Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Vidal Gomes

    Irretocável! Acrescento apenas que a percepção do tratamento diferente dado a casos semelhantes, incidentes sobre Eduardo Cunha e Delcídio do Amaral, não se pode retirar da sociedade.Que Deus nos ilumine e para os agnósticos e ateus um abraço!

    Responda
  2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Hélio o R.A. agora passou a defender o Lula para se parecer isento e se mostrar garantista, e sempre exigir a aplicação da lei (e das infinitas possibilidades do direito de defesa), para sua turma de escolhidos: Aécio, Temer e caterva.

    Responda
    1. Ana Helena Figueiredo Garcia

      Brilhante comentário!

  3. Lucas Borges de Carvalho

    Concordo. Se foi crime tentado ou consumado, se a pena deve ser de 5 ou 15 anos ou se houve formação de qualdrilha ou não, é um problema da justiça. Agora, do ponto de vista do eleitor, é simples: havia e há muita maracutaia, seja Temer, Aécio ou Lula.

    Responda
  4. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Hélio o R.A. agora passou a defender o Lula para se parecer isento e se mostrar garantista, e sempre exigir a aplicação da lei (e das infinitas possibilidades do direito de defesa), para sua turma de escolhidos: Aécio, Temer e caterva.

    Responda
  5. kleber kikunaga

    Helio, vc é o cara! Não perca seu tempo com o Reinaldo é seu bla bla bla técnico.

    Responda
  6. José Cardoso

    O judiciário não deve condenar inocentes, daí a razão das garantias aos acusados, mas não pode deixar de condenar os culpados. O caso do TSE absolvendo a chapa Dilma-Temer é por isso um exemplo de injustiça. O criminoso tem direito à sua pena como dizia o Hegel, e o tribunal negou esse direito ao atual presidente quando inocentou-o.

    Responda
  7. Antonio Mauricio

    Definiu objetivamente o que penso sempre quando leio os belos textos técnico-jurídicos do Reinaldo Azevedo, os quais se encerram nesse mesmo critério. nos mesmos não são levadas a efeito as consequências sociais de toda essa tramoia que está à mostra diariamente nas mídias. O ser humano/ o social é mais do que alguns artigos de lei.

    Responda
  8. Jose Roberto X de Oliveira

    Muito bem colocado. O Reinaldo sabe que a esfera política poderia ser depurada de forma mais eficiente mas temos políticos demais metidos com o mesmo modus operandis e eles não vão caçar uns aos outros. Não temos o recall e o Judiciário realmente deveria julgar mais rápido, A polícia é subordinada a políticos Corruptos? Fazer o que?

    Responda
  9. Jose Roberto X de Oliveira

    Muito bem colocado. O Reinaldo sabe que a esfera política poderia ser depurada de forma mais eficiente mas temos políticos demais metidos com o mesmo modus operandis e eles não vão caçar uns aos outros. Não temos o recall e o Judiciário realmente deveria julgar mais rápido, a polícia é subordinada a políticos Corruptos? Fazer o que?

    Responda
  10. Ronaldo Luiz Mincato

    Qualquer tentativa de argumentar com Reinaldo de Azevedo é mera perda de tempo.

    Responda
  11. Herculano JR 70

    Só há um arbitro justo e implacável: a economia. Desrespeitada, arrasta a todos. Pela desgraça é q a presidenta foi banida, q o legislativo encolheu e q o mp e judiciário cresceram. Só pra mostrar q são todos corruptos. Debater o justo em estado de direito (ed) falido é trabalho desgastante q validara o ed. Como a vida ñ é um tribunal, mas avaliamos, a questão ñ é o método, mas a própria essência: existir poder. Se os poderes se negam têm q ser invalidados: diminuindo as funções do estado.

    Responda
  12. Didmar Duwe

    Dígame com quem tu andas e dirtiei quem tu és.

    Responda