Samuel Pessoa > Defasagens na política econômica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCELO PITTA COELHO

    A ideia da Laura Carvalho de um bom governo é populismo, distributivismo e gastança estatal, e não há nada que a fará mudar de ideia. Em cabeças cheias de ideologia não há espaço para os fatos e a realidade.

    Responda
  2. José Cardoso

    "...o milagre brasileiro é tributário das reformas liberalizantes do governo Castelo Branco." Outra visão é de que o crescimento do pós guerra, que tinha sido interrompido pelo medo do comunismo no início dos anos 60, foi reativado após a derrota acachapante de seus simpatizantes com a revolução de 64. Lembro de um artigo de Eugênio Gudin num jornal, criticando a demagogia de Juscelinos "fardados ou não", isso em pleno regime militar.

    Responda
  3. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Vender promessas e dificuldades é o meio de vida de quem gosta de enrolar as pessoas. O crescimento da economia é diretamente relacionado ao crescimento da demanda agregada conforme Keynes desde 1920. Sem demanda agregada não há razão para a economia criar mais riqueza e emprego. E as variáveis que impactam na demanda agregada são amplamente conhecidas (juro, câmbio e superávit fiscal) e menosprezadas por este tipo de deseconomia que vende dificuldades e falsidades para manter o juro alto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.