Ruy Castro > A caminho do Guinness Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por falar nisso, Folha, vou começar a me abster de comentários.Estou começando a ficar chato e não quero ficar pedindo desculpas a toda hora, feito uns famosos.Inté. Somente quando me fizer altamente necessário, dadas as circunstâncias, opinarei.
Na minha modesta opinião, o Presidente Temer é o nosso Jó dos tempos moderninhos. Está passando, com louvor, em todos os testes. Algo me diz que ele entrará para a nossa História com brio e com brilho e lá permanecerá. Lembrem-se do que fizeram com Oswaldo Cruz. Detesto ganhar sempre.
Ruy, sobre a liturgia dos cargos, penso que apenas as prostitutas entendem de liturgia. Por isso, e' a profissão mais antiga do mundo. Todas as outras profissões seguem aos trancos e barrancos, com seus altos e baixos. Presidentes, ditadores, reis, lÃderes, todos eles escorregam na liturgia e vão se alternando no poder. Este e' o segredo.
Ruy, a gente concorre a dois Guinness. Um deles é esse que você descreveu. O outro tem haver também com popularidade: Como alguém enxovalhado dia a dia na mÃdia consegue manter 35% de intenções de voto? Talvez a diferença, que desrecomenda sua sugestão, seja a presença de provas dos ilÃcitos. A comparação de Temer é com o Cunha: Vão trancafiá-lo assim que perder sua imunidade.
Idade avançada. Demora para julgamento. Prescrição pela metade. Possivel dupla cidadania? Com essa idade já viveu e gozou bem a vida. Punição a essa altura? Sei não, me parece que será insuficiente caso haja julgamento e seja provado ilÃcitos penais conhecidos.
"Sejam provados"
Os interesses que Temer defende vao protege lo ao fim do mandato. Ele tem condições, inclusive, de comprar a aprovação de leis que o livrem de qualquer problema ao sair.
Sim, Lula poderia dar ótimos conselhos a Temer sobre como sobreviver incólume após deixar o cargo de presidente da República.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A caminho do Guinness Voltar
Comente este texto