Educação > Com evasão escolar empacada, país levaria 200 anos para incluir jovens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.” (Paulo Freire) “Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública.”  Anísio Teixeira

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O debate e os bate bocas sobre Educação é infindável nestes “brasis”. Democratismo como proposto para se chegar a um projeto aceitável e ideal é sonhar de olhos abertos. Há países que atingiram índice elevado de desenvolvimento investindo sabedoria e recursos no sistema educacional. Nenhum deles partiu para esse processo infindável de consultas. Coréia do Sul um exemplo. No Japão com a pedagogia de criação de valores de Makiguti. Imagine um país continental como o Brasil.

    Responda
  3. Denis Tavares

    "Obrigado" Ptê por ter sido tão omisso com relação à educação no Brasil e condenado os pobres a permanecerem pobres, a despeito do discurso populista. Ah, e "obrigado" também por ficarem criando caso contra a reforma do ensino médio, apenas por interesse politiqueiro, prejudicando a iniciativa que é um alento frente a aridez de iniciativas. O governo PTê aumentou os gastos com a educação e a qualidade piorou. Gestão péssima e mais sobrecarga para a sociedade.

    Responda
  4. EDSON ALVES

    Enquanto ficamos à espera da lei caçar os vag@bundo$ de plantão, nosso futuro de verdade, os jovens ficam sem apoio, que tragédia!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.