Elio Gaspari > A extradição de Battisti rebaixa o Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fazia tempo que não lia tanta bobagem. Vergonha foi extraditar os cubanos inocentes.
Como é que Folha um dos jornais mais importante do paiz, publicar uma noticia desta, " extraditar criminoso e assassino Battist vai rebaixar o Brasil" , sera que a propria redeção do jornal é connivente com este comentario? Battist já foi decedido sua extradição pelo STF, mas diante da bronca de Lula revogou a decisão, este colunista Elio deve ser petista que adora Maduro, Fidel Castro, ou ditador Norte Coreano, tomara que esta noticia não chegue a Italia.
Não gosto de seguir manadas, Gaspari bota o dedo na ferida. Apesar de hoje lutar contra a esquerda, acredito que não devemos usar da mesma moeda. Além do mais Battisti constituiu famÃlia aqui, tem esposa e filhos, além de bons antecedentes desde que aqui chegou. A batata quente está com o ST.
O nobre colunista erra e deforma a realidade. O Brasil de Lula se apequenou quando manteve um assassino terrorista em seu pais. Espera se que agora possa ser revista esta falha.
Devolver os atletas cubanos , vc concordou não é?
Verdade, mas o que o governo pmdb/psdb querem e mesmo rebaixar o Brasil, e esta conseguindo cada vez mais, nos envergonhando perante o mundo todo.
Tá certo Gaspari, o ban di do é nosso ! Esse paÃs está do avesso mesmo. Um mal feitor deu abrigo a outro mal feitor e temos que aceitar de bico calado os des mandos do bando que tomou conta do poder até recentemente... assistam "Brasil Paralelo' no YouTube e percebam um pouco do que acontece...
O Sr.Elio Gaspari, não emitiu uma nota sequer, reprovando a atitude do ex. Presidente Lula, de entregar para o governo cubano, os dois boxeadores , que por motivos PolÃticos, nao queriam voltar para seu paÃs, nenhum órgão de imprensa se manifestou naquele momento, todos se omitiram. Vergonha foi o que o governo do presidente Lula fez, estamos entregando um criminoso, não um preso polÃtico, para que cumpra no seu paÃs , pena, pelas atrocidades que praticou, extraspdição já.
Texto sem pé nem cabeça. O colunista tenta dizer que a extradição é ruim, mas não apresenta um único argumento.
O que rebaixa o Brasil e manter esse lixo aqui e este tipo de colunismo....ultrapassado ...!
A mediocridade da matéria reflete a mediocridade da esquentada: o indigitado extraditando é assassino condenado na Itália. Falar mais seria como acreditar que Liam, condenado, não cometeu crime. Esquerdista tenta a todo custo distorcer a própria realidade, como se os fatos e o tempo fossem sujeitos à sua ideologia medÃocre.
O Italiano Gaspari, vivendo no Brasil, tem também medo de um dia ser extraditado? Só pode ser isso. Na verdade, quem se diminuiu como Republiqueta Bananoide de Sindicalistas foi o Governo Lulo-Petista, ao julgar ideologicamente o Judiciário Italiano como parcial e desonesto, acusando-o de ter condenado um inocente. A Itália é um paÃs soberano, democrático e em pleno estado de direito, que tem direito de julgar os seus cidadãos.
O sr. Élio continua o mesmo; defendendo militante aqui e assassino lá. Só isso.
Esse jornalista é comunista! !
Cada um com seu ponto de vista, eu já acho que a extradição engrandece o Brasil.
Elio, se não está satisfeito, volta prata Itália. Esse asilo foi mais um erro da gestão PT.
O jornalista é italiano, não? Então...
Esse Elio Gaspari, assim como Lula e sua tramp deve querer esse cidadão por aqui por achar que ele tenha algo a ensinar..
Eu me pergunto, além daqueles que por dever de ofÃcio... Que tipo de pessoa, jornalista, comentarista, ou o que quer que seja, tem a necessidade de defender terroristas, bandidos e corruptos ?
Nojo ler essa matéria!
