Opinião > Mais um retrocesso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Wilcke

    Porque a fsp resolveu fazer uma critica, mesmo que velada a temer? será que a esquerda do brasil deixou de comprar jornal, e ai eles perceberam que precisam economicamente dessa esquerda?

    Responda
  2. Claudio L Rocha

    Se arrependimento matasse, mais da metade da população que bateu panela cairia morto na rua, e isso é facilmente percebido nas pesquisas sobre a eleição do ano que vem. Fomos induzidos, queriamos paz depois do inferno que o psdb transformou o Pais por não aceitar o resultado da eleição. Muita gente ainda não consegue colocar a sandalia da humildade e observar o que fizeram ao nosso Brasil, e estão com esse apoio ao temer, fazendo a todos nós população qdo congela dinheiro saude/educação

    Responda
  3. Ricardo A Schmitman

    É mais uma indicação que estamos em "fim de festa". A república caindo aos pedaços, a desmoralização cada vez mais clara. Nenhum novo governante nesse esquema sairá do buraco moral. Se impõe uma mudança radical. Boa sorte Brasil!

    Responda
  4. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Leis mal feitas, fiscais incompetentes e patrões sem escrúpulos. Receita de fracasso à brasileira.

    Responda
  5. Emerson carara

    Eu li vários artigos e nao é bem assim. A Dilma deixou o critério de determinação de trabalho escravo muito genérico, o que acaba causando uma subjetividade para que se possa perseguir donos de terras, sem processo criminal. Isto faz parte da agenda da esquerda para dominar os meios de produção e terra. Além do mais, trabalho escravo é crime, deve ser tratado na esfera penal.

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      leis mas determinantes precisa de apoio no congresso. Como conseguir apoio com um congresso de maioria conservadora? A Dilma fez o que foi possível.O que precisamos e eleger uma bancada congresso mais comprometida com a democracia.

  6. Nestor Linhares

    Que o Ministério do Trabalho está aparelhado com servidores dispostos a uma reforma agrária ampla, todos sabemos, nos laudos acham alguma coisa que caracterize trabalho análogo a escravidão e aí tascam uma multa milionária e daí só mais um passo para mais um imóvel à disposição dos assentamentos ou falsos Ãndios.

    Responda
  7. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Espanta-me no editorial e na mídia a impressão de que tudo isso não era previsível. Que os senhores da informação não tinham estas certezas quando apoiavam o golpe institucional do ano passado. É um insulto à minha pouca inteligência.

    Responda
  8. Carmen Pagani de Oliveira

    Nao sei porque o espanto da fsp. Quando' integrando a grande mídia" entrou na campanha apoiando o impedimento de um presidente que avançava nas questões sociais e direitos humanos, já devia ter previsto o retrocesso. Era so olhar quem a substituiria..

    Responda
  9. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Após 130 anos da assinatura da Lei Ãurea ainda estamos falando em escravidão no Brasil. Não por acaso foi um dos útimos a eliminar tal aberração. Querer dizer que o código penal trouxe um avanço me parece extemporâneo e, mais ainda, absurdo, Somos um país aonde o coronealismo político e econômico ainda mandam. A charge de hoje desta FOLHA é emblemática e, infelizmente, atual. As gerações 60 e 80 não conseguiram romper com a subordinação. Pior, se corromperam e se lambuzaram. Continuamos inúteis

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    Até o inicio deste século comemoramos o dia 13 de Maio em homenagem à Princesa Isabel pelo "fim da escravidão". Aí surgiu um grupo de espertalhões na Política, hoje liderado por um criminoso travestido Presidente para destruir "direitos dos trabalhadores" e, não contente, dissimuladamente "revogar a Lei Ãurea" mediante a falsa alegação "de incrementar a economia, combater a inflação e reduzir o desemprego" quando, na verdade, tudo continua o mesmo e locupleta-se às custas do Povo. Uma Vergonha.

    Responda
  11. LUIZ RUIVO FILHO

    A maior dúvida reside em saber o que esperar de um criminoso travestido Presidente e sua camarilha no Judiciário e Legislativo? Tudo começou na farsa do julgamento da Chapa Dilma-Temer no STE, presidido por Gilmar Mendes com Edmar Gonzaga e Tarcísio Vieira, únicos responsáveis, avalizada pela medíocre e vendilhões na Câmara Federal, indignos Representantes do Povo, senão traidores do País. Vergonhoso. Até a Organização Internacional do Trabalho mostrou-se horrorizada com esta Portaria, ou não?

    Responda
  12. Alexandre Carvalho

    Não houve retrocesso algum. Apenas foram esclarecidos os parâmetros claros da aplicação da Lei. As alterações do art. 149 do Código Penal foram um importante passo para aprimorar a legislação, fechando o cerco à prática do trabalho escravo e das condutas que reduzem o trabalhador à condição de escravo. Parabéns ao governo.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Não se fechou cerco algum. Pelo contrário, o que o governo fez foi incluir na definição do crime foi um elemento de prova dificílima, a fim de evitar sua caracterização. Pior ainda, confundiu o processo na órbita criminal com o processo administrativo, ao exigir boletim de ocorrência para este último, com o propósito de dificultá-lo, é claro. Sórdido, nada menos do que isto!

  13. Eduardo Potsch Camara Matos

    "Senhor Deus dos desgraçados! Dizei-me vós, Senhor Deus! Se é loucura se é verdade Tanto horror perante os céus"

    Responda
  14. Herculano JR 70

    As mazelas todas é a crise econômica devido ao governo gde e interventor. Repressão pode piorar os males causados. Dito isso, a decisão a tomar é entre o certo e o possível. Trabalho dito escravo e de menor, q aprende mais no armazém q na escola, se perseguidos podem condenar as vitimas ao ostracismo sem renda, q é pior. Sem a ração do Doria, o sujeito passa fome, ou come li+xo. Outra decisão importante: melhor ser tratado por enfermeiras e farmacêuticos ou por médicos inexistentes e caríssimos?

    Responda
  15. Francisco Figueiredo

    Vidas humanas, o nova moeda de compra de apoio. Cargos e verbas já não são mais suficientes.

    Responda
  16. EVERALDO PIRES MARTINS

    Lamentável, de novo o texto é raso e tem mais ideologia que razão . A Folha merece editorial mais bem elaborado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.