Opinião > A conta da saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    O que tem em comum com a previdência é o engodo, que esses meios de comunicação que se favorecem das propagandas dos bancos e dos planos de saúde, insistem em não abordar. Sequer citam que vários planos são donos de hospitais. Ainda assim, continuam trabalhando no mesmo sistema fee for service. Isso ninguém pergunta para o oftalmologista, funcionário de plano e de hospital.

    Responda
  2. Augusto Freitas

    Interessante é que se fala muito no déficit da previdência ,devido ao envelhecimento da população, como se ,nós,contribuintes, estivéssemos pedindo um favor para nos aposentar. O curioso é que nas previdências privadas ,você contribui o tempo contratado e recebe sua aposentadoria e não vejo nenhuma instituição que vende esses planos reclamar de nada. Outro aspecto são os custos com as mordomias dos três poderes cujas despesas parecem que não representam nenhum dispêndio para o erário público.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Porque não ter um modelo que distribua os custos para todas as faixas etárias? Paga -se um pouco mais na juventude quando se usa menos e menos na velhice quando se usa mais. Seria uma "poupança". E o estado tem que gerir melhor e aumentar o investimento em saúde, o atual é pouco. E falei investimento mesmo, povo saudável produz mais e se houver prevenção gera menos custos em saúde.

    Responda
  4. Rosangela Barbosa Gomes

    No fim das contas, ocorrerá o de sempre: penalizações para o consumidor. Empresas do setor de saúde reclamam o tempo todo, mas não pagam um centavo de ressarcimento ao SUS quando seus clientes o utilizam, recorrem ad eternum das multas recebidas até que prescrevam e saíam no lucro, não são transparentes quanto aos índices utilizados para reajustar mensalidades, não cobram dos políticos os planos AA que utilizam (nós que bancamos a farra) e há muita fraude nos custos dos hospitais.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    A regula/o da medicina impede a oferta d médicos ao encarecer, desmedi/e, a formação d médicos e encarecendo o serviço. Culpa do governo intrometido. Planos de saúde são meros atravessadores q se aproveitam dessa escassez, q antes de qq discussão sobre viabilidade, deve ser eliminada. Proponho: currículo medico de 3900 haula, fim da exigência de hospital escola e limite a ética medica q impede a hierarquia e emprego de medico em empresa q de lucro. O resto é genocídio, como e vê na fila da foto

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Tudo bem, desde que abram a caixa preta. Os planos de saúde são instituições milionárias, sustentam políticos, compram emendas à constituição do Eduardo Cunha, não pagam as suas multas, não fazem o ressarcimento legal ao SUS, controlam às indicações na ANS e assim sucessivamente.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Além das reformas da Previdência, é preciso começar a pensar em maneiras para incentivar as pessoas a economizar ativamente para a aposentadoria. Nos EUA já se pensa numa conta bancária especial para aposentadoria que cobrasse taxas muito baixas, mas que rendesse juros acima da média devido ao prazo longo de maturidade. Hoje as taxas de manutenção de contas como o VGBL são altíssimas e funcionam contra o contista. Outro ponto é a necessidade de se construir mais casas de acolhimento ao idoso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.