Opinião > Inquirir Aécio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. tereso torres

    Só pode ser piada esse editorial.Diante de todo o esforco do senado em livrar o senador Aecio das medidas cautelares determinadas pelo STF, pedir que aquela casa o investigue soa demagogico ou protocolar. Ora esta mesma casa , cujo conselho de etica arquivou pedido de cassacao do senador , nao terá o menor interesse em investigá-lo .Portanto , forçoso reconhecer que este jornal encena e finge uma admoestacao inócua.

    Responda
  2. neli faria

    A Fo lha tem que publicar como os três senadores por S Paulo votaram. Parabéns pelo Editorial.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Cabe ao Senado ratificar, ou não, a decisão do STF e observar as medidas impostas porque, se inquirir Aécio para defender-se sem que tenha processo na Comissão de Ética, poderá resultar em nulidade ou até cassação.

    Responda
  4. Ney Fernando

    Ele vai invocar aquela coisa de não produzir prova contra si mesmo para ficar em silêncio. Não há o que explicar; todos compreenderam perfeitamente a nefastidão ocorrida.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    A sessão do Senado se resume em duas questões. UMA, simplesmente ratificar a decisão do STF, observadas suas ressalvas. OUTRA, que não consta da decisão, é o Senado "abrir espaço" para defender-se e ser inquirido que, certamente, resultará na cassação do mandato. Prevalecendo esta hipótese, o Senado estará ultrapassando os limites da decisão proferida pelo STF, tendo em vista que não há "processo na Comissão de Ética" contra o Senador, ou estou enganado?

    Responda
  6. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Chega, essa cara seria o Tramp do Brasil !!!

    Responda
  7. Alan Moacir Ferraz

    O senador Aécio é o Presidente Temer não tem mais condições morais para continuarem nos cargos que ocupam. Quem ainda não percebeu isto está se fazendo de cego, surdo e mudo. A república, a democracia exige mais respeito.

    Responda
  8. neli faria

    Espero que os senadores por São Paulo honrem seus votos recebidos(ainda que Sandoval seja suplente) e votem para manter o afastamento de aécio(minúsculo de propósito). Que decepção em ter dado dois votos para esse senhor. O povo Mineiro é que foi sábio ao não elegê-lo presidente.

    Responda
  9. JOAO CARVALHO

    Senado inquirir ? O que os senadores fazem é mais ou menos o que um motorista faz na estrada ultrapassando na faixa dupla. Quem nunca fez !!! Estão é pensando: Aécio deu azar de cair na armadilha da JBS.

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    Que o senado siga, o que fez com o Délcidio do Amaral! Chega de falso moralismo e hipocrisia.

    Responda
  11. Emerson carara

    PT e PSDB são frutos da mesma árvore envenenada, alternando-se no poder para seguir a cartilha de Cuba. Enfim, está na hora da mudança. 2018 vem ai.

    Responda
  12. carlos prestes

    "Tem que ser alguém que a gente mate antes de ele delatar!" Essa declaração já diz tudo!

    Responda
  13. Ana Helena Figueiredo Garcia

    uza um escândalo destas proporções a uma inquisição a Aécio por seus pares! A questão de fundo é o fato de que as leis vigentes não viabilizam o afastamento imediato de um senador da República flagrado pelos órgãos institucionais de controle a serviço do cidadão, a saber PF e MPF, pedindo e recebendo propina de um empresário! Este é x da questão: o atual arcabouço legal não ampara o imediato afastamento que depende do aval dos seus pares. O congresso está acima da Lei: esta é a grande questão!

    Responda
  14. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Ué, não seria o mesmo caso de delcidio? E o de Cuña? Muito "light" esse editorial.

    Responda
  15. Ronaldo Oliveira

    É bom lembrar que contra Aécio não há nem processo judicial ainda, o que não ocorre com a penélope senadora e presidente do pethê, que aliás está na ativa mais suntuosa que antes. A situação atual de Aécio é muito diferente do caso de senador Delcídio, onde houve flagrante. Se está certo ou errado não é o caso antes que se investigue e o processo seja instaurado.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Entendi, esse é o seu corrupto de estimação!

    2. JOAO CARVALHO

      Concordo Ronaldo. Querem colocar todos na forca e cada caso tem que ser julgado antes de condenar.

    3. Ana Helena Figueiredo Garcia

      Pode não ter processo...mas tem uma mala cheia de dinheiro, cuja demanda e recepção foi flagrada pelos órgãos de controle da República a saber PF e MPF. Não importa que é o senador ou o seu partido! Para qualquer um a Lei deveria poder promover o seu afastamento imediato do cargo para que ele se defenda como puder

    4. Ana Helena Figueiredo Garcia

      Pode não ter processo...mas tem uma mala cheia de dinheiro, cuja demanda e recepção foi flagrada pelos órgãos de controle da República a saber PF e MPF. Não importa que é o senador ou o seu partido! Para qualquer um a Lei deveria poder promover o seu afastamento imediato do cargo para que ele se defenda como puder

  16. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Estarrecedor é este sistema que salvaguarda a corrupção e malversações dos poderes. Formou-se não uma cultura republicana, mas um comportamento de que cada poder faz o que bem quer, da maneira que quer, com seus privilégios e compadrismo ilimitados. A conta é sempre paga pelas pessoas e famílias. Até quando suportaremos? Se este Senado fosse sério e a maioria verdadeiramente honesta, não teríamos está vergonhosa legislatura.

    Responda
    1. Ana Helena Figueiredo Garcia

      Brilhante, lapidar! Nós como sociedade temos que mudar esta ordem instalada já! Se o sistema atual impede que um senador da república, flagrado numa ópera oficial é legal dos órgãos de controle da república a saber MPF e PF, pedindo e recebendo dinheiro, é hora de mudar o sistema!

  17. Herculano JR 70

    Que o poder é perverso e sua prática, a politica, é suja, ja estou convencido, no Brasil e no mundo. Ñ é preciso insistir nas denuncias das quais estou esgotado. O q é preciso fazer por nos, a sociedade, é diminuir o peso da representação diminuindo as funções e intromissões do estado. Invalidar o q o poder valida como gestor, regulador e arbitro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.