Hélio Schwartsman > O complô Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Irretocável,brilhante!Que Deus nos ilumine e para os agnósticos e ateus um abraço!
No Brasil a soberania do povo não existe. Aliás, povo para essa oligarquia que domina a polÃtica brasileira é apenas e tão somente o passaporte para que ela assuma um poder que já lhe está reservado. A votação é um simulacro que sugere uma democracia que não se realiza na sua essência. Votar é só trocar seis por meia duzia. De nada adianta berrar para saber votar. Outro iguais assumirão e farão a mesma coisa : tratar de seus negócios particulares ou partidários. Está dando certo até agora.
Se os partidos existem e dão apoio nas eleições, é natural depois apresentarem suas demandas inconfessáveis. “Fingir não é pecado, é um modo de sobrevivência”. Como diz um velho ditado indiano, mesmo que a cobra não seja tóxica deve fingir que é venenosa.
Em quanto isso: “O governo Michel Temer vai liberar dezenas de cargos para deputados de partidos como PP, PR, PTB e PRB para conter ameaças de rebelião à s vésperas da votação da segunda denúncia contra o presidente no plenário na Câmara”. Eis aà o escarrado sistema polÃtico. Partidos de aluguel do “tomaladacá”. Cargos, “puder”, cargos, é dando que se recebem cargos, “puder”, cargos. Resultado das omissões do TSE. 70% do eleitorado são de analfabetos funcionais.
...Num paÃs mais "Normal", o presidente que se vê envolvido num escândalo como o que enredou Michel Temer renuncia, seja ele culpado ou inocente. Um senador flagrado numa fita tão comprometedora como a de Aécim é rapidamente cassado pelo Conselho de Ética da Casa..."Um só bem pode haver no mal: a Vergonha de tê-lo feito" Sêneca
Desculpem,vÃtimas literalmente somos nós eleitores desse cenário polÃtico, que não tem limites o desejo pelo poder e ganância.
É isso, aÃ. Em um paÃs normal, as personagens citadas teriam renunciado ou forçados a renunciar. Depois passariam uns tempos em cana. No paÃs surreal, continuam livres, leves e soltos e mandando.
Temos de cassar os direitos polÃticos desses senhores e seus asseclas, no voto. Não vão ser seus colegas de malfeitos que irão fazer isso.
Diferente do sofrÃvel texto de ontem, o de hoje ficou excelente.
O Hélio, apesar de listar como iguais, apontou claramente a diferença de um dos três, que enfrenta de peito aberto, como cidadão, as acusações contra ele. Quem sabe não seja estÃmulo aos outros dois que se proclamam inocentes: Se for inocente, mesmo sem foro e com perseguição, dá pra sobreviver aqui do lado de fora.
A esculhambação dos politicos as instituições prossegue e, o deboche ao que pensa a opinião publica é o que menos importa, Politicos que fizeram o maior carnaval para retirar dilma por pedalada, prossegue fazendo o que bem entendem com o cargo criando novas regras que alteram a constituição, retirando direitos do povo para agradar setores, aumentando tarifas publicas, entregando patrimonio para agradar magnatas e não perderem a imunidade. É dever do brasileiro gravar o nome dos politicos locais.
Ontem, ao assistir as vergonhosas discussões no cONGRESSO e no sENADO, ambos com inicial minúscula, para analisar o afastamento de Temer e do Aecio, fiquei enojado da situação desastrosa em que nos encontramos.. Os nossos polÃticos, a exemplo destes dois sabem que são desonestos e sabem que a grande maioria dos seus companheiros o são também. O segredo é como driblar a totalidade da sociedade massacrada por esta infâmia em que está metida.
Melhor forma para resolver esta dúvida é usando ferramentas de mercado. Você apostaria seu dinheiro no que eles estão falando ou no inverso? E pedir para eles fazerem o mesmo. Assim podemos criar um bolão de apostas e ver se os ilÃcitos vão colocar o dinheiro do mesmo lado que a fala deles. Este tipo de ferramenta pode ser usado para as penas. Se falar a verdade antes de ser punido tem redução, se insistir na mentira tem multiplicação...
Na verdade a classe polÃtica nada mais é do que o reflexo da nossa sociedade. O problema é que estaremos fadados a caminhar a passos de tartaruga???
Escárnio, ó que produzem os dois sorridentes da foto acima, acompanhados de 44 senadores, centenas de deputados (se somarmos aos estaduais serão milhares!), empresários corruptos, agora somados a juÃzes de cortes superiores, mandatários de toda ordem, até classes empresariais e profissionais. Em suma, o Brasil ainda não se livrou de grilhões polÃtico-institucionais, impostos ao paÃs, desde tempos feudais e coloniais, passando pelas várias repúblicas.
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” Joseph Goebbels. Ministro de Hitler.
Sobre o tÃtulo "Temer é vÃtima de complô, Aécio de armação e Lula de perseguição", só faltou acrescentar e "o Povo de bobalhão" por acreditar em criminosos.
Considerando o silêncio do contribuinte com a notÃcia de retomada do cargo pelo senador antes afastado, espero que a resposta venha pelo voto. Que não sejam mais eleitos os que abraçaram a hipocrisia e votaram pela absolvição coletiva. Se de fato são representantes, gostaria de poder trocar de povo.
