Opinião > Proibir corredor vai matar mais gente Voltar
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Se alguém tivesse preocupado com isso o prefeito que fez isso já devia estar na cadeia, estreitar as faixas de rolagem na 23 de maio e outras vias é um absurdo e mata.
Finalmente algum artigo que faça contraponto aos preconceituosos motoristas que acham que o retrovisor de seus automóveis valem mais do que a Vida de um motociclista. Só quem utiliza os dois veÃculos sabe o quanto é perigoso parar atrás de um auto, ou caminhão; seria uma catástrofe. Parabéns ao articulista que trouxe exemplos do mundo civilizado. Nesta loucura desenfreada em que vivemos, o enfrentamento nas ruas e avenidas tem desfecho fatal para aqueles que ainda arriscam a Vida em duas rodas.
Muito bem embasada a teoria do Doutor André Garcia, com menção de estudos especÃficos em cidades de paÃses modernos e de tráfego intenso; também muito bem colocado os problemas dos hábitos e infrações cometidas por todos no trânsito. O respeito das regras e leis já existentes são mais que suficientes para salvar vidas. Parabéns por expor o assunto de modo empÃrico, não se atendo apenas em suposições e mera opinião!
Não dá para comparar o comportamento no trânsito dos motoboys do Brasil com os da Austrália, Califórnia e Espanha. Basear leis de trânsito em estudos feitos nesses paÃses é a mesma coisa que querer implantar nas U P Ps do Rio a po-litica de de.sarmamento da polÃÃcia londrina.
1Moto é solução p o transito, sobretudo p estado q ñ gasta em infra-estrutura. 60% dos motoristas de carros estão sós. Estimulado o uso de motos, metade aderindo, o transito fluiria melhor para todos. A legislação ñ foi construÃda para motos q é tratada como incomodo. Mesmo em estaciona/os de mercados a moto é relegada. Como solução de prioridade, legislação especifica: -1 regulando o corredor estabelecendo limite de 35Km/h c fluxo abaixo desse nÃvel - acima a moto tem q se alinhar ao fluxo.
2 Outras soluções para priorizar motos. Indicando onde é o corredor, faixas de chegada em sinaleiros e n frente área d espera.-2 circular na faixa d ônibus, alias o maior agressor no transito – poucos ônibus urbanos causam mais estragos q as milhares de motos sofrem. Carros ñ devem alinhar seus retrovisores. Educar é dialogar, ñ é punir e multar, dialogo q o poder publico ñ faz. Por ex, esclarecendo os jovens pilotos q os carros ñ os enxergam se aproximarem rápidos.
Dizer que em 70% dos casos de acidentes com motos a culpa é do motorista é nunca ter transitado pelas nossa vias, nunca ter assistido ao "balé" de motoqueiros desviando de espelhos retrovisores, saindo na frente, em disparada, à abertura do semáforo. Motoqueiros (não motociclistas) são verdadeiros suicidas: não enxerga quem não quer. Aleatoriamente pode-se dizer que cada moto comete, em média, 3 infrações graves por dia. Avanço de sinal, ultrapassagem arriscada,é só observar.
3Legislação de projeto de espelho de motos deve ser modificada para q os espelhos estejam fora das motos, como nos carros, e serem mais altos pq senão o piloto da moto tampa com seu corpo o espelho e impede a visão traseira.
Qual é o motorista de automóvel que já não teve um retrovisor danificado ou arrancado por um motoboy? Em seguida, eles vão embora numa boa como se nada tivesse acontecido.
Só posso dizer que você é um homem de muita sorte. A minha experiência é outra.
Tráfego de carro todos os dias, já andei muito de caminhão também, nunca tive meu retrovisor quebrado ou algo diferente que não passei com demais motoristas nos 23 anos de trânsito Paulista
A sanha de criminalizar tudo. Criminalizar tb a conduta de motociclista q anda em disparada no corredor buzinando como loucos. Ah, tirar meleca dirigindo tb pode ser criminalizado. Vou transformar meu carro tal qual o do Mas Max.
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