Opinião > Armadilha previdenciária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Izaias Pereira Cardoso

    Uma vergonha para nós Brasileiros,em Guarulhos onde moro idoso com 75 anos que recebe uma miséria chamado loas mal da para comprar o remédio, esse governo ladrão chamar para passar no pente fino,os idosos chegam passar mal na fila, porque não mexe com a aposentadoria dos políticos, que esfolam e assaltam a nação.

    Responda
  2. José Barbosa de Oliveira Junior

    Retirada dessa Proposta INDECENTE JÃ! A CPI da Previdência deve apontar a verdade.

    Responda
  3. José Cardoso

    Ou se aumenta a arrecadação ou se diminui os benefícios. O caminho escolhido é o segundo. Acredito que será apenas o início do processo. No longo prazo o Estado não mais pagará aposentadorias, apenas 1 salário mínimo para idosos indigentes. A massa da população, incluindo funcionários públicos civis e militares, devem poupar para a velhice, se não quiserem uma queda brusca em seu padrão de vida.

    Responda
  4. Ricardo Ferreira

    Claro, pra quê mexer onde estão as maiores despesas? Militares, BPCs, aposentadorias rurais (sem contribuição), generosas pensões por morte etc. Então fica mais fácil mexer apenas na idade mínima. Fazer um sistema, em que o benefício seja proporcional a contribuição, isso ninguém quer fazer.

    Responda
  5. Hildebrando Teixeira

    E assim caminha o País do Privilégios; as dezenas de milhões de cidadãos que conseguiram a sua teta para mamar dinheiro público não vão abrir mão facilmente das mamatas, mesmo que leve o País à falência. Quem está pagando a conta cara mas que pode aumentar mais ainda, continua, passivamente, assistindo o futebol ou a novela (ah sim, agora tem o zap e o face também).

    Responda
  6. Herculano JR 70

    E do estelionato da divida publica, nem uma palavra? Custa uma previdencia por ano.

    Responda
  7. jose luiz ribas

    O foco é sempre esse. Nem uma linha sobre a ec 45. O mercado volta a pressionar depois do show de democracia e moralidade do congresso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.