Opinião > Menos é mais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Romero Lima

    Como perguntar não ofende , quando a PF vai pôr . as mãos no bndes?

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Sem influência política, o banco de fomento poderia desempenhar um papel importante no desenvolvimento do país, principalmente no suporte a novos negócios já que o investidor privado brasileiro é avesso a riscos. Como disse o Al Ries, "sem dinheiro uma ideia não vale nada". O Steve Jobs e o Steve Wozniak tiveram uma grande ideia. Porém foram os $91 mil do Mike Makula que puseram a Apple Computer Inc. no mapa. Por esse dinheiro Makula ficou com um terço da Apple. Deveria ter exigido a metade.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A questão do BNDES não é o volume de empréstimos, mas a capacidade de operar sem a i/nfluência p/olítica que norteou as decisões do banco na última década. Para desempenhar o seu papel o banco tem que emprestar aquilo que a economia precisa para prosperar. O maior desafio dos novos pequenos e médios negócios, sejam eles nacionais ou estrangeiros, é o financiamento e a capitalização e nesse aspecto o banco tem papel essencial. Chega de provincianismo e p/oliticagem!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O gov. causa distorções d varias naturezas.Financiamentos c o Bndes, alem d subsidiado, ñ atingiu seus fins. A *inadimplência* causou , certamente, a presença d banco como acionário em empresas como JBS (21%). Financia as tais PPP, concessões e privatizações e compromete a concorrência. Credito imobiliário inflaciona preços d imóveis. Fies com alto grau d inadimplência, sustentam as inuteis universidades. As estatais são aberrações, e o pior de tudo: o estelionato da divida publica. Monopolios

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.