Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Vidal Gomes

    Aqui, a exegese jurídico-constitucional me parece adequada,todavia o campo de discussão com profundidade da questão,ainda que não a resolva, seria, em verdade,o da psicanálise ou o da psicologia!Que Deus nos ilumine e para os agnósticos e ateus um abraço fraterno!

    Responda
  2. JOAO CARVALHO

    O Estado devia também, não se envolver em regras de censura de velocidade nas estradas, uso de armas, uso de celular no volante, droga, cigarro , prostituição, tudo liberado. Assim já avançamos para a fase aguda da podridão social marxista. Saudades do tempo em que você estava educado pelos pais, igreja e escola a pensar : isso posso, isso não posso, isso devo, isso não devo. Adeus brasil !!!

    Responda
  3. JOAO CARVALHO

    “A decadência da sociedade é louvada pelos artistas assim como a decadência de um defunto é louvada pelos vermes.” G.K. Chesterton, 'Shaw', 1909.

    Responda
  4. EDECIO CUNHA NETO

    Discordo do redator. A Constituicao nao é (ou ao menos nao deveria ser) explicita nos minimos detalhes que regulam cada momento e decisao dos cidadaos, todo o pode/nao pode estar na Constituicao. Devia ser menos detalhista. O que nao é explicito na Constituicao pode ser interpretado de mais de uma forma. Para isso existem regras “infraconstitucionais” como leis, normas, etc.

    Responda
  5. ralfo b b pentedao

    Arte ? Imposição da visão de uma minoria ? Desvio de conduta sexual ? Bom e chic para intelectual com muito espaço vago ou ausência de foco. Avestruzes bem alimentados.

    Responda
  6. Ricardo Madureira Rodrigues

    A lei não deve ser parâmetro para a moral; existem muitas coisas imorais protegidas pela lei (a escravidão foi legal). Se a constituição é omissa ou permissiva em relação ao assunto, que se lute para que seja aprimorada, mas enquanto valha, que seja obedecida, não burlada.

    Responda
  7. MARCELO PITTA COELHO

    Hernandez, quem tem o costume de demonizar os outros, os que não concordam com suas ideias, e tenta de todas as maneiras suprimir o debate democrático, é a esquerda. Discorde deles em qualquer coisa e verá que será imediatamente taxado de fascista, neoliberal e reacionário.

    Responda
  8. MARCELO PITTA COELHO

    Essas coisas que estão acontecendo não se referem realmente à arte, mas ao sexo; e a defesa apaixonada da "arte" pelas esquerdas, não é realmente da arte, mas do sexo, do sexismo, da ideologia de gênero, arte é só pretexto. O sexo tornou-se o verdadeiro deus e o maior valor cultural da pós-modernidade. Sexo, sexo, sexo, quanto mais melhor e de todas as maneiras é a mensagem. Qualquer crítica, ao sexo é vista como heresia. Do sexo virá a revolução "libertadora", que do marxismo não veio. Hahaha.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Ainda bem que você riu. É de rir mesmo. Hoje em dia qualquer um que discorde das propostas reacionárias ou teocrática da direita autoritária é logo taxado de comunista, marxista, petista ou chavista. É uma tática óbvia para demonizar quem discorda e suprimir o debate democrático.

  9. bagdassar minassian

    ...e as 'artes' que são acessadas aos borbotões nos celulares de 'nossos inocentes' adolescentes, né!

    Responda
  10. CARLOS ANTÔNIO DE SOUSA PIRES

    Se nessas recentes exposições artísticas (kkkk) o indivíduo ficar excitado e decidir se aliviar no banheiro e for visto se masturbando, isso será encarado como ato obsceno ?

    Responda
    1. Marco Ribeiro

      Quando vejo o baixo nível cultural expresso num comentário como esse, perco de vez a esperança de que esse país tenha jeito.

  11. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Quanta polêmica contra um medida protetora, a classificaçao etaria dos espetaculos para menores de idade. O ECA é superfluo? Acho que nao. O que prevalece em muitos casos é a desinformaçao e uma boa dose de permissividade de alguns responsaveis. Quando finalmente existe um debate sobre isso, o corporativismo de alguns artistas corrompe a discussao.

    Responda
  12. Herculano JR 70

    Acho q o Masp se protege da encrenca q mostrar gente pelada deu. Proibe , mas se for muito interessado, brigar, mostrar o jornal, acho q entra. Ta meio em queda mostrar mulher pelada em revista. A Playboy diz q ñ vai mais exibir. E cada mulherão q é uma arte. Essas artes do Masp, e arte mesmo. É feia pra danar.

    Responda
    1. Fernando Monteiro

      Difícil entender a diferença entre arte e pornografia?

  13. José Ricardo Braga

    O bom disso é que deve estimular a curiosidade dos adolescentes... (Já imaginaram um menor falsificar a carteirinha pra ir a uma exposição? Seria sonho pra muito artista que conheci... rsrss.) O que eu gosto mais ainda deste debate é porque se está dizendo que há arte para ser vista no Brasil. Há performances acontecendo (algumas até 'profundas'). Quanto à censura? Ah! Sempre foi boa pra RIR dos 'bailes' que leva...

    Responda