A vÃtima é a Nação brasileira, que elegeu estes senhores e outros mais e que não tem mecanismos institucionais adequados para vê-los processados, condenados e presos, sim presos por seus mal feitos. A Nação é refém de um sistema engendrado por estes senhores e seus liderados, o qual preserva a impunidade e a manutenção deles no processo polÃtico.
As colocações do colunista são perfeitas. E tem mais, estes senhores, além de não renunciarem e de continuarem na vida pública, atacam os órgãos que os denunciaram, investigaram ou até mesmo os condenaram. Um péssimo exemplo de desrespeito às instituições passado aos mais jóvens.
Lula não tem mérito nenhum nisso, é apenas a regra da lei. Se pudesse, certamente, gostaria de ter também foro privilegiado, principalmente para escapar das garras do Moro.
Mas os petistas não falam que o Eduardo Cunha também está sendo perseguido, só o Lula é inocente.
O Lula quando estava no governo também conseguiu se proteger politicamente e tentou se blindar no ocaso do governo Dilma.
A verdade é que pegaram o Lula. Pegaram o lÃder da organização que espoliou o paÃs por treze anos. Como ele tem muitos aliados nos mais altos postos da república - na PGR, por exemplo - armaram um flagrante usando o Joesley para incriminar o presidente que substituiu a escolhida de Lula e o lÃder do maior partido de oposição. Se são culpados ou inocentes, depois de seus mandatos eles serão julgados. De Lula se tem uma certeza: foi condenado!
O Brasil é um paÃs de vÃtimas. O problema é que o sonho e a prosperidade não se realizam com a vitimização ou culpando alguém pelas próprias más escolhas de vida. O sonho reside no trabalho duro, na disciplina e determinação para melhorar como pessoa.
Se o Brasil fosse mais "normal" a população já teria excluÃdo, nas urnas, esta b-andidagem travestida de polÃticos, mas não, por incrÃvel que pareça ainda tem t-rouxa pra afagar estas figuras que tanto mal fizeram ao paÃs, tem afagador de bhandido que não consegue enxergar que é preciso afastar estes philantras dos cofres públicos.
Num paÃs mais "normal", o povo teria ida pra rua e tirado a "forcips" os Temers, os Aécios, os Jucás e os etcs, se os mesmos não renunciassem. Numa verdadeira democracia os maus polÃticos realmente são tirados não só pelas nas urnas , mas também por uma Justiça zelosa. Mas aqui nessa pseudo democracia, basta os polÃticos comprarem o voto com uma cesta básica para serem eleitos tranquilamente. Alguém dúvida? Então veremos nas próximas eleições. É vergonhoso.
Colocar no mesmo balaio Aécio/Temer e Lula é no mÃnimo ignorância em alto grau!
Também acho, Lula é muito pior.
O balaio é um só. Ou está dentro, ou está fora.
Todos corru.ptos farinha do mesmo saco, sem distinção. Uns roubam mais, outros menos, mas a falta de ética é sempre a mesma.
Triste é ver diversos cidadãos, talvez por ´´politicismos´´, interesses ou inépcia intelectual, tolerar , as desventuras de figuras tão manchadas na história recente da pseudo república brasileira. O tempo os impora seus devidos e sujos lugares. Fosse nosso pobre Brasil, um PaÃs minimamente civilizado, tais súcios já estariam cumprindo pena, desterrados ou esquecidos. Os justos recebem o custo. Os espertos se refestelam.
Voto nulo nas próximas eleições
Besteira total. Alguém se elege, até mesmo com o próprio e único voto. Não se arvore nessa pregação.
Hélio, vc está comparando 2 caras (T/emer e aécin) à serviço do poder económico, com provas evidentes de ter engolido milhões e milhões, com um lÃder popular como L/ula a quem um juiz/zeco tu/cano acusa de ter se beneficiado de reformas num sitio e num apartamento...
Nestor, possivelmente, perdeu alguma boquinha que o condenado Lula lhe deu. Agora, infelizmente, deve estar tendo que trabalhar.
Verdade: Lulha condenado injustamente; é um santo injustiçado. Só você e meia dúzia de fanáticos acreditam nisso. Temer e Aécio já deviam estar dividindo a cela com ele. Todos farinha do mesmo saco. O colunista está corretÃssimo.
E o povo que sustenta essa cambada do crime organizado polÃtico!
Completando a citação da ótima coluna: Num paÃs mais "normal", o presidente que se vê envolvido num escândalo como o que enredou Michel Temer renuncia, seja ele culpado ou inocente. Um senador flagrado numa fita tão comprometedora como a de Aécio é rapidamente cassado pelo Conselho de Ética da Casa. O povo já estaria na ruas exigindo o afastamento desses suspeitos (crimin.osos). Por não sofrerem represálias maiores ou estarem protegidos pelo foro privilegiado, continuam felizes em suas práticas.
E a mÃdia, qual será o papel dela neste cenário?
E nós? VÃtimas deles.
Enquanto ñ acabamos c os poderes e diminuÃmos as funções d estado, portanto d representação, vamos fofocar sobre as peripécias d poder. Nada há de estranho acontecendo. É da natureza do poder a corrupção, tirania, arbitrariedade e tudo d mal, e q o destroi. Por isso ñ temos mais impérios. Temer, Lula e Aécio são expoentes d destruição das instituições de poder modernas, e merecem ser homenageados. Empresários são os bobos da corte: ficam com uma parcela miserável da farra e são culpados de tudo.
E a população vÃtima de todos os polÃticos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O complô Voltar
Comente este texto