Se esse colunista não fosse tão ideologicamente influenciado pela esquerda, veria que é exatamente o contrário. Esse criminoso só não foi extraditado anteriormente porque foi anistiado pelo Lula, causando enorme constrangimento ao paÃs...
a extradição agora eleva --e não rebaixa-- a reputacao do paÃs, pq corrige o rebaixamento havido com a concessão ao mesmo criminoso, impropriamente chamada de "asilo". Já a devolução dos atletas cubanos pelo ministro stalinista da justiça da era Lullla foi um rebaixamento daqueles, ainda carente de correção.
Asilo polÃtico somente se concede a pessoas que fogem de perseguições de ditaduras, conforme os exemplos citados no artigo. Esse não é o caso. A Itália está muito longe de poder ser comparada a uma ditadura. Negar seu pedido de extradição sim, ofende os princÃpios democráticos e a todos os italianos.
Tem gente que pensa diferente. Eu acho que o que envergonhou nosso paÃs foi o Lula foi ter concedido o asilo a um assassino...
Presidente Temer tem todo direito e poder para extraditar este criminoso italiano, palavra do presidente é soberano, nem os ministros do STF podem contrariar decisão do presidente, o fato ficou mais do que claro com ex Lula, STF havia decidido extraditar Battist, mas com a bronca de Lula todos ministros doSTF baixou a cabeça e revogou na hora ordem de extradição, presidente Temer mande imediatamente este assassino para Italia, povo italiano acradece.
Aliás, parece-me, salvo equÃvoco de memória, que o senhor nada aludiu quando o deus de quem não pensa luiz inacio não acolheu os boxeadores cubanos que pediram asilo. Ele não foi condenado por razões ideológicas, mas, por terrorismo. E fala em terrorismo italiano, lembro da morte do grande jurista Aldo Moro. Assim sendo, andate via!
Parece que hoje o prezado colunista está com um certo "banzo" da era petista, esquecendo-se até que, no apagar das luzes do seu governo e contra a recomendação do STF, que Lula deu ao Battisti a condição de asilado polÃtico. Pode ma.tar à vontade - desde que seja por uma "causa". /Claudia.
O colunista deve ter algum trauma de infância pois deve achar que Mussolini ainda governa a Itália após todos esses anos. Os exilados citados fugiram, todos, de ditaduras, algumas das mais sanguinárias. Negar à Itália o direito de punir seu criminoso é dar uma bofetada no sistema judiciário italiano. Logo nós.
Se o nobre colunista puxar pela memória, com certeza irá lembrar que o mesmo governo que concedeu asilo ao possÃvel terrorista italiano negou aos lutadores cubanos por pressão do mesmo grupo. São duas medidas para o mesmo problema: ambos queriam fugir de seus paÃses devido a problemas polÃticos-sociais. A extradição de Battisti rebaixa tanto o Brasil como a expulsão dos cubanos rebaixou o Brasil...
Prezado Rubens, me desculpe discordar. Battisti não é um perseguido polÃtico, não foge da miséria ou de tiranos, como era o caso dos cubanos. A devolução destes a Cuba foi um dos atos mais vis que já presenciei em minha vida. Dali em diante, para os desavisados, ficou clara a falta de caráter de Lula e cia.
O que rebaixa o Brasil é dar guarida a um a ssa ssi no. Exilado de uma democracia, com um sistema jurÃdico com garantia de defesa? Deixe de bobagem.
O que rebaixa permanentemente o nosso pais, e a continuidade da ignorancia, da corrupcao e mais recentemente, a incompetencia do governo federal em resolver este caso...
Quem pariu Mateu ou Battisti neste nosso caso, tem todo o direito de voltar a embala-lo.
Discordo totalmente de Gaspari. Por que não menciona que o asilo foi concedido por um presidente no último dia de seu mandato sob pressão de polÃticos bolivarianos do deu partido e contra a recomendação do STF?
E pensar que Gaspari nasceu na Itália... Ele é como um adolescente em estado de autoafirmação, do contra para aborrecer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A extradição de Battisti rebaixa o Brasil Voltar
Comente este texto