Juca Kfouri > O nível técnico do campeonato é baixo, muito baixo, abaixo da crítica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato Alexandre

    Acho que até temos bons jogadores. O que não se é gestão no futebol. Os clubes só pensam em arrecadar mais receitas e, por isso, jogam várias partidas no ano que não vale nada, principalmente nos Estaduais. O que falta é uma conscientização dos clubes em melhorar a gestão do futebol brasileiro como um todo. Infelizmente, não sabemos se isso um dia irá ocorrer. Tomamos um 7x1 da Alemanha e continuamos a piorar o nosso futebol.

    Responda
  2. JOÃ O MUCCI

    O problema da maioria dos jogadores brasileiros que aqui atuam é a bola ser redonda, fora este detalhe, todos são craques.

    Responda
  3. Luiz Henrique Amorim

    Cronistas de futebol e inclusive jogadores e técnicos estão entre ou talvez sejam os caras mais b.urr-o s que possuem notoriedade e espaço p/falar bobagem sem nenhum rigor científico. É preciso analisar o futebol por vários prismas, a começar que o mundo mudou e os cenários são outros e o futebol é também influenciado pelas mudanças. Já há mais previsibilidade o que faz com que os times se igualem e a preparação física é outra ou seja as coisas mudaram e não há como comparar passado e presente.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Realmente não temos grandes talentos como antes mas, creio, porque são iniciados "nas escolinhas dos clubes" e onde os orientadores querem ensinar futebol quando, na verdade, surgiam naturalmente nas peladas dos terrenos vazios ou campos de terra. Salvo engano, isto aconteceu com Pelé, Tostão e outros craques mencionados na reportagem. O talento é inato para futebol, ou qualquer outra modalidade esportiva, de sorte que "as escolinhas" servem apenas para aprimorar e não ensinar, ou é engano?

    Responda
  5. Francisco Sobreira

    Nenhum desses, que o leitor citou, teria, sequer, o nome lembrado para fazer parte das seleções brasileiras de 1958, 62, 70 e, talvez, 82. A não ser como massagista, engraxador de chuteira, roupeiro.

    Responda
  6. RUDOLF ZWAR

    Caro Juca, o motivo desta falta de qualidade é simples e matemático: nao se pratica mais futebol no Brasil, só nos video-games. Com pouquíssimos praticantes, o número de jogadores bons e excepcionais cai proporcionalmente. Só isso. E, tristemente, parece um processo sem volta...

    Responda
  7. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Juca concordo contigo em 70% das suas opiniões no âmbito futebolístico, político e cultural, porém, não coaduno com sua coluna, hoje. Você está repetindo, novamente, aquela história que ouvimos até um ou dois anos atrás de que "a safra de jogadores é ruim". Acho uma covardia dizer isso, apesar de considerar que de fato não temos esses nomes elencados por ti, contudo, tu podes queimar a língua com a nova geração que tem Pedro Rocha (que já foi), Luan, Scarpa, Wendel, Douglas, Raniel, Vinicius etc

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.