavajato é zero, nula, nada, nenhuma, nihil... Não tenho a mínima ideia porque ela apareceu neste texto. A julgar por posicionamentos anteriores em relação á operação, verdadeiro divisor de águas no combate aos crimes de colarinho branco, faço idéia do que está atrás, na frente e ao lado desta inclusão...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Erika Marena é a referência.

  12. Antonio Catigero Oliveira

    “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbelecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel." Umberto Eco

    Responda
  13. Helio Marcengo

    Pouca consideração e gratidão pela Lava Jato e outras operações que pela primeira vez na história do Brasil estão conseguindo colocar na cadeia corruptos e corruptores do alto escalão político/empresarial. Faço uma pergunta: quantos inocentes estão na cadeia acusados na Lava Jato? Quantos culpados estão em liberdade ? Quantos dos presos cometeram o suicídio? O reitor estava sendo investigado. Se optou pelo ato extremo, foi decisão sua. A culpa nao pode ser transferida para a PF, JF.

    Responda
  14. Antonio Catigero Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Antonio Catigero Oliveira

    "As maracutaias não aconteceram durante a gestão de Cancellier. Havia trapaças no pedaço, envolvendo servidores e empresários, mas o reitor nunca foi acusado de ter desviado um só tostão."

    Responda
  16. Marcos Boges Viana

    Não se trata de cuidar da sensibilidade que possa ter ou não uma ou várias pessoas. Quem trilha o caminho do crime, ainda que apenas desafiando as bordas dos seus limites tem que responder e se não está preparado para as consequências que arque com as consequências do que fez. Tentar imputar a responsabilidade de consequências dos próprios crimes e erros a terceiros é algo simplesmente inadmissível, ainda que seja para consolar quem ao crime se entregou. Bom descanso ao reitor.

    Responda
    1. RENATO ALVES DO VALLE

      Não se trata de cuidar de sensibilidades, trata-se de cuidar de justiça! Se você tivesse pelo menos o cuidado de ler a reportagem, teria visto que os os crimes que lhe foram atribuídos, aconteceram antes de ele ser nomeado reitor! Que não existe nenhuma prova de crime cometido por ele. Talvez seja até culpado!! O que se discute não é a punição aos culpados, e sim a condenação pelos policiais sedentos de fama e pela mídia sedenta de escândalos

  17. Antonio Catigero Oliveira

    A fogueira das vaidades está preparada para queimar reputações de quem eles decretam ser "de esquerda"? Para os mentecaptos, quem não comunga com suas arbitrariedades são "de esquerda"?

    Responda
  18. Renato Almeida

    Até hoje não entendo esse mecanismo de prisão provisória e preventiva no Brasil atual. Parece que, pela incompetência da justiça, tenta-se antecipar uma condenação, pelo menos na aparência, para prestar algum tipo de contas ou mesmo para inflar o ego de alguns policiais, promotores, procuradores e juízes. Com raras exceções, estas prisões duram apenas alguns dias, mas que, para quem é inocente, já é o suficiente para se dstruir a imagem de uma vida inteira.

    Responda
    1. Luiz Pereira

      Não fossem as prisões provisórias, não teria havido Lavajato...Era o que você queria?

  19. MARCELO PITTA COELHO

    Se as pessoas começarem a se matar, ou ameaçar se matar, por qualquer bobagem, não se poderá mais investigar, condenar e punir ninguém "neste país".

    Responda
  20. MARCELO PITTA COELHO

    Bem, não precisava se matar, poderia demonstrar que não tentou obstruir a investigação, e depois poderia pedir reparação por danos morais.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Marcelo, isso se chama inversão do ônus da prova.

  21. MANOEL PASSOS

    A questão no Brasil é que todo mundo quer ser juiz, até o Elio, que sempre age com equilíbrio, faz uma crítica sem o total conhecimento dos fatos. Não incrimino o Reitor, mas não posso condenar os atos da Justiça, apesar de ser triste o desfecho da história.

    Responda
  22. ROSA LIZ ALVES FAUSTINO

    Quem não deve não teme Tudo indica que ele obstruiu as investigações . Teve pelo menos a honra do ato em si. O que deveriam fazer todos esses senhores envolvidos na lava jato. Ficaria mais barato para os cofres públicos . Harakiri !!

    Responda
  23. José Cardoso

    Há duas espécies de erros judiciários: condenar um inocente e não condenar um culpado. É preciso evitar que para evitar o primeiro tipo de erro, acabe se caindo no segundo. Os criminosos vão querer se aproveitar desse suicídio.

    Responda
  24. LEANDRO N SALGADO FILHO

    Mas se era de fato inocente, porque o suicídio?

    Responda
    1. claudio pagano

      sua pergunta é a própria resposta: a inocência, ou melhora, a humilhação submetida a um inocente

    2. claudio pagano

      sua pergunta é a própria resposta: a inocência, ou melhora, a humilhação submetida a um inocente

  25. Otavio Rodrigues

    Elio Gaspari se tornou a única voz de Bom senso no Brasil entre os formadores de opinião da mídia histérica qientimou conta do país.

    Responda
  26. Otavio Rodrigues

    Elio Gaspari se tornou a única voz de Bom senso no Brasil entre os formadores de opinião da mídia histérica qientimou conta do país.

    Responda
  27. Jairo Savedra

    O suicídio comove-nos e, embora não prove, nos leva a pensar em injustiça. Já os corruptos, a começar pela defesa da alma mais pura deste país, comemora esse aparente destrambelhamemto da polícia. Aplicam a máxima de Caifas, o líder religioso que sugeriu a morte de Jesus: "Que morra um pelo povo". No caso aqui deste combalido Brasil, que morra um pelos corruptos.

    Responda
  28. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns ótimo artigo! Provavelmente queriam Manchete para o segundo filme. Uma lástima.

    Responda
  29. Rodrigo Ribeiro

    Perfeito! Espero que as pessoas entendam que as criticas sao para o bem da propria operacao. Caça às bruxas não combina com justiça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.