Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JADER MATIAS

    "....e não se excluem mutuamente, diz leitor" Ridículo isso. Se religião é, digamos, um torrão de açúcar desses para adoçar café a ciência é o monte Everest desde sua raiz lá no manto pastoso da Terra. A ciência é tão grande e extraordinária que carrega pendurada algumas desgraças. São os criminosos e os religiosos os primeiros a enxergarem nas novas tecnologias oportunidades para seus negócios (celular em presídios, farsa de milagres na TV). Questão de sobrevivência...

    Responda
  2. Luiz Carlos Barbosa

    Desde o século 12, isto ja foi respondido pela igreja sobre dois temas, porque Deus deixa ter o mal no mundo e conflito entre ciencia e religião. 1. Deus coloca o mal no mundo para que possamos escolher entre o bem e o mal e não se chega a Deus pela razão e somente em ser fiel.

    Responda
  3. JADER MATIAS

    Ciência é importante? Ciência é tudo que temos, seja na condição mais simples e isolada até no conjunto que sustenta a humanidade. Colocar os verbetes de ciência e religião juntos é atitude imoral, insana de inconsequentes ou pilhadores dos méritos alheios (o mérito é da ciência, mas os religiosos apropriam-se deles para dizer que é da fé. Questão de sobrevivência de quem não conseguiu um nicho produtivo entre os criados pela ciência).

    Responda